Quero Olhar e dizer que Valeu a Pena
Por aqui, por ali, o sol nasceu mais vivo. Vi você de repente, menos breve e arredio, arrepender-se contente.
Ouvi dos sinceros seus sins, som de detalhes. De talhes simplórios, felicidades, gemidos e corpos notórios.
Precisamos de larga boca e nada oca a mente. Mente aquele que no medo, em segredo, no paladar do azedo, expõe que não ama e não segue passo a frente.
Esvazie-me – preencha-me, conheça o verso e o avesso, rima após rima, sabe que deixo! E depois, ao acordar sozinha, vá viver se estou na esquina.
Estouram paixões sempre aludidas, cantam canções, danças nas chuvas. No certo e no cerco um céu de saídas, arte que inspira expurgando áureas turvas.
Renasce com o dia a serenidade que buliu com o ontem, fazendo o momento, esculpindo o hoje de um modo mais tenro, fundindo o amor e rejuvenescendo.
Nada disso, nada! Nem a cruz ou a espada, nem um milagre instantâneo, até viver litorâneo com belo cenário da sacada. Nada disso, nada! Nem amor perdido ou achado, tampouco o que ganhou no grito, nem um gemer sustenido que alavanca o ser amado. Nada disso, nada, se não houver, gente, meu café bem quente.
No meio do lago sossego meus remos, lanço a vara com a melhor das iscas. Espero o peixe, faço figa. Em tempo ameno mordeu a Tilápia. Depois do alvoroço num pensar parco devolvo-a pro lago. No meu lar tem almoço, já ganhei meu dia, vou puxar meu barco.
Conquistas dificilmente funcionam quando se vai muito além e extrapola o momento. Há de se ter bom senso e dar tempo ao amoldamento.
Era um sujeito de tão extrema incoerência que mesmo quando bateu as botas ressuscitou para se dizer ateu.
O problema do jogador compulsivo é, em primeiro lugar, acreditar que é sempre mais inteligente que o outro, e como tal, pode blefar eternamente que ninguém perceberá. E mais tarde, mesmo sem teto, cobertor de orelha, calças e dignidade (perdidos no jogo), acha que é muito esperto por “ganhar" moedas que, na verdade, os “cansados de jogar” lhe doaram por pena.
Não sinta pena de mim, pois se você me conhecesse de verdade, sentiria pena de si própria por ter perdido a oportunidade de ter meu amor, minha atenção e dedicação!
Não me venha com perguntas sobre o meu comportamento afetivo, já fui muito tudo isso que você esta procurando em alguém. - Já fui carinhosa, já fui romântica, verdadeira, faria de tudo e mais um pouco, já fui sensível e invisível e de contra partida... Já enlouqueci e menti, já fui ciumenta e pegajosa, já fiz de tudo para ser o tudo de alguém, eu já perdi a razão... Então meu bem, não me venha com declarações baratas sobre algo que ainda não deu certo para você, não se frustre, não é que eu não sirvo para você, eu (exclusivamente eu) é que tenho a consciência que já fui muita coisa para me doar por tão pouca, no caso, obviamente "Você".
Pessoas desprovidas do sentimento de pena, não são indivíduos de má índole ou algo parecido, mas sim pessoas que estão preparadas contra certos indivíduos, seres que não podem ser subestimados, pois na maioria das vezes, sentir pena quando se estar em meio à uma sociedade tão egoísta e malevolente como a nossa, é algo bem desfavorável e que nos proporciona grandes perdas e podem ainda deixar grandes cicatrizes em nossas vidas.
Não vale a pena guardar magoas, ou ressentimentos, até o mais santo de todos os santos, foi crucificado e mesmo assim em pleno sofrimento, nos ensinou a perdoar.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Valeu a Pena
- Faça acontecer que eu faço valer a pena
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
