Questão
O tempo cura quase tudo
e o que ele não curar, eu faço questão de esquecer...
Pra não deixar de viver
coisas boas que estão pra acontecer
Uma questão importante para a Psicologia, Neurociência e as crenças humanas.
Os sentimentos de cada adepto de uma religião para com os valores religiosos e o seu próprio ente divino, ou entes no caso da religião ser politeísta, são sérios, reais.
Então cairíamos em um suposto absurdo de existir vários entes divinos ao mesmo tempo ou as crenças seriam apenas frutos da imaginação de cada adepto dessas religiões?
A difícil questão do respeito liberal...
Tudo aquilo que primeiro nos entra pelos olhos, disso tenhamos a mais plena certeza, chega até as mais profundas confluências de nossa alma e coração. Portanto, cuidemos de nós mesmos e dos mais frágeis, procurando acima de tudo ser pessoas o mais próximo possível da decência humana, assim evitando a quaisquer custos enxergar sensualidade, pecaminosidade e luxúria, onde quase inacreditavelmente predominem a ternura, a confiança e a inocência natural.
Sejamos seres humanos moralmente decentes, e assim sendo permitamos que as crianças, adolescentes e jovens possam crescer e se desenvolver integralmente sob a proteção familiar e comunitária, e que todas as criaturas mais frágeis, no seu tempo natural, possam vir a se fortalecerem física, psicológica e socialmente.
Assim respeitemos a todos, inclusive aquelas pessoas naturalmente mais desinibidas que nós, delas aprendendo no seu devido tempo e atitudes de natural contemplação ou acolhimento...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
A questão não é ser pessimista demais e achar que tudo vai dar errado, mas só pensar bem antes de fazer qualquer coisa e tentar simular todas as merdas que podem acontecer para evitá-las e saber, ou ao menos imaginar, o que fazer caso elas aconteçam.
Nenhum projeto é perfeito o suficiente para não dar errado e atalho não é caminho.
Já parou pra perceber que as vezes, a pessoa nem sabe como você se sente e também na faz questão de saber. Mas ela quer ser amparada, abrigada em você. Mas por muita das vezes não te oferece se quer abrigo.
Mundo "Conectado" - parte 1
A questão do sentimento e das desconstruções sobre o amor, ou que se entende que possa ser, vem provocando muitas dúvidas nas relações entre as pessoas.
O que provocaria a insegurança nos relacionamentos atuais? A desconstrução faz parte? A dúvida sempre vai existir, mas os tipos de relações que se estabeleceram nestes modelos de "conectividade" são parte da construção do caminho para a resposta.
A questão do amor "instantâneo" e as múltiplas "possibilidades" de escolha como se as pessoas estivessem em uma prateleira, certamente tem sua parte neste processo; além da influência nas relações e as consequências que se percebe no convívio social.
O que provoca a dúvida? Antes havia a segurança da família, onde a "certeza" estava presente, mesmo não sendo completa; mas havia um grupo para se estabelecer e voltar...caso as escolhas não dessem certo. Na atualidade, as relações precisam ser conquistadas e não há certeza nesta questão, nem de forma completa ou incompleta.
Quem escolhe o tipo de relação que irá viver? Eis mais um enigma ;)
Um perigo mais sério ligado a pouca ênfase na questão do trabalho como instrumento da providência de Deus é que os cristãos acabam desvalorizando o bom trabalho realizado por não cristãos. A plenitude e o equilíbrio do ensino bíblico nos impedem de valorizar apenas o trabalho cristão ou apenas o trabalho profissional. Os cristãos, ao contrário, têm de dar alto valor a todo trabalho humano (em especial o trabalho feito com excelência), realizado por todas as pessoas, como um canal do amor de Deus pelo mundo que criou. [...] Quando aprendemos a valorizar o trabalho de todas as pessoas e todos os tipos de trabalho, estamos entrando no campo da teologia chamado "graça comum".
Tem situações na vida nossa de cada dia,que é melhor deixar uma questão mal resolvida,ou seja do mesmo jeito. Porque quanto mais você tenta resolver,mais se torna agustiante,te machuca a alma e te tira a calma. E o melhor que se tem a fazer é ficar em silêncio e esperar com paciência pra que tudo se resolva com o passar do tempo. E o tempo é o melhor remédio para acalmar mente e os corações feridos.
Não espere pessoas que decidiram
ir embora, não espere por quem, nunca fez questão de está.
Não espere por alguém que não tenha força de conquistar.
Não espere.... Isso te tira tempo, e tempo é precioso.
A questão esta clara, ou você faz ou você não faz, não existe aquele "tenta", você é que decide e não os outros.
A Fé é uma questão de moral e de escolha.
Você quer crer que Jesus Cristo é Deus? Você quer aceitar as verdadeiras evidências do cristianismo?
Abra mão do seu estilo de vida, aceite viver e a praticar o amor de Deus ao próximo; independente do que você receba de volta. Aprenda a renunciar as suas vontades, para viver as vontades de Deus; então entenderá o seu chamado e respeitará o chamado de cada um, a sua volta; sem apontar ou julgar; achando que sua opinião é maior do que Deus já determinou fazer e já está realizando na vida de outro.
Se alguém não faz questão de estar ao seu lado, é porque você não é importante para ela.
Não se diminua para tentar caber na vida de alguém que não te merece.
No tempo e lugar certo, alguém te valorizará como você merece. Você é único (a)!
