Raiva e Amor
A verdade não é dita em raiva. A verdade é dita, se é que chega a ser dita, em amor. O olhar amoroso não se ilude. O amor vê o que é melhor no amado, mesmo quando o melhor no amado acha difícil emergir para a luz.
Amor?
- Não, creio que não há mais.
Raiva?
- Também já passou.
O sentimento em questão não há definição, já que decepção é pouco, pois, não consigo reconhecer as atitudes em alguém que dormia ao meu lado e jurava conhecer. Chego a ficar enjoada, em me deparar com os atos inacreditáveis daquele que comigo jurou amor eterno, coisa que para mim era verdade, mas pra ele, distração.
Repulsa?
- provavelmente, atos narcisistas, comportamentos abusivos, vícios depravados.
Acho que a decepção, a dor, o sofrimento diante de tantas constatações reveladoras, surpreendentes, no final é um só; ALÍVIO.
Esse ser, que um dia vai chorar lágrimas de sangue de arrependimento por tudo que me fez passar, nunca me mereceu.
Meu Deus não me deixaria padecer mais nenhum dia naquele maldito paraíso, onde fui feliz enquanto tinha escamas nos ollhos, depois que cairam continuei por rebeldia por falta de discernimento e ovediencia.
Foi então que vivi a prisão de um amor que me maltratava emocionalmente, me violentava psicologicamente, um narcisista disfarçado de tudo e qualquer coisa, menos de caráter.
O Amor Bêbado e a Equilibrista
Relacionamento é para ter paz, se for para passar raiva, prefiro dobrar lençol com elástico. Assim é como o bêbado e a equilibrista, nem todo uso de álcool leva ao abuso, porém, todo abuso encontra o uso moderado na sua origem. Tem gente que diz que, consciência é a parte da psique que se dissolve em álcool.
Amor é aquilo que acontece quando você fica com tanta raiva que começa a sorrir quando encara a pessoa...
O que você sente?
Raiva? Ódio? Amor? Saudade? Paixão?
Todos esses sentimentos são freqüentemente achados em mim.
A raiva mesmo que por alguns momentos e mesmo que ruim sempre sentimos de coisas ruins, decepções.
Ódio, sei lá, é mais forte.
Amor, sempre tem aquela pessoa que te disperta, e você não esquece, é continuo, puro e sincero.
Paixão, seria um amor bem diferente, uma coisa mais de momento, mais avassalador, como se tudo fosse acabar no outro dia.
E por último a saudade. Qual é a coisa boa que passa e não sentimos saudade? Alguma coisa que queríamos que voltasse, fizemos errado e queríamos consertar. Todos sentem saudade.
Éééé, mais a vida, ou melhor tudo passa e nem sempre da pra voltar atrás.
Mas às vezes a vida vê que fez algo errado. E junta novamente as duas almas.
E ai sim! Sai um belo e famoso FINAL FELIZ.
A amizade é um amor. Nos seres humanos somos amigos de coração... Mas as vezes nos ficamos com raiva deles, mais isso é normmal
Quando tenho raiva entrelaçado com o ódio me faço pragmático, quando tenho amor intensifico minhas atitudes de ser sincero;
Quando tenho tristeza me vejo em silêncio buscando respostas na qual não tenho;
E quanto mais evito a insensatez mais permanece em meu caminho para desviar-me do meu foco;
A frieza é ironia de quem tenta tirar algo da cabeça, mas que na verdade não consegue tirar do coração que com coragem e competência se faz toda a diferença;
Minha vontade é ir atrás de você, te encontrar!
Te dá uns tapa de Raiva e uns beijo de amor.
Não sei porque ainda não fiz isso.
Me pergunto como é que se explica que sentimentos tão fortes como o medo,o amor ou a raiva se desintegrem. Alguém era grande no meu passado, fica pequeno no meu presente. O tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos.
" Acho que a raiva é um amor exagerado, que foi por algum motivo conhecer o outro lado e pode a qualquer momento voltar...
O que primeiro se recebe e assim se aprende é o amor. A raiva, o ódio ou qualquer outro mal, vem depois.
