Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração
O problema não está na ansiedade, tristeza, raiva ou culpa. O verdadeiro desafio está em reconhecer, aceitar e expressar essas emoções e seguir em frente, apesar delas.
Há os que fazem e há os que admiram quem faz, e os que têm raiva dos que fazem por não terem a coragem de fazer também.
O melhor calmante que existe é o tempo. Raiva alguma é capaz de resistir a ele e se manter inalterada.
O amor é engraçado, confundido muitas vezes com apego, posse, raiva, com qq coisa, até sua admissão.
Para o amor não há dinheiro que pague, não há motivos que o impeça e nem externalidades que o assombre.
É vencer o orgulho, a insegurança, os medos mas, principalmente a imaginação. O amor é fazer planos, é querer o bem, o cuidado, é o ouvir no silêncio das palavras...É não abrir mão enquanto é tempo de segurar.
É no final do dia saber onde desnudar a alma e dizer, em voz alta, até mesmo os pensamentos, sem encontrar julgamentos.
O amor é o sentir completo, sabendo que só aquela pessoa te basta. É saber que a distância não é empecilho e que mesmo que haja tropeços sempre haverá mãos dadas pois, estando juntos, não perde-se a identidade pq há a liberdade para a autenticidade, pq até os defeitos são aceitos.
O amor é conseguir olhar no fundo dos olhos e enxergar a alma.É fazer de um dia no parque o mais incrível da vida, pq as travessuras são alheias a multidão, segredos compartilhados a dois.
O Amor segura a mão, dança descalço na grama ao por do sol, embalado ao som da melodia que jamais será esquecida, ele inunda a alma e escorre pelos olhos ao ser proferido em voz alta: - Te amo!
O amor permanece além do tempo. Através dele se une, se cria uma família, forma-se um lar abençoado e empenham-se junto em busca de melhorias e manutenção do relacionamento.
Que não banalizemos o amor e nem o confundamos com apego ou sentimento de posse, que não o comparemos com outros tipos de amores, pq um amor verdadeiro vence quaisquer obstáculos de mãos dadas, pq o amor acima de tudo é decisão.
Que possamos encontrar um amor assim que queria perdurar, com têmporas grisalhas,
cabelos acinzentados... Amar é lindo, mas amar quem te ama é extraordinário.
_Karina Megiato_
.
.
24/06/2018 publicado
"Aquele que guarda raiva o amargura, leva tempo para o coração melhorar, mas só basta querer que seu coração se cure por completo"
Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.
Não deixa sua raiva, enganar seu coração.
A atração do mundo te afasta dos Seus sonhos.
Não fique perto de pessoas tolas, ela naos querem teu bem.
Não deixe que o passado te afeta, a menos que deixa que os passados bom,
fiquem do seu lado.
Mais lembra da seguinte palavra "quem vive de passado, e museu".
então não fique muito para atrás mais sim pra frente.
Pois sei que seu coração sabe o que deve fazer mais sua cabeça não deixa.
Eu não guardo mágoa, ódio ou raiva de ninguém, tampouco desejo o mal a alguém. Aprendi com as adversidades pelas quais passei e, com elas, adquiri experiência para me tornar uma pessoa melhor. Hoje, busco sempre me colocar no lugar do outro, independentemente de credo, raça, gênero ou classe social.
"Sejamos pacientes, humildes e dispostos a aprender, pois a vida é breve, um sopro... e num instante, já foi!"
"Raiva Interior"
Você não quer morrer, não,
Quer matar algo que te consome,
Uma dor, um medo, uma sombra,
Que te sufoca, te devora.
Quer silenciar a voz que te atormenta,
Quer calar o grito que te assusta,
Quer libertar-se do peso que te oprime,
Quer encontrar paz, quer encontrar luz.
Não é a morte que você busca,
Mas sim a vida, a liberdade,
De ser você, sem medo, sem dor,
De encontrar alegria, de encontrar-se.
Então, lute contra o que te aflige,
Confronte seus demônios, sua raiva,
E encontrarás a força para vencer,
Para renascer, para viver.
A raiva do outro é tarefa dele, não sua. Respeite a separação de tarefas, preserve seu equilíbrio emocional e siga alinhado ao seu próprio estilo de vida, sem permitir que o comportamento alheio o desestabilize.
Meu amor, se eu pudesse te falar tudo que penso e sinto quando estou com raiva, você mesmo se daria o dever de sair da minha vida. Mas eu te amo tanto que prefiro simplesmente me calar para permanecer ao seu lado, mesmo doendo em mim. Eu simplesmente prefiro chorar ao ter ver sentir na pele a minha dor e a dor que você me causa.
A raiva é como fogo: pode aquecer e transformar, mas também destruir. Surge da dor ou frustração, mas cabe a nós decidir o que fazer com ela. Controlá-la não é reprimi-la, mas entendê-la e usá-la de forma construtiva. O desafio é não deixar que ela nos consuma.
Jovem a vida é complexa
Não seja simplista
Expresse-se sem ira ou raiva, de maneira amável.
Afinal, sua presença no presente não te fará ausente.
O amor não carrega consigo uma raiva incapaz de ser perdoada, mas o orgulho impede que ele liberte o perdão.
A intolerância, raiva, ódio, palavras agressivas e de baixo calão emitem ondas de energia magnética negativa que impregnam nas paredes da casa e tornam denso o ambiente e vulnerável às forças do mal.
O Verdadeiro Nome da Raiva
Há palavras que têm o poder de desarmar até as emoções mais densas. Quando li pela primeira vez que “eu sentei com minha raiva por tempo suficiente até que ela me disse que seu verdadeiro nome era dor”, senti um silêncio profundo se abrir dentro de mim. Essas palavras de C.S. Lewis não são apenas belas — são um convite à introspecção, à coragem de enfrentar aquilo que nos assombra.
Quantas vezes confundimos nossas emoções? A raiva, com seu grito e sua urgência, parece fácil de entender. Mas é uma máscara, uma armadura que cobre algo muito mais delicado: a dor. Por trás de cada explosão, de cada ressentimento, há uma ferida que clama por atenção, por cuidado.
Sentar com a raiva exige força. É um ato de coragem desacelerar o turbilhão, olhar para ela como quem olha nos olhos de uma fera, e perguntar: “Por que você está aqui?” No início, ela resiste. Berra, grita, tenta nos convencer de que está certa. Mas se permanecemos em silêncio, esperando, algo mágico acontece: ela começa a sussurrar a verdade.
E a verdade quase sempre dói. Dói porque a raiva não nasce no vazio. Ela é filha do abandono, da rejeição, da humilhação. Ela se alimenta de palavras não ditas, de abraços que não vieram, de expectativas desfeitas. Reconhecer isso não é fraqueza — é humanidade.
Lewis nos lembra que, muitas vezes, o que mais tememos não é a raiva em si, mas a vulnerabilidade que ela esconde. Afinal, é mais fácil gritar do que chorar. É mais simples culpar o mundo do que admitir que estamos feridos.
Mas, ao dar nome à nossa dor, começamos a nos libertar. Não porque ela desapareça, mas porque, ao reconhecê-la, começamos a cuidar dela. E, ao cuidar, transformamos.
Talvez a raiva, quando ouvida, possa se tornar compreensão. Talvez a dor, quando aceita, se transforme em força. E talvez, ao sentarmos com nossas emoções por tempo suficiente, possamos descobrir que seus verdadeiros nomes não são monstros, mas fragmentos de nós mesmos pedindo para serem amados.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
A raiva é um sinal. Ela nos alerta sobre algo que precisa ser atendido em nosso interior. Em vez de reprimir ou agir por impulso, podemos usá-la como um guia para o autoconhecimento. Ao entender as raízes da nossa raiva, podemos desenvolver ferramentas para lidar com ela de forma construtiva. A raiva não precisa ser um inimigo, mas sim um aliado no caminho para a paz interior. Ao invés de sermos controlados pela raiva, podemos aprender a controlá-la, transformando-a em uma força positiva para a nossa vida.
Rosinei Nascimento Alves
Respirar fundo todas as vezes que pensarmos negativamente, com raiva ou qualquer coisa ruim. Isso é um exercício para nosso cérebro, temos que começar mudando nossa mentalidade, isso irá fazer uma grande diferença.
Muitas pessoas inconvenientes que tentam de tudo pra se achar e sabe lá o que mais. Raiva de gente assim, mas fazer o que ne? Por que eles não tem vergonha na cara? Simplesmente falam e agem como querem, euen, precisam ser assim? Acho que são tudo mal amados, não sabem aproveitar a vida...
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de raiva de uma pessoa que mexeu com seus sentimentos
- Frases de desabafo para expressar tudo o que está preso no coração
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Estou com raiva da minha Namorada
- Raiva de Mim
