Razão
Apesar de tudo, por dentro, lá no fundo da alma, revirando os sentidos, confundindo a razão, transformando-a em um vulcão prestes a entrar em erupção.
A menina sonhadora e romântica, não perdeu a esperança, de um dia, repousar a cabeça no colo de seu amado, aquele, a quem sempre dedicou intensamente, tudo aquilo o que carrega no peito, a guerra e a paz.
Dentro de cada coração existe uma guerra, emoção x razão, alimente a emoção, mas não a ponto de ficar tão forte que devore a razão.
Nem tudo de mais, nem menos de tudo seja equilíbrio.
Razão & emoção sempre juntas. Mas em qualquer das circunstâncias, a verdade prevalece exclusivamente absoluta.
A razão nunca será o forte dos emotivos; a emoção nunca será o forte dos racionais.
Redigindo Neurônios
A razão da existência humana consiste em aprender para evoluir, e a energia para este propósito depende de nossas ações.
A razão é a loucura de uma certeza convicta imposta pela espécie humana, é a explicação mais plausível e aceitável para nos consolar de que sabemos de tudo quando na verdade nós não sabemos de nada
Fico refletindo como a história começou
Procurando entender a razão do porque tudo começou
Se ao menos a razão pudesse se explicar
Entenderíamos a história do nosso amor
E de como tudo começou
Não podemos aceitar o fim
algo dentro de mim
bate mais forte por você
Será o amor?
O coração tem a resposta.
CAMINHANDO EM TODO CÉU
A verdade que sustenta
A chama do Senhor,
Na razão de toda vida,
Não sucumbe a cada sopro
Que surge de toda escuridão
Que desafia a alma
E finda sempre
Em um ponto de interrogação.
A luz que ilumina
E direciona um caminho
Reacende a cada sopro,
Renova e se eleva
De uma verdade que nunca morre,
Ao resgatar a própria essência
Para uma escuridão que não ostenta uma verdade
E que teima em mudar
O curso de toda história,
Ao negar uma premissa
Para justificar a própria vida.
ALÉM DA RAZÃO
(08.08.2018).
Além da razão é esta
Estrela que brilha através
Do amor que se vive
Sem ter limites pra sonhar.
E compreendo meus versos,
Sendo parte de algo que
Não se pode tocar, mas sim,
Sentir ao ponto de se entregar.
Em um mundo virtual em que muitos se acham o dono da verdade e da razão, publicando o que querem, o que acham, convictos e convincentes, quem salva e o que salva é a imprensa. Somente a imprensa pode definir se aquilo que foi escrito é verdade ou não. Portanto, essa história que a midia social está acabando com a imprensa não é verdade, precisamos da imprensa para a credibilidade dos fatos.
Às vezes não ouvimos a voz do coração por estarmos tão preocupados com a voz da razão. Razão essa que nos faz deixamos pequenos detalhes passarem sem serem percebidos. Saiba que às vezes, é bom ouvirmos a voz do coração, pois esse mundo de razões está nos levando para caminhos sem voltas, e nos fazem perder aqueles detalhes que fazem toda a diferença em nossas vidas. Perdendo momentos incríveis que poderíamos ter vividos com intensidade.
"Escute mais seu coração, mesmo em silêncio... ele é capaz de lhes dizer coisas incríveis."
