Questão
Se a felicidade deve ser compartilhada, a dor também. Não é uma questão de negatividade, é sobre manter-se são, longe da insanidade, perto do suportável.
Se ser feliz é questão de escolha...
Coloque seu melhor sorriso,
vista-se de alegria
e viva feliz todos os dias.
E como quem não quer nada
ela vem
com essa essência simples
Mas nao faz questão de ficar
E eu te entendo
Você tem essa alma de cigana
Queria te convencer a ficar
Pra fazer de mim teu porto seguro
A tua morada
porque só assim
Leveza e simplicidade reinam aqui
Realmente;
a vida é feita de momentos
Os fatos causam mudanças
em questão de segundos.
Coisas ruins e se vão
e agradeço por isso, vou
aprendendo com o que
a vida me oferece,
e tiro proveito de tudo.
Aprendo nas dificuldades
a ter esperanças e aproveitar
ao máximo as boas.
Pois no minuto seguinte,
Vejo que não sei o que virá.
Mas quer saber?
Vou vivendo a cada segundo,
a vida não espera e vou
sendo feliz com o que
Deus me presenteia.
Se o tempo passa rápido ou devagar é questão de percepção e também de ocupação entre a hora que se acorda e o momento que se vai dormir.
"Não é questão de 'mais amor, por favor'. Trata-se de amar direito, de verdade, como tem de ser... e, claro, sem ser em troca de qualquer favor...".
As pessoas apenas olham
e criticam, mas não fazem
questão de ver um palmo a
frente do seu nariz.
Apenas visualizam o que for
do próprio interesse e nem
sempre o que lhes convém é
o mais importante.
Temos que ver com a alma
ou seja o todo em volta
e não pensar somente em
nós mesmos.
Por que,quando julgamos e
apontamos o dedo, esquecemos
que há três dedos em nossa
direção;dessa maneira
e, por vezes, vendo apenas
os defeitos deixamos de enxergar
com a brandura da alma e perdemos
a oportunidade de auxiliar a quem
realmente precisa
A alma aprecia a decência,
não vê apenas aparências.
Assim, mostrando a boa essência
faremos a diferença
entre o bem e o mau.
De um lado, analisando o argumento da contingência, e por outro, a questão da impossibilidade de um infinito regresso temporal das causas, em sua curiosidade, o ser humano, pedindo uma explicação integral e conclusiva, alega a razão de algo existir, em lugar de nada ou outra coisa, do que ocorre contingentemente. Também, questiona de modo pertinente, dedutivo e indutivo sobre as questões da contingência e necessidade, causação e explicação, a natureza e a origem do universo.
Porém, na concepção de muitos, é evidente a existência do universo, e argumentos de uma causa sem causa, não substanciam a questão que o universo não é o término necessário da regressão.
Se a resposta de 99 entre 100 questões for o dinheiro, existe 1 questão que apenas o pobre pode responder. Já que o dinheiro com o tempo se torna muleta para todos, o dinheiro nada mais e do que grilhões para o corpo e chibatada para a alma.
" ... Uma grande mentira, nunca começa grande...,a questão é que tudo começa com uma pequena mentira, e para sustentar essa peguena mentira, você terá que contar outra mentira e outra e mais outra,..., até que uma hora irá virar aquela bola de neve, Uma Grande mentira, e quando você menos esperar, ela te arrastará a perdas..."
(Base sacadas: Erico Rocha )
(Acrescentada: Danilo ramiro)
Na questão Humanos ...
Sempre gostei de ver para crer !
Palavras bonitas ,qualquer um diz .
Quero ver de perto se é mesmo assim,
São nas ações que mostramos quem somos !
Ela gostava de um cara , não era eu, e eu fazia questão de me lembrar disso todas as noites antes de dormir, e lembrando se lamentava aos prantos .
Ela gostava de um cara, o que me abismava é que ela sofria por um cara enquanto eu estava aqui torcendo por uma chance pra mostrar o quanto poderia a fazer feliz.
Repito , ela gostava de um cara, que não a valorizava, não foi capaz de dar uma rosa a quem a vida só deu espinhos , que não sabia a discrepância entre amar e consentir.
Eu a vi em prantos, pois é , ela gostava de um cara, eu , mesmo assim quis dar motivos pra ela acreditar em algum sentimento que não seja o desgosto, e pela primeira vez ela sorriu pra mim , um sorriso acanhado meio de lado eu confesso , mas pela primeira vez foi pra mim.
Ela estava magoada , simplesmente por ela gostar de um cara que a fez pensar que todos os outros seriam iguais , ela aprendeu a receber o amor que estava disposta a oferecer.
Eu vi ela sentada ainda meia cabisbaixa , ainda por gostar de um cara, eu a ofereci uma flor , arrancada ali mesmo na praça, um hibisco confesso, mas se a flor não tinha valor de mercado , aquele segundo sorriso que eu acabava de receber transbordava muito, desta vez mais aberto e com uma expressão menos triste do que a última vez.
Eu a chamei pra sair, e simplesmente por ela gostar de um cara ela relutou , mas eu insisti em que ela pelo menos deixasse eu mostrar meus "dotes culinários" ao seu paladar, ela aceitou, e mesmo comendo uma omelete que foi o que sobrou quando mostrei ser um desastre na cozinha , ela me sorriu de novo , e como quem queria acalento , dormiu em meus braços.
O tempo passou , ela já não mais sofria pelo antigo falso amor, já me trazia mais sorrisos do que nos primórdios de nossa convivência, já estava deslumbrante novamente como a mulher que amei desde o primeiro ela descrito no texto, desde a ponta dupla do cabelo até naquela unha encravada do pé que ela odiava deixar as minhas vistas.
Repito novamente , ela gostava de um cara , hoje, esse cara sou eu!
Temos péssimos alunos ou não somos bons professores? Se vamos colocar em questão a qualidade de nossos alunos, que não nos esqueçamos de refletir sobre a nossa qualidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp