Quero Alguem que me Valorize
Sinto-me como alguém que estabelece uma ponte entre a construção de conhecimentos e o saber. Sim, sou professor. Sou professor porque acredito nas novas gerações e na sua infinita capacidade de arquitetar um mundo melhor, mais humanizado! Considerando a diversidade de pessoas e a pluralidade cultural.
Levante sacode a poeira e dá a volta por baixo...
A Humildade é a solução e a Humildade é um Alguém e o seu nome é #Jesus
O que leva alguém a desejar ser discípulo e a seguir os ensinamentos do século I, submetendo-se ao Senhorio de um Reino invisível? (Hb 11:1; 2 Cor 5:17; Rm 14:17; Mt 4:19; Jo 3:16).
Vai entender.
Se eu disser que sou feliz, alguém acha que devo estar bem acompanhado.
Se eu disser que entendo, alguém pode achar que devo concordar.
Se eu disser que sou sabido, alguém acha que devo ser compreensivo.
Se eu disser que sou inteligente, alguém acha que devo ser rico.
Se eu achar que não sou nada, alguém vai achar que sou tudo.
É possível encontrar em alguém os desvirtuados hábitos baseados em um sentimento que não existe, denominado ‘hipocrisia’. Vários são os sentimentos desvirtuados e preconceituosos mascarados pela compaixão em relação àquele que não pratica religião. O prejulgar é um ato repentino presente em cada um, uma amostra do ridículo difundido e cultivado desde os ancestrais para dar contrários àqueles que não são crentes pelo sistema religioso. Aqueles que não praticam religião prejulgam menos do que aqueles que os praticam. Assim como cristo que não existe para alguns sistemas, acontece o mesmo com o Buda que por fim não existe para outros sistemas. Deus parece não ter fundado nenhuma religião, nem santificado nenhum homem para dar tanto testemunho em favor da hipocrisia e da compaixão mascarada. (A. Valim)
Ângela, você não existe e ponto final.
Perfeito! Quando nada parecer muito certo ou até que alguém proponha mudança.
A chuva estava fina, findando, não parecia incomodar muito quando ela apenas protegia seu cabelo enquanto caminhava por uma estrada, desobrigada, descomprometida. Tudo podia, mas era além de uma transgressão, imoralidade ou do êxtase. Não havia ridículo na hora marcada para o café da manha, nem a alma sabia daquilo que cara a cara a cabeça pudesse disparar. Jeito de sonho que não passasse de ilusão momentânea. Vive tentando encontrar a felicidade sem ver o preço das coisas noutro alguém, Ângela não dizer o que é amor.
A vida de Ângela não parece ser tão doce apenas porque tem meiguice e um estado leve na balança. Não havia um jeito para compreender a realidade sem ignorar a existência de uma obsessão descontrolada em achar que está no lugar errado às vezes. Se pudesse usaria um método científico para explicar com o coração e não brincaria com os sentimentos dela mesma. Seria Deus o criador de Ângela? Parecia tão desprotegida, de carne mortal que logo já era como um cigarro de palha. Já não é mais inverno e ela nem começou aquilo que poderia dar certo, pressentia um ser alienado pelas coisas do cotidiano com um coração na mão torcia para que acontecesse um novo dia, e, acordar com a frieza do relógio as sete. Segue guardando um pedacinho de si, aspirando à perfeição num dia de outono entre tantos devaneios e promessas de dias melhores. Às vezes encontra-se num pedacinho de poesia um coração noturno que lhe possa proporcionar um novo dia de sol. Difícil transgredir a fortaleza dos seus sonhos pelas condições herdadas e não se enganar.
Ângela poderia ter inocência enquanto preparava a escada para subir ao céu e criar coisas para apreciar o clarão da lua, imaginar um santo pisando em seu altar. Tão generosa comporta-se sem mediocridade e não corrompe as formas regradas quando brinca de rir como criança. Genial como criança, na sua altivez se arruma e defende sua gloria dizendo verdades despidas de moralidade. Mulher que se fez, escolhe seus sapatos e anda como gosta, já descobriu até a depressão e o desprezo, mas encontrou roupas que pudesse enaltecer-se e corromper os valores da justiça. Se ela tivesse contrato iria perceber a diferença entre liberdade e compromisso. Entre moral e transgressão. “Ângela você não existe e ponto final”.
Qualquer esbarro, qualquer toque é involuntário. Qualquer um é ninguém, que finge ser alguém, que não teve intensão, que não sabe bem onde tudo começa.
A. Valim
Alguém mata alguém morre (Cristo) e isso é divino. Logo Deus é bom na razão insana pela morte que permitiu. Tão fácil é para o crente conviver com a ideia de que alguém morreu por ele, e isso também foi bom.
Se estou apto a entender as escritas por que alguém tem que me explicar? Logo o deus que está nele não é o que está em mim.
Se você tem alguém sentado no sofá, ao seu lado, assistindo TV e reclamando da vida, então você certamente é feliz.
As orações são feitas para que as leis naturais sejam modificadas em benefício de alguém. Se todas as orações forem atendidas tudo vira bagunça.
Eu já Ser Alguém
verso:
estudar na Escola e Ser Alguém na vida
controverso:
estudar a vida e Ser Alguém na Escola
Quando uma pessoa termina de contar sua situação para alguém, primeiro ela quer ouvir algo para si e não o que alguém viveu ou faria em seu lugar.
