Razão
O nosso grande desafio é procurar bem lá no fundo uma razão para nossa existência e aceitar que não existem culpados além de nos mesmos pelo que estamos nos tornando.
Tenha medo de perder, chore , quebre a cara quando for preciso, seja capaz de perdoar o que você acha imperdoável mas nunca deixe de acreditar que tudo vai melhorar.
Você é único e o que você sente ou pensa ninguém além de você mesmo pode explicar.
Tente perguntar para o seu coração o que ele quer ,peça a Deus para tira suas duvidas e afastar tudo que a de ruim dentro de você e a partir desse momento sua vida ira se transformar e num piscar de olhos tudo se modificara.
Ame sem medo de errar, sinta mesmo que esteja distânte, veja o quanto se tornou forte e que apesar dos pesares ainda está de pé!
Não somos reféns de nossas escolhas,somos simplesmente donos de nosso próprio destino.
Exupery não tinha razão absoluta quando escreveu que somos eternamente responsáveis pelo que cativamos, os baobás em nosso planeta costumam ter espinhos, portanto, nossa responsabilidade é relativa.
Tudo na vida tem uma razão de ser...
E é por isso que sempre gosto de agradecer ao Amigão...
Principalmente quando Ele nos inspira a fazer algo
de bom para alguém...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 09/02/2005
FALTA DE RESPEITO E CIVILIDADE
Marcial Salaverry
Infelizmente a falta de respeito, principalmente para com os mais velhos é um fato. É lamentável, mas é um fato. São filhos que menosprezam os pais porque envelheceram. São netos que desprezam ostensivamente os avós, porque envelheceram mais ainda. E, principalmente, jovens que, por serem jovens se acham no direito de menosprezar os idosos que encontram pela frente, com atitudes debochadas, ridicularizando certas deficiências que esses idosos, por vezes, tem para sua locomoção.
Um fato que me revoltou, foi ver um garoto, de seus 17, 18 anos, tremendamente chateado porque "tinha que acompanhar aquele velho chato (seu avô), pois "esse inútil não é capaz nem de andar sozinho". Não aguentei tal comentário. Pedi ao "velho chato" que sentasse um pouquinho num banco do jardim da praia, catei o garoto pelo braço e simplesmente perguntei a ele, quantas vezes que seu avô o havia pegado pela mão para ensiná-lo a andar quando era pequeno. Lembrei ao infeliz que se todos o tivessem desprezado "porque ele não era capaz de andar sozinho", possivelmente estaria engatinhando até hoje. Quanto ao fato de ter nojo "do velho" porque ele não mais conseguia controlar suas necessidades fisiológicas, procurei lembrá-lo de que, quando bebê, também ele foi trocado um sem número de vezes, possivelmente pelo próprio avô, pois ele não conseguia controlar suas necessidades. O garoto tentou defender-se dizendo que era diferente, pois ele era criança e precisava ser ajudado. Fiz o moleque ver e entender que, muito mais do que uma criança, um velho incapaz merece ser ajudado, e muito, pelo tanto que já fez pela família, pela comunidade, por todos, enfim. Acredito que talvez uma pequena luz tenha entrado na cabecinha daquele infeliz, principalmente quando eu o fiz ver que, com sorte, ele também iria chegar nesse ponto de voltar a precisar dos outros até para as menores necessidades e o que ele preferiria encontrar: se quem lhe estendesse a mão para ajudar, ou quem o empurrasse para cair mais depressa.
Pessoas como esse rapaz precisam entender que até mesmo os velhos que só estão "ocupando espaço", que é como eles gostam de definir, merecem todo o respeito e toda a consideração, mais ainda do que os outros plenamente capazes, pois já viveram e trabalharam muito. Fizeram sua parte. E já que nossas autoridades não são capazes de proporcionar um fim digno para quem tanto já fez, pelo menos aqueles que tem condições de dar um amparo, e principalmente os familiares que tanto já usufruíram seu trabalho, devem se sentir, não na obrigação, mas no dever de fazer alguma coisa por eles.
Hoje, além de defender os direitos de quem já chegou lá, estou trabalhando também em causa própria, pois já estou chegando lá também. Espero que filhos, netos e demais, entendam a indireta... Sacaram crianças ? Bem que tal TERMOS UM ÓTIMO DIA???
"Estou reeditando este texto, porque algum tempo depois encontrei esse rapaz, já um homem feito,
e que fez questão de vir me cumprimentar pela lição que lhe dei naquele dia.
Não preciso dizer que ganhei o dia, pois é bom demais ver reconhecimento por algo que fizemos,
e o amigo idoso daquele dia, está certamente me abençoando do andar de cima, pois já está descansando
ao lado de Deus, que certamente o trata com todo amor e carinho...
Assim, vamos sempre procurar fazer de cada dia que vivermos, sempre UM LINDO DIA..."
"Os laços em que se constroem as amizades são sensoriais e desprovidos de razão, você gosta sem saber o porquê, quer estar perto sem limitação do quanto, e falar sobre coisas íntimas sem receio de julgamentos ou culpa.
E é assim que as coisas seguem, quando estimamos alguém, a esse sentimento podemos chamar amor, quando recíproco, amigo, mas jamais haverá o primeiro, sem antes passar pelo segundo."
O individualista reconhece as limitações dos poderes da razão individual e, consequentemente, defende a liberdade.
A razão é a alma de toda Lei.
Hoje eu queria apenas chorar e ficar só . Mas tem pessoas ao nosso redor que nos dão razão para sorrir ...
Ser avó é ganhar uma nova razão para viver e valorizar cada um dos pequenos momentos ao lado do neto.
Nada existe sem razão de ser.
A Sabedoria do Senhor não deixa margem à inutilidade.
O sofrimento tem a sua função preciosa nos planos da Criação.
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
Reconhecer seu próprio erro é um grande passo para a mudança
Descobrir a razão do seu erro é um grande passo para transformação
"Viver só de fé e esperança
Sem dar ouvido à razão
É ser uma eterna criança
Vivendo de sonho e ilusão."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp