Razão
Forte é a ideia.
A ação não tem significado.
O sentimento é apenas questionado quando discutido.
Se sentido, não há razão para não compartilhar.
Se descrito, não há razão para entendê-lo.
Se descoberto, não há menção de perdê-lo.
Propagando nos tornamos sábios.
E juntos nos tornamos sentimento.
Sentindo, fluindo, amando e vivendo.
A melhor fotografia do Mundo, é a Lembrança . Pois ela esta no álbum do seu coração. Pois la dentro não se há razão, apenas a simples lembrança do um dia te deu emoção . Lembranças boas ou ruins sempre te serviram para alguma coisa, sem te ensinaram o que um dia se torna Lição. Na minha saudade sempre bate um pouco de arrependimento, pois nunca aproveitei com cada momento.
Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequências, as razões e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretém só pelo prazer de saber o que está dentro. Apesar do meu tradicional horror às ciências positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciência a que na vida ligo maior importância é a matemática.
Paradoxos. Por Florbela Espanca
Não permita que grandes ofertas ofusquem a tua sábia visão... Deleite para os ouvidos, nem sempre para a razão.
No inverso
Ao avesso
Observo o invisível
Indizível
Inimaginavelmente
Consequentemente
Inconsequente mente
Tropeça em passos torpes
Cidadão selvagem
Cidade turva
Chuva ácida
Flores murchas
A complexidade do simples
A simplicidade do exato
Becos humanos, ratos urbanos
Se escoem por ralos
Pudera eu ser outrem
Sendo eu pra ser o Todo
Em meio a tanta sujeira
Desvio-me do esgoto
Professor é como uma gota de água, quando ele está mais acima se nivela com os que estão mais embaixo, compartilha, se envolve, se mistura, se compromete e doa de si tudo o que tem para tornar a razão de sua existência, gota por gota, um único e imenso oceano.
Eu sou assim, quando me sinto ofendida, queria ter respondido, queria ter dito isso ou aquilo, queria ter revidado com essas palavras não com aquelas que disse, sempre tenho respostas para tudo, para uma ofensa, para uma calúnia, para um mimimi, sustento a minha versão dos fatos, custo a desapegar que o outro não falou por mal, não quis ofender. Mas consigo desvincular de uma forma perspicaz o bom dia, do mau dia. Todo mundo erra, inclusive nós.
Para mim que tenho respostas para tudo, posso afirmar que parece que queremos ganhar o tempo todo, queremos ser ouvidas, compreendidas, aparentemente soa como necessidade de firmar uma posição, falta às vezes tempo para tentar compreender o outro, perguntar o porquê da discordância, da agressividade, da ignorância cometida, mas ao contrário, escondemos nossas perguntas e nos fechamos em rancor.
De nada serve a coragem das respostas instantâneas, dos conceitos estabelecidos, de tudo fazer sentido, mesmo que só para você. De nada adianta semear dentro de si, cada detalhe exposto em ritmo de câmera lenta. Todo ato gera consequências, garanto que ter respostas prontas traz consequências desagradáveis.
A simples terapia funcionou comigo, ajudou-me a entender meu lado complicado, a assumir o peso da prepotência, a deixar os complexos de lado sem destacá-los, a entender o que de fato é precioso e rico para mim, mas não foi fácil, senti a dor da adaptação, escolhi perder certas estruturas enraizadas na minha cabeça e finalmente entendi as razões das coisas.
Gostaria de considerar mais as emoções do que as razões ao analisar os fatos,no entanto,a capacidade de raciocínio faz-me escolher sempre com precisão,porém,me pergunto se o erro com todas as suas consequências não seria mais proveitoso.
Me trucide com sua sinceridade, me esmague com sua verdade, mas jamais tente inventar, justificar, mentir ou burlar minha inteligência, posso não ser o que você esperava, mas sou bem mais do que sua razão pode definir.
Não quero preencher meu coração porque o mesmo já estar preenchido, não de amor... e sim de sangue, veias, carne e assim prefiro preenche minha razão/mente com pensamentos bons e imaginários e sempre saber que posso contar com um sentimento
que as pessoas chamam de "AMOR" mais que uso esse sentimento na razão e não no coração.
A saudade nos mostrará o caminho certo.
Sinto que a saudade fará mais por nós dois que o nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência.
Ela nos dará uma RAZÃO PARA LUTAR PELO NOSSO AMOR.
Tenho certeza disto.
Cláudia Leite S.
Mas sou atrevida por natureza e adepta da frase de Nietzsche:"Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia".
Nietzche tinha razão as vezes em alguns aspectos sentimentais.
Cláudia Leite S.
Uma das coisas que perseguem e atemorizam o “animal” humano é o risco de morrer por nada e – pior – morrer sozinho.
É por isso que as pessoas não ousam destoar do modo de viver da coletividade onde estão inseridos. E, quando o fazem, isto acontece sempre em segredo, como fosse ignomínia detestável, um “pecado”. Mas, há pecado maior do que crer-se melhor ao destoar do coletivo, como um Rei sem coroa? E mais: como um Rei-filósofo, sem coroa e sem a Razão?
(Extraído de "O ser humano e seus estábulos": http://wp.me/pwUpj-1Km)
