Razão
Renato Russo uma vez escreveu: "Que o pra sempre sempre acaba"... Ele tinha razão por que o 'pra sempre' tem que ter um fim quando esse nos impulsiona a caminhos tortuosos, a coisas sem sentido que mesmo insistindo inconscientemente numa mudança, novos começos determinam o pra sempre!
Não é diferente em um relacionamento, alguns 'pra sempre' são maiores que outros no sentido de que e de quem você tá disposto a levar 'pra sempre'.
Tem gente que prefere levar lembranças para a eternidade, tem gente que prefere abrir mão das decisões que já estavam determinadas 'pra sempre' nao irá acontecer... Mas isso me faz pensar, quais decisões ja tomei dizendo que seria 'pra sempre' ou melhor dizendo... Eu nunca mais farei isso ou aquilo.... Será que existem assuntos que resumi a eternidade em palavras?
Quantos 'nunca mais' estão entre você e sua felicidade?
Sim, a gente coloca barreiras em palavras! Quantas vezes já disse: Isso nunca mais eu faço! E quando nos pegamos fazendo e de novo nos surpreendemos e isso momentaneamente até nos envergonha e isso é natural, acontece com todo mundo.
Analisando a vida pude vê que isso limita muito aonde estamos e aonde queremos chegar, temos de lembrar que existem muitos outros caminhos para se ter uma definição daquilo que não entendemos concretamente, precisamos sempre chegar ao consenso de que é covardia definir uma vida inteira por um momento que se tornou confuso, importuno e contraditório.
Não defina sua vida num momento de raiva, não dê eternidade a sentimentos de momento e viva de forma a não se importar com o que os outros e vc mesmo as vezes acha sobre algo que ainda nao entendeu plenamente... Viva pra você!
Decisões acertadas são tomadas quando a distância entre a emoção do fato proposto e a razão do mesmo estão equidistantes do ponto de equilibrio. Então, equilibri-se e deixe a gangorra se manter em consonância.
Você que anda no escuro sem conhecer a luz, pensa que vê. Procurai-a, conhecei-a e então terá razão, pois falar sem propriedade é só falácia.
Os males da tributação
Eu disse os males da tributação, o que vou dizer talvez tenha razão, ou não, vamos lá, são muitas as reclamações, carga tributária elevada, precisa ser repensada onde está a podridão, de fato, cuidar com o preço do feijão, mas e o automóvel e a multa da contramão, oh meu caro digo então, a vaidade e o luxo precisam ser cobrados sim, tão quanto a falta de educação, no Brasil se mija e defeca na rua, se anda nas rodovias a 200 verdade crua, o empresário bem sucedido, que olha somente o próprio umbigo, multas sim, aos políticos que não conseguem sanar a dor da natureza, que não tem a sensibilidade de plantar e pior vem a demolir e acabar, sei não gente, esse embolado curral precisa quebrar as correntes da truculência, a pior violência essa matança desenfreada da retidão íntegra capaz de sinalizar um novo rumo, enfim, essa maneira de saquear os cofres e também destruir a natureza precisa ser tributada fortemente, pois muitos inocentes estão nascendo sendo castigado.
Giovane Silva Santos
SOBRE O AMOR, A RAZÃO E A PAIXÃO
O amor brigou seriamente com a razão porque não tolerava mais os exageros da paixão.
Magoada, a razão chorou e foi embora depressa, deixando a vida toda cheia de paixão.
Sabendo disso, a paixão sentiu-se absoluta e conduziu a vida como queria, enchendo-a de suas inesquecíveis extravagâncias.
Acontece, porém, que já cansada de tanto inventar, de tanto criar, a paixão quis se acalmar e sossegar, mas percebeu o lugar vazio que a razão deixou na vida, ao partir.
Concluiu, pois, que não é possível haver paixão sem razão nem razão sem paixão.
E eis que a vida chamou a razão de volta. A razão e a paixão se entenderam, e somente estando entre eles foi que o amor sobreviveu.
Nara Minervino
Já proferia Shakespeare "Life is a Stage..." e com toda a sua razão... A vida é, sem dúvida, um palco. Um enorme palco onde temos o nosso timing para representar os nossos dons. As nossas travessias existenciais. O nosso sentido de oportunidade. Enfim... Os pedaços da nossa vida.
Esse famoso palco tem um maléfico pano que fecha. Caso a nossa performance ainda não tenha terminado... Paciência! Fecha o pano e nós com a vida incompleta. Pois é mesmo assim. Faz o melhor que sabes e consegues dentro do teu tempo cronológico. Caso contrário, o pano fecha, não há aplausos e a peça termina, sem desfecho.
Este é o sentido da nossa vida. Ora pensa...
Mais do que uma rotina, uma segunda natureza do gato, trata-se mesmo é da razão da sua vida: ser livre. O resto, no final, pouco lhe importa, enquanto nós, muitas vezes, relegamos esse ideal a, quem sabe, um dia poder tirar férias, quando… quando o cronograma da empresa permitir.
Neste caso considerando que uma pedra tenha vontade zero então seria ela a maior razão Deus?
Exato a pedra nada mais é do que a total manifestação da razão Deus, ou seja é a manifestação da pura vontade dele.
Adão andava livremente pelado no paraiso ao adquirir um maior conhecimento maior razão Deus passou a reprimir sua liberdade de poder andar pelado!
Para que nos mantenhamos equilibrados na corda bamba da vida, precisamos ter a emoção e a razão caminhando conosco em harmonia.
Sábio é quem segue pelos caminhos da razão e da racionalidade. Há de se frustar menos aquele que não se baseia em sentimentos.
Quando se é adepto a usar a razão para resolver seus problemas rotineiros, nunca deixe seu sentimentos atrapalhar na sua visão crítica ou atrapalhar no seu julgamento de certo ou errado.
