Rapaz
“Ensaio de desculpas”
Astuto rapaz, nunca se achou muito capaz, insincero em seus pedidos, a labuta não é igual a sua fala manhosa.
Brilhante quando pede algo, possui o dom da adivinhação, sua faceta é faiscante, seu intento é o desejo mais insignificante.
Cinismo oculto em uma frágil casca de madeira, tropeços naquilo que enxerga demais, parodiando a carne humana sem nenhum constrangimento.
Dadivoso pelos seus interesses, estragos ordeiros, perigoso enquanto cavalheiro; imaculado brincando de machucar inocentes, indecoroso quando se colocava a pensar.
Erudito sem condições de ensinar, luta medonha que só faz esbravejar, seu altruísmo ficava muito além, pequenos retalhos, toques aquém.
Fiasco de fato como homem ausente, sua insônia não fora por escolha notável, perfeito fracasso, nunca será um orgulho louvável.
Grandiosas foram as tentativas, admirável sua ousadia, incapaz de pedir desculpas, transfere sua culpa e para finalizar, nunca alega loucura.
Homenagens para si, festança solitária, seu erro era incolor, a linha que divide sua vida fora amparada meramente pela dor.
Indolentes pedidos sangrentos de paz, amordaçado nunca fora por seus pais, descomedido, contudo com algo na mente, murmúrios sofríveis, dementes.
Justa foi sua escolha, sofreu à margem, nunca à sombra, sua vontade fora tenaz, faltava apenas uma coisa; tentar explicar.
"Esse rapaz"
Poema escrito e musicado por Ale Ruffini
Ah, esse rapaz
Que falou do amor
Com tanto encanto
Fez pulsa minhas veias ah
Mas molhou os meus olhinhos de pranto
Se essa tristeza me deixasse em paz
Ah, eu não teria um coração que jaz
Jaz a esperança e a alegria de viver
Cai mais uma noite
Vai sufocando o entardecer
Lua Branca vai
Mergulhar no mar
Vem trazer pra vida poesia ah
Levar pra além-mar
Melancolia por esse rapaz
Ah, esse rapaz
Que falou do amor
Com tanto encanto
Fez pulsa minhas veias ah
Mas molhou os meus olhinhos de pranto
Quantos ais me causa essa ausência sua
Quantos ais me causa a incerteza desse amor
Se já não é paz, é tormento !!!
Que fazer com as brumas
desse doce encantamento
Se lhe amar me causa
Esse estranho contentamento
Por esse rapaz...
Lua Branca vai
Mergulhar no mar
Vem trazer pra vida poesia ah
Levar pra além-mar
Melancolia por esse rapaz
Ah, esse rapaz
Que falou do amor
Com tanto encanto
Fez pulsa minhas veias ah
Mas molhou os meus olhinhos de pranto
```Em uma pequena cidade pacata, vivi um pequeno pensador•
Um rapaz de um coração puro, que não guarda rancor•
Mas um certo dia viu uma linda moça logo ele se apaixonou•
Pelo fato dele ser podre o pai dela nunca autorizou•
O namoro dos dois, ele sempre o desprezou•
Até hoje os dois apaixonados vivi a se encontra•
Porque amor verdadeiro não a barreiras que possa atrapalhar•
Amor não é só desejos, mas apenas ter o coração puro para amar••••••••••```
~wellington Silva~
Rapaz, ela te completa de um jeito que nenhuma outra completou. Ela tem esse jeito descolado, rebelde. Jeitinho de menina mimada com atitude de mulher moderna. Ela é mesmo incrível, vai dizer. Vocês se completam de um jeito único e há quem diga que nasceram um pro outro. Quando ela fala de você da pra sentir que você é mesmo um cara de sorte. Conseguiu quebrar o gelo e amaciar o coração calejado. Ela sempre sonhou com um cara que não fosse só o príncipe fisicamente falando. Ela nunca esquentou pro exterior, sempre valorizou o bom papo, o cheiro, a pegada. Ela só dá moral pra quem enxerga além das suas curvas. Ela tem mesmo um sorriso encantador e você se derrete feito manteiga na frigideira. Ela fala de você com orgulho, faz planos pra vocês dois e tenta agradar sempre que pode. Ela é compreensível, na dela, sente ciúmes, mas não te prende. Ela te dá alternativas e você sempre fica. Ela te deixa livre e você sempre volta. Ela tem o que você precisa e te trata da maneira que "cê" gosta. Ela é toda sua irmão, então faz um favor? Seja inteiramente só dela também. Ela confiou em você, entregou o coração e todo resto. Ela é o que você precisa, independente de lugar, hora e ocasião. Ela é tão sociável que além de amor, é amiga, companheira, parceira e tudo que você sempre quis do lado. Então não deixe escapar quem pode te fazer feliz por uma vida, pra ficar com quem só te quer por uma noite. - Clayton Foreliza
Ei rapaz, sabia que sonho com você todos os dias? E que meu coração dói a cada instante por saber que não o tenho mais? Poxa, como dói! Eu sinto um vazio enorme, parece que a metade do tempo estou com os olhos fechados com medo de abri-los e perceber que não estou sonhando. Você se foi pra sempre. Sim, eu me arrependo, arrependo-me de ter me entregado a ti, mesmo sabendo no que iria dar, só quis confiar em você, quis provar a mim mesmo como eu estava errada, e no final das contas eu sempre tive razão, você nunca me escolheu, nunca pensou em mim, nunca fez planos pra nós, nunca sonhou comigo, nunca me olhou com amor.essa e a mais dura realidade
Nossas vidas se cruzaram um estranho e gentil rapaz e uma bela e tímida moça. E juntos aqui estamos, quem diria que dois estranhos se cruzariam e se apaixonariam, parece ate coisa do destino
Doce recato
É desafiador seu recato
Para esse pobre rapaz
ingênuo e insensato
Que nunca sabe o que faz
Desafiador, de fato
D'um jeito que tira a paz
Quando sinto pelo olfato
O cheiro bom que tu traz
Me pede, que te acato
De um jeitinho fugaz
Através de um simples ato
Me vendo por bem barato
Assim, me satisfaz
Com o teu doce palato.
Em meio a uma conversa sobre pregações, um rapaz me disse: ‘Deus não mandou apenas ler a bíblia, e sim meditar’. Isso me despertou, quem ler esquece, mas quem medita guarda e convive com o conhecimento.
"Situações desesperadas pedem medidas pensadas", disse o rapaz contrariando a versão original do ditado popular. Mesmo com a camisa branca com resquícios de ketchup, a moça ria descontroladamente das medidas nada pensadas, desesperadas e desajeitadas que aquele garoto utilizava para resolver o problema.
Depois de mil e uma fórmulas químicas que ele havia tentado, o resultado final foi uma camisa bem manchada, risos e um brinde a momentos estranhos e únicos como esse.
Molho de tomate era capaz de criar situações "apaixonantemente" hilárias.
Apesar de todos os anos que passaram juntos, a moça ainda se impressionava com a atitude que o rapaz tinha para tomar decisões. Sem conhecer os lugares, sua determinação o levava do Oiapoque ao Chuí só para realizar os sonhos de ambos.
"Você não tem medo de acabar se perdendo nessas viagens de trabalho?", ela sempre o questionava, triste na despedida, vendo-o abrir a porta e partindo pela centésima vez, de costas e com ombros pesados por saber que era seu dever. Ele parou na porta, olhou para trás sorrindo e disse: "Você vai estar de braços abertos me esperando?"
Sem pestanejar respondeu: "sempre e pra sempre". Aquele rapaz olhou novamente pra frente, e antes de ir ele falou: "então mesmo que por instinto, perdido ou não, volto pra você".
E partiu...
Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior. Mas trago, de cabeça, uma canção...
Um rapaz que não dá valor a própria vida, ao próprio futuro nunca vai dar valor a você.
Porque ele não estudou? Porque não fez cursos? Porque ele não está cursando a faculdade?
Porque ele não quer o melhor pro futuro dele, o melhor para a futura família dele.
Hoje em dia só fica sem estudar e garantir um bom futuro quem quer!
Pois nem o meu pai com 55 anos desistiu, ele não teve recursos nenhum de estudo, é da época que a mochila era saco de arroz e está ai vencendo, terminou o ensino médio velho, fez cursos profissionalizantes sem vergonha nenhuma, ele vive pra dar o melhor pra minha família e faz isso com amor!
Pare de se iludir achando que moleque é o homem da sua vida, pois antes de ser o cara da sua vida ele precisa se transformar em Homem com H BEM MAIÚSCULO primeiro.
Um rapaz termina o namoro após mais de um ano.
Perguntado por uma colega sobre de quem foi a culpa pela separação, o rapaz responde: "de quem foi a culpa não! Nós acertamos juntos. E desde quando um casal que não enxerga mais uma vida a dois está errando ao se separar? Saiba que a separação é na verdade a melhor escolha por aqueles que perceberam que sua vida precisa tomar novo rumo. A separação não deve ser vista como um motivo de culpa. Culpa é viver forçosamente num relacionamento que já não faz sentido. Dar novos rumos em sua vida é um acerto e não um erro".
Paradeiro da Oportunidade
Alguém sabe onde a oportunidade se encontra?
Tem um rapaz aqui procurando por ela,
Ele veio de uma família humilde da periferia,
Sempre estudou em escola pública, fez cursinho
E passou no vestibular duma universidade Federal,
Agora só falta conseguir uma bolsa-auxílio pra começar uma nova etapa em sua vida;
Porventura alguém saberia me dizer aonde a oportunidade foi?
Tem uma moça aqui a horas aguardando por ela!
Ela é muito inteligente, dedicada e responsável, sonha em ser atriz,
Sempre acreditou no seu potencial, fez curso de teatro, canto e balé,
Além da graduação em artes cênicas que concluiu no ano passado
E desde então, confiante, investe pesado na divulgação de seu belíssimo currículo;
Por acaso você saberia me informar por onde anda a oportunidade?
Tem um pai de família aqui com seus dois filhos, um casal, ansioso pra falar com ela,
Eles vieram de longe, lá do sertão nordestino, vivem do campo,
O menino joga bola muito bem, a menina é muito linda, alta e magra, sonha em ser modelo!
Os dois já ganharam vários campeonatos e troféus, agora querem viver fazendo o que gostam!
O esperançoso pai apostou a pouca economia que tinha para investir no talento dos filhos;
Por favor, alguém pode ir chamar a oportunidade?
Tem um cidadão aqui ansioso pra falar com ela,
Ele acabou de sair da marginalidade, cumpriu pena e quer mudar de vida,
Pretende dar um novo rumo à sua vida: trabalhar, constituir família, ter filhos,
Voltou a estudar, quer concluir o ensino médio, já realizou várias entrevistas, tá animado!
Agora só falta conseguir um emprego para concretizar a excelente escolha que fez;
A oportunidade é como uma gota d’água no deserto, uma pequena luz na escuridão,
Um pedaço de madeira no meio do oceano, uma coluna segura quando tudo está desmoronando,
Todos procuram por ela, precisam dela, anseiam por ela;
Sendo a oportunidade um bem imprescindível a todos, o porquê da discriminação?
Por que uma grande minoria a tem por perto o tempo todo e muitos passam a vida procurando-a?
Será que a oportunidade tem noção do estrago que faz na estrutura das pessoas ao se omitir?
Por favor, se alguém souber do paradeiro da oportunidade entre em contato o mais breve possível,
Pois devido a sua ausência um esforçado rapaz da periferia perdeu a vaga numa universidade,
Uma dedicada atriz nunca pôde atuar na área que tanto investiu e almejou,
Um pai de família voltou pro sertão completamente frustrado com seus dois filhos desolados,
Um ex detento desacreditou de vez no ser humano e viu-se obrigado a praticar novos delitos,
E todos os dias novas pessoas esperançosas aglomeram-se nessa superlotada sala de espera.
"Só existe um rapaz pelo qual me apaixonaria com velocidade. Aquele que em Deus buscar meu coração."
O PULSAR DO CORAÇÃO
Leia: "Lucas 15:11-31" ...Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou ( v.20 )
Examine: O meu povo teima em se revoltar contra mim [...] o meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você ( Oséias 11:7-8 )
Considere: Como você mostra o amor de Deus aos outros ? De que maneiras você pode ser Seu embaixador de reconciliação ?
Se pudéssemos escutar as batidas do coração de Deus, o que ouviríamos ? Ho-mem, ho-mem, ho-mem... Essa realidade maravilha anjos e mortais. O salmista pergunta, "...que é um simples ser humano, para que penses nele ? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele ?" ( Salmo 8:4 ). E anjos observaram em santa admiração o desenrolar do plano da redenção para a humanidade ( 1 Pedro 1:12 ).
O amor de Deus pelas pessoas é surpreendente - especialmente se considerarmos que ajudar as pessoas é muitas vezes difícil, cansativo e cheio de inquietações. As pessoas são instáveis - boas, uma hora, e más, em outra. Olhe para o rei Davi, para o apóstolo Pedro, para mim. Somos consistentemente inconsistentes !
No entanto, na Palavra de Deus encontramos histórias semelhantes às de Lucas 15:11-31. Veja o padrão:
- O homem desobedece a Deus - o filho mais novo desobedeceu ao pai. O filho mais velho aparentava obedecer ao seu pai, mas por dentro, estava descontente com ele ( vv.13,29-30 ).
- Deus inicía a reconciliação - O pai saiu para encontrar os dois filhos ( vv.20,28 ). Seu coração estava "com muita pena" ( v.20 ). E ele se humilhou e insistiu ( v.28 ) com seu filho mais velho para se alegrar com ele na reunião familiar.
- Duas reações - O filho mais novo se arrependeu, enquanto o mais velho recusou-se a se alegrar com sua família a despeito dos pedidos de seu pai.
O amor de Deus pelas pessoas deveria ser exemplo nítido para nós. Ao compreendermos o pulsar de Seu coração, somos impulsionados a amar as outras pessoas. O apóstolo Paulo captou o coração de Deus e o ministério que Ele nos deu ao escrever: "Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. [...] deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele" ( 2 Coríntios 5:20 ). - Poh Fang Chia
um certo homem disse para um rapaz
a fé vem de você a realização vem de você
unica coisa que eu e deus podemos te ajudar e sempre te apoiar ,acima de tudo pode passar anos enquanto sua fé se manter firme nada lê abalara diante a mil inimigos você Naum estará sozinho no mar de fogo estarei contigo todos podem virar para você um amigo pode se torna seu pior inimigo e um inimigo pode se tornar um amigo aquele que lhe conforta sempre sera você no meio da fúria existe a calma no meio da calma existe o silencio e do silencio vem a liberdade consigo mesmo e com todos Naum tema seja confiante.....
A história de um rapaz
Como qualquer outro
Que procurava amor e paz
Num coração de morto
Tentava amar
Mas nunca conseguia
Acabava sempre amado
E não retribuía
A melhor pessoa
Que poderiam conhecer
Um coração frio
A precisar de se aquecer
Por vezes parecia estranho
E também distante
E mesmo tão longe
Tinha uma luz radiante
Bondade é a virtude
Medo é o defeito
Partir sem conseguir
Fazer o que queria ter feito
Objetivos são muitos
Um é principal
Ajudar a humanidade
A cultivar o bem e não o mal
O futuro é incerto
Já nada me surpreende
De uma coisa tenho a certeza
Serei sempre correto para com toda a gente
Apresento-vos aqui
Parte do que sou
Tenho orgulho em mim
E no caminho onde vou
No dia em que partir
Irei certamente feliz
Pois Deus estará a sorrir
Por tudo o que fiz
A ele lhe agradecerei
Todo o meu passado
Se cheguei onde cheguei
Porelefuiguiado
Admirar
Quem por outrora não lhe admirou
Talvez tenderá em te admirar
Fique calmo jovem rapaz
Essa moça ainda vai te admirar
Tudo é estranho quando não sabemos
Não sabemos lidar com a necessidade
Admiração é afeição que no apreço da contemplação e simpatia permite o humano sentir todo amor do próximo.
- Relacionados
- Rapaz Especial
