Queria Ensinar as Pessoas a Amar

Cerca de 142407 frases e pensamentos: Queria Ensinar as Pessoas a Amar

Nas minhas relações com as pessoas descobri que não ajuda, a longo prazo, agir como se eu fosse alguma coisa que eu não sou.

Um dia você aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Veronica Shoffstall

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a William Shakespeare.

Dizem que a verdade não importa, e sim o que cada um quer ver. Algumas pessoas precisam dar um passo atrás para descobrirem tudo a sua volta, outras precisam ver que suas mentiras podem traí-las! Algumas, precisam enxergar que tinham tudo o tempo todo, e finalmente há aquelas pessoas que precisam fugir de tudo para não olhar a si mesmas. E quanto a mim, vejo tudo mais claro agora.

Que sensação é essa de estar se afastando das pessoas, até que delas, ao longe, na planície, você só consegue distinguir minipartículas, dissolvendo-se na vastidão do infinito? — é o mundo que nos engole, é a despedida. Mas nos inclinamos à frente, rumo à próxima aventura louca sob o céu.

Jack Kerouac

Nota: On the road

A cada ente querido e amigo que se vai, nos tornamos enfraquecidos, não por sermos pessoas fracas, mas por estarmos perdendo a raiz que nos prende à vida terrestre.

Vou te dar uma boa razão pra não se aproximar de mim: Eu machuco as pessoas.

Não confio em pessoas que não gostam do Bob Esponja. Elas não tem coração.

As pessoas não são o que elas pensam, acham que são e depois ficam desapontadas.

Algumas pessoas acham que podem entrar e sair de nossas vidas quando bem entendem. Um dia elas se surpreenderão ao encontrar a porta fechada.

As pessoas sempre batem palmas pelas coisas erradas.

A vida é feita de pequenos momentos que se tornam grandes quando compartilhados com as pessoas que amamos!

Há sete bilhões de pessoas vivas no mundo e mais ou menos noventa e oito bilhões de mortos. [...] Há cerca de quatorze pessoas mortas para cada vivo.

Você chora por outras pessoas sem se conter… e você se preocupa com os outros, do fundo do seu coração. É assim que você é.

(Hinata Tachibana)

As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas.

As palavras podem ser sábias.
Gestos podem ser mal compreendidos.
Encontrar pessoas perfeitas é difícil.
Reconhecê-las e amá-las é sua obrigação.

Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão
desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo".
(do filme Matrix)

Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas.

Quero estar perto de pessoas que sabem colocar palavras maduras nas minhas frases verdes.

Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece.[...] Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco.[...]É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é.

Diferença entre Romantismo e Cavalheirismo

Descobri que algumas pessoas confundem romantismo com cavalheirismo! Mas são muito distintos.

O cavalheiro é aquele que abre a porta do carro para uma mulher, está pronto para acender-lhe o cigarro, puxar a cadeira para que a mesma possa sentar-se. Talvez o cavalheiro seja um adulto prezo e adaptado a tradições. Suas AÇÕES DE FORA PARA FORA.
Já o romântico é aquele faz carinhos infinitos onde o tempo parece parar, com imenso prazer em fazê-los, apropriando-se do momento para conhecer cada detalhe da mulher. É aquele que simplesmente fica olhando-a com olhos de admiração e de reconhecimento que existe um reflexo de seus desejos em cada fixação de olhares trocados. O romântico abraça, aconchega, afaga, brinca com beijos, com toques, com cheirinhos. Ele brinca com o carinho! Talvez o romântico seja uma criança livre, sem vergonhas e sem medos de demonstrar o que realmente está sentindo. Suas AÇÕES SÃO DE DENTRO PARA DENTRO.

Eu prefiro os românticos, porque talvez seja também uma criança livre que gosta de brincar de amor...