Questão
O amor existe a felicidade existe, e apenas questão de tempo e paciencia para encontrar os dois juntos numa mesma pessoa..
Eu te Amo
Quanto mais livre você é, menos você se encaixa nessa sociedade e sobreviver, se torna uma questão de adaptar-se ao inconveniente frio e desigual
FÉ, EIS A QUESTÃO!
A fé é racional...
Sim! Fé é uma construção de pensamentos, muito mais do que sentimentos. Fé é reflexão, estudo, análise, perguntas, inquietude, decisão.
Fé não é uma coisa que acontece por acaso, do nada, como uma explosão de convicções do subconsciente que surgem na – possível – maturidade espiritual.
Tipo: “Hoje eu acordei meio crente”... (???)
Quem tem fé não se contenta com as conclusões alheias. Quem tem fé não se permite enganar, nem pelos outros, nem tampouco por si próprio. Quem tem fé questiona e questiona-se.
Quem tem fé não anda com fé pelo fato de que a fé não costuma falhar... Isso não é fé, é fideísmo; a fé que cega, que impede o raciocínio, que proíbe o entendimento, que emburrece e escraviza, que acovarda e submete, que joga a responsabilidade para o “universo” na tentativa de se isentar das consequências dos próprios atos ou para culpar alguém que não seja a si mesmo.
Deus não criou fantoches, zumbis ou robôs. Criou seres a sua imagem e semelhança (ou seja, inteligentes, pensantes, proativos, criativos), soprou vida e deu o livre-arbítrio. Nossa escolha é muito importante para Deus, se não fosse assim Ele nos teria feito seres obedientes por natureza e eliminaria do nosso vocabulário os “porquês”; ou melhor, teria colocado arcanjos ao redor da árvore do conhecimento do bem e do mal para que a Eva fosse impedida de xeretar lá... Foi ter fé (sem questionamento) na serpente, olha o que deu...
A obediência pela fé é uma escolha pelo Deus do amor.
A obediência pelo fideísmo é uma imposição de um deus tirano.
Pela fé se perdoa, pelo fideísmo se mata.
A fidelidade não é uma questão, condição ou
Opção, pois fidelidade é o caráter do coração!
Guria da Poesia Gaúcha
uma longa caminhada não é feita só andando existe caminhadas que a gente faz com a mente em questão de minutos que agente se sente cansado para a vida toda
Desejar voar, é uma ambição natural. Voar mais alto, uma questão de habilidade. Se manter no voo, exige competência e saber cair, é um dom, exclusividade dependente.
Qual o significado da palavra desculpa?
Há vários significados, a questão e analisar a situação e a ocasião com que essa palavra nos é direcionada.
A “desculpa” tem um contesto que deve ser analisado minuciosamente, para que não passarmos por tolos.
Quando vem acompanhado de um “acidente”, cujo está á irracionalidade da ação está evidente, devemos aceita-la com prazer. Porém, quando evidente que poderia ser evitada a tal situação, a mesma deve ser submetida a uma profunda análise, caso não ela terá os respectivos significados:
1° - A pessoa acredita que você é um tolo, e acha que o pedido de “desculpas” a ira fazer sentir-se bem, e você o aceitara com satisfação.
2° - A pessoa acredita que você não seria capas de compreender os reais motivos, e utiliza da “desculpa” para encerrar o assunto.
3° - A pessoa reconhece a gravidade do que foi cometido, e sabe que você não a perdoara, e utiliza da “desculpa”, tentando minimizar a sua falha.
Resumindo em poucas palavras a “desculpa” deve ser encarada de forma positiva, quando acompanha de bons argumentos, pois sem estes o pedido é vazio, e pode ser encarado como uma ofensa ao intelecto do individuo.
A questão não é o acontece com você, é como você reage. Que tal espremer os limões que a vida lhe traz e fazer uma deliciosa limonada? Sacode as casas de aranha, criatura! A vida lhe espera!
ESCOLHAS
Na maioria das vezes somos livres,
por uma questão de poder escolher e não ter escolhas.
Tentamos suprir perdas e sabemos que são insuperáveis por estamos presos a elas, mas ainda assim tentamos compensar com filosofias que desenvolvemos para sobreviver,
e ai quem sabe uma nova motivação para viver.
PERDAS, GANHOS, SIM E NÃO fazem parte da rotina humana "NADA É ETERNO".
Talvez o refúgio esteja em conhecer a si próprio,
e é algo muito difícil, porque escondemos de nós o tempo inteiro,
quantas desculpas por medo e desinteresse de encarar os fatos.
Assim nos tornamos prisioneiros cheios de escolhas, mas sem nenhuma coragem para realizar.
Buscar a si mesmo é mais do que um desafio é sabedoria.
Aquele que conheci um pouquinho de si, é livre para viver suas escolhas.
Não é aquela velha visão de que o copo este meio cheio ou meio vazio, a questão é que você esta com cede e tem e alguns no caminho.
Você tem cerca de três opções:
A primeira é ir pegar o que é seu, a segunda é fica com cede,
a terceira é morre pedindo.
A questão não é viver uma vida morna ou cheia de aventuras. A questão é viver de verdade e fazer o que quer que seja - Com o coração!!!!!
