Razão
Desejo me apaixonar e afastar todos os dias o que refletir a expressão do teu olhar.
Um dia de cada vez.
Mas sei também que as agruras do, " quem somos nós", arremetem-nos ao devaneio do medo de perder-se de algo que jamais teremos.
Somos temerosos da mão imaginaria de um deus tirano e perverso.
Ora, se ontem, não fostes, acreditas que, amanhã o serás?
Porém é o eGo, a mente que nos desnorteia
Que o Criador seja o centro de tudo, seja o início e o fim, seja o primeiro que você deseje impressionar, que seja seu universo, que seja sua fonte de inspiração, que seja sua alegria diária.
Expressar o que
sentimos é como
desnudar a nossa alma,
nos colocando, às vezes,
numa luta constante
entre a razão e a emoção.
Faça com que tentar prever-te seja completamente inútil, pois a cada momento você está mudando sua estratégia.
Para formar princípios, leva se tempos. Porque princípios são firmados com raízes.
Se não tiver raízes, qualquer razão é levada pelo vento.
O exercício das sagradas virtudes da paciência e da tolerância deve ser constante. Elas nos permitem que tomemos nossas ações com mais assertividade e sem precipitações.
Se tem algo que dói é você ser "sensitivo ", você não reconhece aparência, você reconhece almas, você não sabe explicar por que certas coisas te magoam e nem pela qual outras te alegram, mas você 'sente', olha para algo ou pessoa e sabe na sua alma que ela é alguém importante na sua vida, não por acaso, mas na sua essência, ela faz parte dos sonhos que você insiste em esquecer, ela faz parte daquela sensação de ter e não ter, mas aparti do momento que os olhos de vocês se encontrem, nunca mais vocês serão os mesmos! Você verá essa pessoa, sempre circulando em seus pensamentos e nunca saberá o significado até se entregar e lembrar a razão pela qual aquela pessoa mexe tanto com você!... siga os sinais.
Existem vários tipos de discuso, seleciono dentre eles, o Eloquente e o Comedido, o primeiro, impressiona pela imposição das palavras, pelo gesticular, pela entonação firme de sua voz, pelo poder das colocações orais;
O segundo por sua vez, pratica a arte do saber ouvir, a primazia do debate, o exercício do discernimento e do oportunismo, opta pelo melhor momento, pela ponderação e pela exposição das idéias;
A eloquência prima pela condução das emoções, muitas vezes supera a preponderância do conhecimento, da verdade;
A ponderação por sua vez, prioriza a razão, mas como impor essa verdade diante da força dos argumentos eloquentes, da pressão exercida sobre a platéia, da plasticidade dos gestos e da massificação dos argumentos impostos?
Os políticos encontram-se no campo da Eloquência, impõe sua verdade, prescrevem a vicissitude de seu caráter através de um engodo enganoso de promessas que se esvaem ao vento;
Os filósofos por sua vez praticam a arte do belo, do bom, do verdadeiro, do razoável...
Existe uma subjetividade implícita em cada verdade, excluindo a condição absolutista da mesma e a remetendo ao abstracismo, ao relativismo...
Porém, se essa verdade é advinda do coração, eivada de bons pensamentos e intenções, livre da malícia e do tendencionismo, só poderá trazer o bem;
Então até quando estaremos a merce dos atrozes eloquentes e mal intencionados políticos?
Só a razão colocará um fim a esses desmandos, ponderando a questão política com razoabilidade e galgando lugares representativos nessa massa de corrupção intolerante que se tornou o atual cenário político do nosso país!
" Você tem meu Coração por Amor e por todas as razões, quem me dera eu tivesse o seu Coração por qualquer razão..."
A hierarquia social do valor da imagem moral masculina é anti amor.
Objetifica a companhia numa necessidade de utilidade que preocupa-se mais com a visão externa do que com o respeito baseado no espaço individual invadido.
Se a parceria dupla ocorre, o externo convence que é controle. O desrespeito estimulado frente a ganância do acesso á muitas opções em contrapartida da falta de liberdade de outrem em anulação, na hora de resolver é como uma guerra de egos, estar certo é mais importante do que ser justo e viver em paz.
A sanidade entra em questionamento, uma opinião forçada baseada na opinião dos outros. Defender a própria personalidade torna-se ofensa pra quem não sente.
É quando mesmo amando, a distância torna-se necessidade.
Seja feliz longe, serei feliz aqui.
Quando a saudade bater, a gente vê.
Ah, querida, minha alma
Você sabe que ela clama pela sua
E você tem preenchido este vazio desde que nasceu
Porque você é a razão pela qual eu acredito em fé
Você é meu paraíso
E eu farei de tudo para ser o seu amor
Ou o seu sacrifício
As vezes não é o que queremos, mas, não resta outra alternativa além de ir embora.
O coração dizendo fica, a razão gritando vá, porque dessa vez a razão está correta.
Quando você parar de se preocupar com o pensamento dos outros vai ver que mais uma vez eu tinha razão. Não é que eu sempre tenho razão, é você que se preocupa comigo. Evoluir, dói, descontrair, mais ainda.
Hoje precisei ser afável mas fui absorto
precisei ser diplomático mas fui indelicado
Hoje pude notar a linha tênue da inteligência que sempre se tornou sagaz ao menor surto inesperado, entre a estulticia em meu ego, super ego e o id.
Razões e emoções são como o norte e o sul venus e mercurio em suas rotações.
A idade chega, o tempo fugaz...
Hoje troco qualquer peleja por um "tanto faz"
Abro mão até da "razão" por um pouco de paz
Os nossos vícios, por menores que sejam, são potenciais comprometedores da revelação das nossas melhores virtudes.
"Invariavelmente avaliamos nossos atos no plano subjetivo das nossas intenções, enquanto reservamos ao outro o implacável julgamento objetivo do resultado das suas ações.
Mas a evolução pessoal é imediatamente proporcional a capacidade de se romper com essa que é uma das fragilidades da razão.
Muito já se perdeu por simplesmente se negar ao outro a oportunidade de tentar, quando o erro ou acerto importam menos que todo o processo de realizar."
