Queria Ensinar as Pessoas a Amar

Cerca de 141016 frases e pensamentos: Queria Ensinar as Pessoas a Amar

Afinal, amar o próximo é tão demodé.

Amor, te amar é saber que o sol e a lua quando se juntam formam um lindo eclipse igual ao nosso coração que, quando se une, forma-se um só. E é assim que eu tenho a certeza de que te amo.

Amar é ter o coração em riso e festa;

⁠Amar
E como Van Gogh, penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas.
E foi com você que aprendi que uma obra de arte não precisa ser pintada sobre uma tela, você por exemplo, é uma obra de arte viva.
Os seus defeitos, tornam ainda mais linda essa obra de arte.
Pois com eles eu vejo o que e quem eu realmente amo.
A claridade de seus pensamentos, mostram o quão intensa e verdadeira você é.
E como esse sorriso belíssimo, mostra o quão sou fraco, pois me vejo perdido nele e em seus profundos olhos castanhos e cheio de amor.

Amor platônico

Amei, só eu aprendi a amar
Sofri, sofri como ninguém
Nos olhos eu carreguei um mar

Covarde assim me mantive
Com medo de me aproximar
Só te ver de longe era difícil
Te ver e não poder te tocar

E em meio à ilusão e o amor
O silêncio me fez naufragar
Esperei o que não aconteceu
Nosso olhar uma vez se cruzar

E talvez por não acontecer
Você não pôde me amar
Só eu te amei!

Com frequência, mesmo em relação aos nossos filhos, amamos para controlar, ao invés de amar porque gostamos um do outro.

Se um amor acabar, não chores.
É a chance que tens de recomeçar a amar alguém que realmente te mereça.

É fácil amar alguém quando tudo está perfeito. É manter este amor nos momentos imperfeitos que o torna incondicional.

Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro comece amar a si mesmo.
Primeiro seja tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem
Você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.
Você está em casa.
Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo.
Assim você notará que o seu maior medo, se acabará, o medo da solidão
Como uma amiga uma vez me disse: "Apaixonou por si mesmo, e começou a existir"
Assim também vos digo: A mais perigosa das pessoas é aquela que passou por sua dor e solidão e sobreviveu, pois ela sabe que pode sobreviver à tudo que enfrentar".
Uma borboleta que viveu sozinha em seu casulo durante dias sabe que ela pode sobreviver na terra, afinal, e isso a faz capaz de voar, pois não há voo se não soubermos como e onde pousar.
Em seguida, você pode passar para um relacionamento.
Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Mas assim como um mestre não come qualquer tipo de comida, você deverá saber escolher o que comer, o que vestir, como comportar.
Saber escolher personalidades, não rostos.
Há milhares de mendigos que se escondem atrás de rostos de mestres, e mestres que por sua humildade se escondem entre os mendigos
Você saberá quando conhecer a pessoa certa
Você saberá quando conhecer o mestre que lutará ao seu lado
Será aquele que tirará o seu segundo maior medo, o de lutar ao lado de alguém, o de se relacionar
E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraída para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram, mestres do seu ser, de sua solidão, a felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.
Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.
Eles não utilizam o outro.
Em vez disso, pelo contrário,
ambos tornam-se UM e
desfrutam da existência que os rodeia.

Não tenho medo de fera,de homem...ou de amar novamente...o medo é o principio da morte e ainda não estou preparado para esta jornada.

Por que eu amo a enfermagem?
Porque cuidar vai muito além da profissão, tem que amar!

O amor não morre, mas a vontade de amar perece. Se enforca com a corda da indiferença do outro. Armadilha covarde.

(...)Amar também é bom:porque o amor é difícil.
O amor de duas criaturas humanas talvez seja a tarefa mais difícil que nos foi imposta,a maior e última prova,a obra para a qual todas as outras são apenas uma preparação.
Por isso, pessoas jovens que ainda são estreantes em tudo,não sabem amar: tem que
aprendê-lo. Com todo o seu ser,com todas as suas forças concentradas em seu coração solitário,medroso e palpitante,devem aprender a amar.Mas a aprendizagem é sempre uma longa clausura.
Assim, para quem ama,o amor,por muito tempo e pela vida afora,é solidão,
isolamento cada vez mais intenso e profundo.O amor, antes de tudo,não é o que se chama entregar-se,confundir-se, unir-se a outra pessoa.Que sentido teria, com efeito,a união com algo não esclarecido,inacabado, dependente? O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer,tornar-se algo em si mesmo,tornar-se um mundo para si,por causa de um outro ser;é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz,uma escolha e um chamado para longe.
(...)Creio que aquele amor persiste tão forte e poderoso
em sua memória justamente por ter sido sua primeira solidão
profunda e o primeiro trabalho interior com que moldou a sua vida.(...)
(Cartas a um jovem poeta)

tentei mergulhar fundo no teu amor
mas o teu a(mar)
era raso demais

Chega !!!!


Chega de sofrer por quem não me da valor...
Chega de amar quem não me ama..
De fazer rir quem me faz chorar .....
A vida cansa, sofrer cansa, queria poder ser forte pra dizer o que penso e o que sinto...
Queria saber voar, pra poder fujir de tudo e de todos ..
Mas isso não iria aliviar a minha dor, pois o q sinto dói tanto q chorar é inevitável......
Alguns dizem q a felicidade está em nós mesmo, mas em mim só encontro tristeza, eu finjo ser feliz quando muitas vezes estou morrendo por dentro, eu rio pras pessoas querendo no mais profundo da minha alma chorar ...
Queria não sentir isso.. Mas o que devo fazer ??????

MEDO DE AMAR


Quantas vezes devemos morrer
Para novamente renascer?
Quantas vezes temos que temer
Para mais tarde, limitações, reconhecer?

Quantas vezes temos que amar,errar,esquecer,chorar?Sinto lá fora, o todo em que desejei crer.
Toda a fortaleza a retornar.
Encolho-me, coajo-me, não pode ser!

Quisera eu, não em delírios, acreditar,
Nos anseios cortantes, suplicantes do ter.
Mas o medo cruel é imenso a arrebatar
Impedem-me de esta infinda dimensão, ver.

Pensando nas teias que o universo teima em armar
Mesmo com o coração acelerado a bater
Insanamente perco-me, pensando em recuar.
Brumas densas e espessas,

Quiçá, anunciando o sofrer?
Não quero mais sangrar!
Não quero mais ter que esquecer!
Desejo imensamente libertar

Este coração que busca o aquecer
Que só sabe inteiro se entregar
Mas possui o terror infindo
De novamente, se perder!

É difícil compreender e amar o que é espontâneo e franciscano. Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil de se amar é uma grande subida na escala humana. Quantas mentiras sou obrigada a dar. Mas comigo mesma é que eu queria não ser obrigada a mentir. Senão, o que me resta?

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica “Brain storm”.

...Mais

Amar não é pecado, e se estiver errado e que se dane o mundo eu só quero você.

É que amar dói.
Dói e não é pouco.
Dói quando tem saudade, dói quando tem briga.
Quando a gente sente muito por tão pouco, digo isso quando conhece apenas por momentos.
Momentos que fazemos de uma vida de eternidade, nunca nos esqueceremos, juntos ou não.

Eu jamais trocaria uma ilusão por amor, mas não trocaria o que eu tenho hoje, por qualquer coisa que eu tenha, ou até mesmo tenha perdido, não troco nem por um amor que chegue a me convencer que seja realmente amor, só quero a minha paz, essa que tenho, porque apanhei, me jogaram contra a parede, foi eu quem deixou, eu sei, mas mudei, e agora quem joga sou eu, tudo que bate-volta, e volta pra que você também aprenda como eu, a se virar sozinho.

E por mais que o amor doa, machuque, sacrifique, judie, maltrata, esculacha, faça o que quiser, -porque o amor pode tudo -, eu nunca vou deixar de amar, nunca vou deixar de sentir o que é de mais divino de sentir, mesmo que eu tenha que renunciar algo, ou, alguém.

Até já fiz isso, um dia deixei partir, eu deixei, eu falei que não era o que ela queria, o que ela precisava, o que ela merecia, mesmo ela negando isso dizendo que eu seria o melhor como sempre fui, mas, ela mentiu pra mim, se eu fosse mesmo, depois de tanto tempo, por que não estamos juntos, eu aqui sozinho desde que ela me deixou, e ela lá, com seu novo amor, fazendo planos de se casar?

Assim, só pra deixar claro; resposta eu não quero, já tenho.

E outra, o amor dói mesmo, e vai continuar a doer, porque ele dói no amor e na dor, ele dói, quando a relação está boa, e quando está uma droga, dói também, quando não é recíproco, e dói quando a gente perde pra gente mesmo, e pior, quando perdemos sem ao menos ter no calor dos braços.

Um menino me perguntou:
- Huguinho, por que amar dói?
E eu responde:
- Porque, se não doer, não é amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp