Queria Ensinar as Pessoas a Amar

Cerca de 141238 frases e pensamentos: Queria Ensinar as Pessoas a Amar

Se não fosse a sua teimosia e impertinência em dizer que não, que não queria se apaixonar;
Tão feliz poderíamos ter sido, quanta felicidade perdida, quanto amor que não houve.

Que eu queria poder te dizer sem palavras...
Eu queria poder te cantar sem canções
Eu queria viver morrendo em sua teia
Seu sangue correndo em minha veia
Seu cheiro morando em meus pulmões...
(Esperando aviões)

Eu, eu só queria ser forte o suficiente, pra suportar sem dor a falta que você faz. Eu queria ser forte pra voltar atrás. Me arrenpender e não mais sofrer.
Eu apenas queria entender o que me prende aqui. Por que é assim tão forte?? Eu queria poder fazer do meu tudo, esse nada que alivia minha dor. Já que quem deveria se importar, não se importa. E joga fora a chance que dei de me fazer feliz.
Tudo, tudo que eu queria, era não ter de sofrer. Enfim, entender o que faz de você, o mais essêncial em mim. Mas, você nem nota, ignora o que trago no olhar. Só meu riso não poderia te mostrar. Este riso é superficial. Só meu riso não lhe faria entender, que no mundo o que mais quero é você!
Olá, importa-se em me deixar entrar?? Me deixe ficar. Não vê que é amor?! Mesmo se não for, foi você quem alimentou.. Você me nutriu com esperança de que seria diferente. Me deixou tão em paz, não havia nenhum vazio, você preencheu minha mente. Mas agora, agora essa brecha é o fim. É o fim dessa alegria que parece ter sido sempre falsa.
Onde você está agora? Só consigo te achar em meus devaneios.. E ainda assim, é uma imagem turva. Você costuma sempre alimentar os corações que não vai amar?!
O pior, o mais injusto, é esse bem-querer, essa droga de bem-querer.. Eu não consigo não desejar, não consigo não sonhar com esse frio que me dá sempre que imagino seu olhar....

Por muito tempo pensei que as coisas eram como eu queria que elas fossem.
Sem perceber que o mundo, a vida, o tempo, muda a cada segundo.
Desperdicei algumas coisas, aproveitei outras, vivi muitas, me ferrei em mtas (quem não?).
Pensei um dia que o mundo e a vida pudessem ser perfeitos, quase como em historias de livros, filmes , sem pensar que eu não estava em paginas nem em um script.
Que a historia já estava feita , e eu só tinha que representá-la, eu mesma teria que criar essa historia, escrever essas paginas, para talvez só no final entender o porque disso tudo.
Nessa jornada da interpretação da vida, agente comete muitos erros, enganos, falhas.Mas hoje eu vejo quanto importante é , entender a razao destes, e extrair a essência para que não venham a se repetir.
Lições novas a cada dia , uma vida nova a cada dia.Cabe a nós fazer dessa vida algo só para se lembrar, ou algo que mereça ser lembrado.
Mais as vezes me acho nova demais para ter vivido tanta coisa em alguns aspectos, ainda me sinto uma criança que nem sabe andar direito que não consegue se quer seguir seu próprio destino.
Quantas vezes eu já pensei: "ah, como seria se eu tivesse feito tudo diferente?" , "como será que eu estaria hoje?" , "porque eu escolhi as coisas assim?" , "o que será que é o melhor a fazer?"
Acho que perguntas como estas passam constantemente pela cabeça de todo mundo, e uma coisa eu digo:
Por mais que os tombos sejam grandes e doloridos, ainda vale mais a pena viver o hoje sem ficar se preocupando com o amanhã, do que ficar planejando cada palavra, cada atitude, cada pensamento.
Veja filmes diferentes daqueles que voce gosta ou costuma ver!
Leia mais!
Ouça musicas diferentes!
Sabe, as vezes dar a volta por cima pode ser dificil, mas quando voce chega na sua meta, vale a pena olhar para trás e constatar: "eu venci!"
E isso pode ser uma atitude para qualquer coisa na vida , seja, pessoal, profissional, sentimental, social.
Ultimamente algumas musicas tem me feito pensar muito em atitudes que eu já tomei, e que talvez hoje em dia seriam totalmente diferentes.
Mas cada um devia criar sua própria musica , sua arte , seu filme.
Fazer da vida algo que realmente possa ser lembrado.

Eu queria que você pudesse olhar com os meus olhos e visse o quanto você é uma pessoa incrível. Queria que olhasse para dentro de ti e percebesse o quanto eu sou franca ao dizer que és delicadamente belo enquanto dorme ou quando boceja. Queria que olhasse para si quando está quieto lendo ou até mesmo chorando. Todo mundo é incrível quando faz essas coisas, quando está na companhia de si próprio. Quando está em paz e quando é você de verdade.

- Desculpem o atraso.
- O que aconteceu?
- Nada. Eu só não queria vir.

Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo.

Queria que você gostasse de mim por mim. Caótico, distraído, perigosamente despreocupado. Meio despenteado, tão preocupado com coisas vagas. Queria que você também se encantasse com minhas imperfeições, os trejeitos que nem vejo, meus vícios e virtudes.

Às vezes eu queria não ter te conhecido. Assim, eu poderia ir dormir à noite sem saber que tem alguém como você por aí.

Hoje eu queria te dar um beijo.
Um beijo inocente, um beijo na testa de boa noite.
Não vou te pedir pra estar comigo nesta noite, nem pedir que eu esteja nos teus sonhos.
Quero apenas te dar um beijo, pra te mostrar o meu carinho, pra te ver repousar.
Quero te ver repousar, tranquilo, com a insegurança de um amanhã, mas com a segurança do meu amor — a segurança de que há uma menina à espera do teu “bom dia”.
A cama parece um bom lugar pra sonhar…
Sonhos que ainda precisam esperar, mas que, se você quiser, um dia vão se realizar.
E, se você desejar, ao teu lado eu posso ficar. ❤

E eu queria te dizer
tudo que penso
mas tenho medo de falar;

Às vezes a gente perde
e é por não tentar;

Mas quando te vejo
O coração bate mais forte
Acho que você percebe que não paro de te olhar;

A vida é passageira, chega ao fim sem avisar
Não sei o porque eu não te digo o quanto eu ia te amar

Queria que nós pudéssemos nos sentir sozinhos agora.
Se nós achássemos um lugar pra nos esconder,
Fazer da última vez como a primeira,
Apertar um botão e voltar.

Sinto muito se eu não sou nada do que você queria, eu sou cheio de erros...
Eu sou feito de sonhos incompletos, frases de dialetos...
Sou feito de choros sem nem ter razão e atos por impulsão...
Sinto falta de lugares que eu nem conheci
Tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas até não-prometidas
Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar...
pensei em fugir,para não ter que enfrentar...
sorri para não chorar...
Eu sinto pelas coisas que não mudei
coisas que eu falei...
Coisas que eram importantes, eu sei...
Vivi momentos incríveis, tantos momentos felizes...
Eu sou erro, sou falha... sou mesmo
Nunca mantive em segredo
Por amor eu sou forte, nunca tive medo da morte..
Se eu te magoei, me perdoe, nunca foi minha intenção, acontece que a pessoa cheia de erros, também tem coração...
E por mais que eu pareça forte, sem problemas, meu coração está dividido em centenas...
Vivi muito tempo sem saber o que era amar...
Mas hoje eu te amo, e isso não da pra negar...
Te amo.

Queria joga tudo pro alto, manda tudo PRO INFERNO, dizer o quanto eu tô feliz, como eu já não sinto mais a sua falta, falar que tudo que passamos foi uma grande brincadeira que pra mim já não faz falta, EU QUERIA que tudo desse certo, que eu tivesse um outro “GRANDE AMOR“ um novo PRÍNCIPE ENCANTADO, daqueles que matam dragões pela garota que ama, daqueles que viajam mundos atrás delas, daqueles que NÃO MENTEM apenas AMAM, eu queria poder dizer que tudo o que eu sinto já não me machuca e sim me faz sorrir, eu queria poder falar sem ter lagrimas nos olhos o TEU NOME, eu queria poder pelo menos MENTIR.
Eu queria poder fugir pra aquelas caverna e ser parceira do homem da caverna que não age com a razão, assim ele me entenderia, talvez ate fosse mais fácil dizer pra ele tudo isso, ele só ia fingir que entende, assim como você.
Eu já perdi a vontade de AMAR porque eu entreguei o meu melhor pra você, eu entreguei o meu coração pra um idiota FEITO, um palhaço que RIU dos meus sentimentos, e fez pouco caso daquilo de mais precioso que dei.
Hoje eu percebi que perdi muita coisa por uma pessoa, por uma pessoa, POR UMA PESSOA, que agora só me faz chorar, e você não sabe como isso é agoniante, como isso me da vontade de gritar SUA IDIOTA, como você deixa isso acontecer, só porque ele tinha um sorriso lindo, tinha a conversa ideal, e te fazia rir? Só porque quando você chegava perto dele o mundo simplesmente parara e se resumia naqueles olhos?
Como você pode se enganar tão fácil? Agora você deve ta feliz, afinal ele ta com você e felizes, não? NÃO ELE NÃO TA, ele ta do outro lado do mundo, com uma qualquer, e aquela historia que vocês JURAVAM nunca ter fim, simplesmente se foi, assim como ele, seus sonhos, seus planos, seu sorriso, a sua vontade de amar, e não é só isso, ele leva com ele seu coração, teu respeito, a sua confiança, o que você tem agora? Um resto dentro de você, uma casca com sentimento que você não consegue explicar, simplesmente porque você já não sabe a razão de nada. Quando você sorri, seus olhos choram, e porque NADA dá certo? Porque sempre tem aquele fim que sempre me faz chorar, porque eu ainda minto pra mim, dizendo que o final feliz tá chegando, que meu príncipe ta voltando e vai me fazer muito feliz, afinal somos feitos um pro outro? Não seria mais fácil você aceitar o fato de que ele simplesmente se FOI e isso já faz tempo, e que ele já não pensa mais em você e que aqueles sonhos bobos que vocês planejavam e desejavam tanto, NÃO VÃO SE REALIZAR, não seria mais fácil admitir pra você mesma, que ele ti largo porque você nunca foi boa o suficiente pra ele? É, eu acho que seria, então porque é tão difícil assim? Eu fico repetindo as mesmas palavras dentro de mim, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, mais acho que você não pode ouvir, nem mesmo sentir, e cada vez eu falo mais alto mais forte, chega a machucar dentro de mim.
Falar de você, às vezes chega a ser ridículo, porque eu não consigo parar, não consigo ao menos DISFARÇA, e eu fico imaginando, como vai ser quando você voltar ? , eu sei que você vai ta realizado , e que seu coração já não mais aqui e sim em Londres, mais e o meu? E o que eu faço com ele , o que eu faço com tudo isso aqui dentro , jogo da ponte? porque isso não da pra simplesmente ESCONDER com um sorriso de boas vindas ? dizer que é um prazer que você esteja voltado , e perguntar como foi viagem , se os amendoim estavam bons , é acho que não também ? , é incrível eu não acho nenhuma saída , porque tudo me leva a você , e eu não seria boa o suficiente pra dizer que ti esqueci , não sou tão fria assim , então o que vai acontecer , eu vou fugir d você , ir o mais longe possível de você , pra assim eu poder fingir que eu to feliz com a sua volta , e ninguém vai notar as lagrimas nos meus olhos .
as vezes as coisas que eu digo não fazem sentindo algum , mais eu já não consigo parar de chorar e pensar em você , eu já não consigo mentir pra mim mesmo , eu JÁ NÃO CONSIGO ,eu queria uma solução fácil , um motivo que não me fizesse sofrer , que como conseqüência não fosse as minhas lagrimas , eu queria uma resposta pra todas essas perguntas idiotas e sem noção , mais quando eu faço elas , TUDO SE CALA , e eu continuo ouvindo meu coração GRITANDO BERRANDO , EU TE AMO , EU TE AMO , EU TE AMO , e mais uma vez eu vou fingir que isso é normal , vou voltar pra minha caverna , e dizer , ESTÁ TUDO BEM .

Esse não era o papel que eu queria, pode ter certeza. Queria fazer valer seus instantes perdidos me observando numa festa cheia e tentando entender meus enigmas. Eu sou uma decepção. Parecia tão interessante, tão cheia de luz. E agora sou essa criança que só quer agarrar você e proibir de brincar com os outros amiguinhos. Só meu, não empresto.

Queria Que Você Estivesse Aqui (Pink Floyd)
Então, então você acha que consegue distinguir o paraíso do inferno
Céus azuis da dor
Consegue distinguir um campo verde de um trilho de aço frio?
Um sorriso de um véu?
Você acha que você pode contar?

Fizeram você trocar seus heróis por fantasmas?
Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
E você trocou um papel de coadjuvante na guerra por um papel principal numa cela?

Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui
Somos só duas almas perdidas nadando num aquário
Ano após ano correndo sobre este mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos

Queria que você estivesse aqui

Querida amiga falsa, queria te dizer que sem você eu não seria a mesma. Obrigada pela propaganda que faz de mim pelas minhas costas. É um prazer surpreender cada pessoa que se aproxima pensando que sou uma, e depois descobre outra, totalmente diferente. Obrigada por me odiar tanto assim, despertar o ódio em uma pessoa tão falsa como você, pra mim é um prêmio, é a prova de que estou fazendo tudo certo. Eu te amo e, por favor, prometa que nunca deixará de me odiar. Beijos.

Eu queria saber por quê? Só isso. Queria saber o porquê do seu jeito, porque você me trata assim, me amargura tanto com o seu silêncio. Eu não sei se você é assim com todos ou só comigo. Não sei se o problema está em mim, ou em você. Eu não sei se você tem raiva, medo ou apenas indiferença. Eu não sei se sou o motivo do seu silêncio. Se eu sou o motivo da sua timidez. Eu não sei se causo algo em você, seja a timidez, seja o silêncio, seja tudo, seja nada. Eu não sei, porque você não me diz. Você se oprime para si e me reprime contra mim. Se esconde e me tortura. Eu nada sei de você, eu nada entendo, eu nada percebo. Você não transcende, não pergunta, não responde. Você fica mudo, no seu mundo. Eu queria, quero na verdade, conhecer você. Eu não quero permissão pra calar a sua mente ou curar seu coração, só peço que me deixe ouvir o que ela grita e sentir o que ele sente.
Tudo se intensificou depois do que passou, é claro. Mas sempre foi assim, eu sempre senti você tão distante e tão perto de mim. Sempre quis conhecer você, conversar com você. Sempre achei você tão parecido, mas agora eu vejo, o quanto somos diferentes. Eu só queria saber por que, eu já gosto tanto de você.

Eu sei que você tá assustada, que quer fugir e se esconder e sair de cena. Eu sei que você queria nunca mais se apaixonar, porque foi difícil de arrumar a bagunça que deixaram aí dentro e você não quer correr o mesmo risco outra vez. Eu sei que ele te tira do eixo e do sério e que te abala inteira porque coloca em xeque todas as barreiras que cê criou pra se proteger do amor. Eu sei que você perdeu a coragem pra mergulhar, que fica apavorada com a ideia de afundar sozinha e não conseguir voltar pra superfície depois. Eu sei que a ideia de se entregar te assusta, que a possibilidade de não dar certo pesa e te faz recuar. Eu sei! Eu também já estive assim, sem querer pagar pra ver onde as minhas relações iam dar, mas aí a gente acaba descobrindo que não vale a pena ter medo de se envolver de novo.

Eu queria poder dizer tudo o que eu penso de você
Eu queria poder mostrar tudo o que eu sinto por você
Eu queria poder falar o quanto eu te amo
Eu queria poder demonstrar que eu amo o seu olhar
Eu queria poder sentir o que você sente
Eu queria poder perguntar se você pensa em mim
Eu queria poder mostrar o que eu faço por você
Eu queria poder te beijar
Eu queria poder te abraçar
Eu queria poder viver com você
Eu queria poder olhar em seus olhos
Eu queria poder dizer o quanto você é especial
Eu queria poder encostar em ti
Eu queria poder fazer carinho em você
Eu queria poder ver o seu coração
Eu queria poder falar que eu te espero o tempo que for
Eu queria poder dizer que você foi um anjo que caiu do céu
Eu queria poder dizer como você é perfeito

Mas já que não posso fazer nada disso, faço isso em pensamento !

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp