Razão e Emoção
A razão e a emoção são duas forças que guiam nossas escolhas. Encontrar o equilíbrio entre elas é o caminho para a sabedoria e a felicidade.
Pensamentos e energias são ligações fortes feitas entre a razão e a emoção. Quando oprimidos se sobressaem em um comportamento ou resultado de uma vida que você nem escolhera ter vivido e percebe que uma oportunidade de ser vivida como realmente desejara foi perdida e nunca mais vai voltar. Pois, o momento passou e deve seguir em frente, na espreita de uma nova oportunidade e fazer diferente. Mas, é necessário prestar atenção para não entrar em outro ciclo vicioso de perdas de oportunidades sem percepção.
Tudo o que não envolve sentimento, emoção pode dar errado, mas se não tiver o mínimo de razão, já deu errado.
Na dúvida, prefiro perder para a razão. O prejuízo sempre é menor. A emoção promete momentos agradáveis, mas depois, cobra caro. Uma dose de razão na emoção permite singrar esses mares sem ficar à deriva.
Deus nos dotou de EMOÇÃO, usemos com moderação.
Deus nos deu a RAZÃO, apliquemos em qualquer condição!
LCS
Quem tem o domínio da razão, tem a capacidade da inteligência,mais quem pensa com a emoção,não tem capacidade do controle
Há quem diga que o modo de fazer não conta muito.
Porém a razão e a emoção andam sempre juntas e ambas trazem dois finais: um final feliz e um final triste.
Você faz a escolha.
"A razão e a emoção se sobrepõem. Precisam andar juntas, sempre. Quando uma se perde da outra, a vida perde o equilíbrio."
Todos nós temos a oportunidade de escolher entre a razão e a emoção. Mas acredito que com a razão podemos ir muito mais longe.
Razão e emoção andam por caminhos distintos, mas ambos cruzam-se, e ninguém se nota por onde cortam trilha a dentro. Os caminhos, enfim, tornam-se uno; vão em direção inimaginável. Seja você o guia.
Quando a emoção engole os pensamentos, somos submetidos a devaneios infindos. A razão, víbora, finge que é companheira, mas observa a queda em silêncio.
