Quero um Homem que me Ame
Há certa uniformidade monótona nos destinos dos homens. Nossa existência se desenvolve segundo leis antigas e imutáveis, segundo uma cadência própria, uniforme e antiga. Os sonhos nunca se realizam, e assim que os vemos em frangalhos compreendemos subitamente que as alegrias maiores de nossa vida estão fora da realidade. Assim que os vemos em pedaços, nos consumimos de saudade pelo tempo em que ferviam em nós. Nossa sorte transcorre nessa alternância de esperanças e nostalgias.
As doutrinas Bíblicas são para todas as épocas, mas os ensinamentos de homens apenas até os filhos crescerem.
A religião é uma necessidade do homem, não de Deus. Os homens buscam e arrumam deuses para adorar como fundamentos para suas convicções e seus interesses pessoais, e logo em seguida e atravéz dos séculos vem surgindo novos adeptos.
A vida de uma mulher dura mais ou menos trinta anos. Parece que, durante esses trinta anos – dos catorze até os quarenta e quatro – tudo precisa ser feito. Ela precisa achar um homem, fazer bebês, começar e impulsionar a sua carreira, evitar doenças e juntar dinheiro o bastante, em uma conta separada, para que seu marido não possa detonar as suas economias. Trinta anos não é tempo suficiente para viver uma vida toda!
Se o homem se dedicasse a sua evolução moral como se dedica a sua evolução intelectual certamente ele eliminaria a maioria das vicissitudes em sua vida.
Deus é tão bom...
Porque o homem é tão
Ambicioso ruim e incompreensível?
Será tão difícil assim ser amável?
Armar e servir
Sem nada em troca?
Será que é tão difícil
Viver em união?
Sem falatórios,
Sem invejas
Sem cobiça...
Amando e respeitando as diferenças uns dos outros.
Porque o homem é tão ruim assim?
Em todos os lugares parece existir os mentirosos, mas quando afirmamos tudo ser mentira por causas dos mentirosos, perdemos também as verdades!
INSATISFAÇÃO
Pela manhã o silencio dos homens
Faz frio e a chuva cai
Proporciona prazer o som que
o gotejar produz ao tocar as folhas
das arvores e os telhados das casas
As nuvens no céu são densas
quase não se pode enxergar os montes
O cão ladra, uiva
talvez sentido o cheiro do cio
Os pássaros surpreendem
voam e cantam como se fosse
um dia ensolarado de primavera
E o homem que percebe tudo isso, murmura
Pensamentos do Barão
Se Deus fez mesmo o homem à sua imagem e semelhança, ele errou feio! Devíamos ter o biotipo dos burros. Afinal, Deus fez muito mais gente burra, que ainda se reproduz no atacado, enquanto a inteligência, coitada, só no varejo, e brochando.
