Razão e Emoção
É muita briga é muita emoção, o que é certo razão ou emoção?
Muita gente se metendo na cabeça confusão, não sei se quero conselho ou ouvir só meu coração.
O que os olhos vêem nesse imenso deserto e solidão, fechando os olhos vejo tantas águas que afogam a sequidão, cabeça no macio dói tanto como se estivesse em meio ao sol do meio dia em uma pedra bruta, brigo e digo agora já era estou tão distante parece ser mais fácil, então no entanto parece tão perto e difícil, queria ter um bomba para explodir o desejo, de onde começou? E porque veio? Como faz pra ir embora? E perguntas objetivas sem respostas definitivas, estou no não e no sim, uma espada de dois gumes dentro de mim, lembro os os olhos que nunca vi e ao mesmo tempo tão conhecido, tudo que vejo parece até parecido, grito interno, silêncio exposto, como tirar do coração? Sem ele eu morro. Pego minha espada da razão e quero esse fio cortar, mas a bahia é de emoção e não me deixa empunhar, são tantos monte e distâncias a percorrer, minha vida em um inferno que não consigo resolver, será? Olho pra você e vejo a luz, se você fosse um precipício me jogava estou cansada de está aqui no alto parada, não aguento mais olhar o que desejo, queria ao menos um momento e te dar um beijo, volto pra casa e fico quieta, olha só como estou, incêndio em uma floresta, não quero ouvir mais o que os outros tem a me dizer, tudo que queima aqui dentro só apaga com você.
O fenômeno artístico é impressionante. As suas oscilações entre a razão e a emoção tem teor sublime. A arte , seja de que natureza for , serve ao homem um instrumento de propagação de ideias e conceitos. Ela surgiu com a necessidade do homem em estabelecer um diálogo com as coisas ao seu redor. Somos seres linguajantes, mas a linguagem da arte traduz em pormenores o que realmente somos.
Uma vida baseada apenas na razão, e que foi ao longo do tempo destituída do calor de cada emoção, é como a mais bela sinfonia para quem não pode ouvi-la com todos os sentidos da alma.
A razão pelo qual o amor não é um sentimentos, ou emoção. Mas sim uma decisão, e uma atitude continuada baseada na graça e no amor de Deus, e que o amor permanece inabalável nos corações daqueles que amam quando são odiados, e abençoam quando são perseguidos e injuriados.
Quando a emoção entra em ação...
A razão perde a graça.
Voe!... mas bem baixinho que se cair...
Machuca mas não mata.
Os dias são difíceis, a razão luta com a emoção e o coração fecha as portas. Com medo, com frio e com saudade dos dias bons.
Os homens são movidos pela razão
E as mulheres pela razão e emoção
Elas tem maturidade primeiro que eles
E eles tem a mais definição em suas escolhas
Quando se separa a razão da emoção, cria-se uma competitividade, uma perca do real. Por isso no amor, devemos sempre procurar o equilíbrio entre o concreto e a emoção, para não haver danos, sofrimentos ao coração.
Flávia Abib
No conflito entre a razão e a emoção, a emoção sempre vence,mas são nossas ações que definem nossa vida
Amor, pare de sonhar tão distante da razão, sei, é a emoção aflorada da paixão mas não, não me espere com esse afã que talvez eu possa ser tão somente uma ilusão que aqui passou em só em você, só em você fiquei até seu adeus desta vida.
Há momentos que é preciso agir com a razão, analisando cada detalhe, sem tomar decisões na emoção, que façam você se arrepender depois.
O coração é o guia da emoção
A mente é o guia da razão
E quando estão em sincronia
É descartado qualquer paixão
Pois o que vem de verdade
É o puro sentimento
De uma grande União
Pois quando é de verdade
Tudo é mais que uma emoção
