Querer estar Contigo

Cerca de 40754 frases e pensamentos: Querer estar Contigo

⁠Antes de ter, queira!
Antes de querer, possa!
Antes de poder, mereça!

Inserida por Profigor

⁠A pérola da noite escura.

O teu brilho branco me faz viajar
Por lugares que nunca achei querer estar
O teu contraste com a noite estrelada
Consola minha solidão alada
Tua distância quilometrada
Fortalece minha paixão platonizada

Inserida por iliumbwatk

Sentir e não dizer;
Querer e não fazer;
Ver e não enxergar;
Ouvir e não escutar;
Sonhar e não realizar;
Desejar e não conquistar;
Doce e amargurada oposição!
A inevitável indecisão e o medo da não aceitação e da rejeição.
Doce e amargurada oposição!
Em que não se pode ter sem se desfazer.
Não se pode viver sem morrer, e não se pode realizar sem sacrificar.

Inserida por Amora29

⁠O que posso fazer se tenho o imã que me prende a você, e desgrudar não depende de querer...

Inserida por MirnaRosa

⁠Não se trata de querer ou não querer; é sobre decidir o que é melhor e ser firme em suas escolhas.

Inserida por mateuswild

⁠Antes de te conhecer, julgava que era impossível existir alguém que nos fizesse querer ser melhor.

Mas então você chegou, e sem nem perceber, trouxe a minha melhor versão.

Era como se antes, eu estivesse vivendo em preto e branco, e de repente tudo haviado ganhado cor, por sua causa.

Agora, estou aqui sozinho, te amando em silêncio, sabendo que nunca serei correspondido.

Inserida por Nodachi

⁠não desisto de querer os palcos
e sei que será a fazer kuduro
que realizarei tamanho sonho

Inserida por pretasso

⁠Agora eu te digo:
Vamos vivendo,Se liberte destas besteiras,Fantasias e ilusões
Para que querer aparecer? Ser melhor que os outros? Ser importante?Querer estar por cima?
E parecer que está tudo
A mil maravilhas?... A vida tem altos e baixos:Um dia uma beleza,Outro
Decepções.Mais é assim que crescemos: Vendo,Aprendendo
Observando E tirando as conclusões...Para continuarmos vivos e caminhando com amor e paz no coração ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Não se deve querer que o outro viva sua vida, sua vida é só sua, seu caminho é só seu, ninguém tem que trilhar ou seguir suas pegadas, a menos que queira, e saiba que isso é um enorme risco de no fim perceber que deixou de seguir seu mapa, porque estava focado na viagem do outro.

Inserida por wilcowen

⁠A paz que não temos, ou um vazio que construirmos?

Quando pequenos temos a inquietude de querer crescer logo. Ao crescermos, nossos objetivos pesam e aí a necessidade de colo, nos faz querer ser novamente criança. E assim, nos tornamos, definitivamente “humanos”.
A verdade sobre a nossa vida é que nunca estamos de fato, satisfeitos, um dia, queremos conhecer alguém e namorar e quem sabe, casar. Outra hora, queremos nunca ter conhecido ninguém e ficarmos sozinhos.
Sonhamos com o príncipe que vai nos arrebatar do calabouço, que vai nos entregar o sapatinho de cristal perdido e um estalo, lá estamos vivendo como rainhas. Como se isso, fosse mesmo possível.
Entramos em conflito com nossas verdades e vontades. Sair da zona de conforto, é poder sair da casa de nossos pais e poder dizer, enfim: livres. Mas, o que não contaram para gente, que ao sair de nossas casas paternas, nos tornamos escravos de nossas vidas rotineiras e tornamos protótipos de nossos pais. Trabalhar, pagar contas, fazer comida, arrumar a casa e se der tempo, cineminha. É uma luta diária, conviver com tantas tarefas e ainda assim, tentar ser feliz.
Somos uma geração que reclama de tudo e de todos. Temos tempo para o amor? Talvez. As relações estão cada vez mais soltas, querer ter um ou dois relacionamentos simultâneos é o bug do século. Casamento aberto, relação promiscua, sonhos divididos, camas repartidas, é uma loucura o que nos tornamos. O casamento não é mais sagrado, as relações não são duráveis e os filhos não respeitam mais as autoridades paternas. Simplesmente, os valores se perderam ao longo dos anos.
A tecnologia abriu o espaço nas vidas das pessoas, não tem mais natais ou comemorações em família, no lugar as vídeos-chamadas, as telas de WhatsApp, e as mais variadas formas de redes sociais.
Os encontros de domingos foram substituídos pelos grupos de whatsapp, as fotos das grandes comemorações em família, ficaram em selfs solitárias em algum lugar instagramavel. Era uma vez uma família feliz? Será que em alguns anos, terão livros de ficção sobre como eram as famílias? Bem possível.
Não podemos negar que ainda tem pessoas que leem livros de papel, vão ao cinema e ainda frequentam parques. São raridades. Somos a ultima geração que curte essas coisas, eu creio.
Tenho que admitir que a minha geração, a que nasceu entre 60 a 80, está mais acostumada com as adaptações do mundo moderno. Conseguimos nos virar com as modernidades deste século.
O que não se pode negar, que a geração atual, menos adaptada ao trabalho e mais adaptada à tecnologia, anseia em encontrar o tal “emprego dos sonhos”, a “vibe perfeita”, a “a onda perfeita”, os “100 milhões de seguidores” e por fim, ficar rica sem trabalhar. Essa geração é a geração “evolução cibernética”.
Se você acha que isso é um julgamento, não está certo e nem errado. A minha geração também é criativa e confusa em se tratando de trabalho. Ajoelha para Deus conseguir um trabalho ou “bico” e quando consegue, faz corpo mole e reclama das condições contratadas, basta passar na experiência que começa a tormenta. Criaram muitas definições sobre a frequência que as pessoas reclamam de suas tarefas, chefes, escritórios e tudo o que envolvem o mundo corporativo. Ao longo de décadas muito se fala em síndromes diversas, criadas devido ao advento de pessoas insatisfeitas e com baixa produtividade, pessoas com ansiedade, com dores diversas na alma e no corpo. Não vou aqui replicar nomes científicos de síndromes, é apenas uma comparação entre querer e conseguir.
O mundo se revoluciona e as pessoas deixam de querer pensar, devido as facilidades que os “APPs”, sites de busca em geral e internet.
As pessoas não têm mais hábitos de ler jornais, revistas e um bom livro. As escolas não incentivam os alunos a querer ler ou discutir as leituras. Não tem mais rodas de discussão sobre os temas dos livros, jograis ou teatros.
As provas são online, as faculdades são EADs. Não tem mais grau de dificuldades nas escolas, passam os alunos sem saber o mínimo. É um estranho modo de viver.
Hoje é possível, você trabalhar sem sair de casa, como se isso fosse de fato possível. Não acredito em trabalho remoto. Sou daqueles que acredita na estranha presença física nos escritórios ou instituições. As entregas por remoto não são de fato conclusivas. Mas, acredito no trabalho “híbrido”, é o equilíbrio do século. As pessoas precisam respirar. Ter esse vão nas atividades presenciais, talvez ajuda no bom desempenho profissional.
As relações humanas estão cada vez mais difíceis, ninguém se compromete com a verdade, tornamos mais egoístas e centrados em nós mesmos. A quantidade de vezes que nós procuramos algo melhor para nós. Exemplo: no meio do exercício fiscal, um colaborador pede conta, no meio de uma temporada de feriados, uma camareira sai. Ninguém tem compromisso com os contratos assinados. Não se importam se seus empregadores também vão ter dificuldades por isso. Não olhar para os lados nos fazem pessoas más? Podemos ser demitidos, e quando somos nós que demitimos as empresas que trabalhamos? Será que estamos sendo corretos? Sair sem avisar, encontrar nova empresa e simplesmente sair sem olhar para trás.
No final, somos perfeitos? Somos seres compreensíveis? A verdade é que nos tornamos seres sem medos e com ambições exacerbadas. Queremos o melhor, e se possível, sem fazer muito esforço.
Verdade seja dita, o mundo mudou. Quando que a geração 60/80, teria coragem de pensar em saúde mental e se desligar de uma empresa assim, sem temer?
Sensacional! A humanidade aprendeu a entender que não somos eternos e que se for para molhar, precisa tomar uma boa chuva, sem guarda-chuvas.
Em compensação, nos tornamos seres sem paz, inquietos, ansiosos, depressivos e nada de fato, nos faz querer desistir do famoso: “primeiro eu, depois eu e eu”. A paz não está em nós, queremos ter o melhor carro que alguém tem, o melhor emprego que alguém um dia poderá ter e a melhor e maior casa que alguém já sonhou e nada está de acordo com seus padrões.
Ficar famoso sem ter feito algo extraordinário, ganhar dinheiro sem trabalhar muito, sem economizar. A maior geração de pessoas que não quer estudas todos os dias, não lê os materiais, não levam lápis e canetas nas escolas ou faculdades. Não estão dispostas a estudar ou ter trabalho de 08h ou mais.
Passam horas na internet ou jogos. Não entendem porque seus pais são pobres, não ajudam em casa, não arrumam suas camas, não trabalham e acordam tarde e o pior, são visitas em sua própria casa e não curtem finais de semana em família. Estão dentro de casa e mesmo assim, não praticam diálogos saudáveis com os pais. Rola conversa pelo Whatsapp, mas pessoalmente são invisíveis e até inimigos.
Medo, é uma palavra que não existe nesta geração. Parece que a formação da 5ª série prevaleceu e se integrou ao nosso mundo atual.
Paz? Ninguém tem uma fé real, brigam por tudo, não aceitam as diferenças sociais. A famosa “inclusão”, não é possível, pois cada um tem uma visão sobre o tema. A inclusão é possível entre seus iguais. Como explicar uma sala de aula de 25 alunos e uma inclusão? Seria humanamente possível que o tratamento de educação seja igualitário?
Em uma empresa, a inclusão tem outros problemas, mesmo que tenham que os tratá-los de forma mais natural possível e não julgar suas limitações profissionais, sempre tem problemas de adaptações, o que causa desconforto.
A vida na terra está cada dia mais estranha, as pessoas não preservam a natureza, escolhem morar nos grandes centros, sujam as cidades com seus acúmulos de lixos diários, invadem propriedades alheias e causam danos, escolhem o crime a uma vida digna, roubam, xingam idosos, maltratam crianças, provocam danos morais e corporais nas mulheres, não respeitam o próximo, não trabalham as horas que foram acordadas, depreciam a natureza, praticam o preconceito, denigrem as imagens por mero prazer em destruir pessoas e seus sonhos, criam imagens mentirosas nas redes sociais, são egoístas, mesquinhas, cruéis e são capazes de enganar para conseguirem o que querem.
Depois de tudo isso, é possível ter paz na terra em que vivemos? Talvez, se pararmos de acreditar somente no que nos faz melhores que os outros, se pudermos ser melhores juntos, talvez a humanidade tenha jeito.
Se os pais pudessem ser mais flexíveis com seus filhos e amá-los como pessoas e não como propriedade, se os filhos amassem seus pais como pessoas e não como caixa bancários, se os chefes amassem seus subordinados como profissionais que estão em busca de uma melhor condição de vida e se os subordinados vissem seus chefes como aliados nesta busca. Se as religiões fossem respeitadas e se pudesse escolher qualquer lugar do mundo para praticá-la, sem medo do terrorismo ou retaliação, se......São tantas dúvidas e medos, que não, não é possível este mundo ter paz.
Primeiro a paz deveria ser algo que partisse de um para o coletivo. Afinal, paz é equilibro, tranquilidade e harmonia. Não pode prevalecer a paz em zona de inveja, ansiedade, conflitos sociais. Não dá para ter paz se acho que sou melhor que o meu próximo. Não dá para ter paz, se ponho fogo no quintal e esqueço que pode ter alguém em outro lugar que pode estar doente, lavado roupa. Ser feliz é não pensar no outro? Se for assim, a paz não nunca existiu, nem mesmo nas grandes igrejas ou templo do mundo. As diferenças religiosas esqueceram o protagonista principal que deveria ser: “Deus”.
Para que o mundo possa ter paz, é preciso redescobrir o amar o próximo. Sem julgamentos, sem preconceitos, sem racismo, sem lutas religiosas, sem hedonismo, sem protagonismos e assim, podemos encontrar um mundo melhor e deixar que as próximas gerações continuem a trilhar um caminho tecnológico, porém com a visão de melhorias para as pessoas, com erradicação das doenças, descobertas de novas vacinas e um mundo onde criança é criança e não trabalha e nem namora. Jovem estuda e acredita no amanhã e adultos tem mais qualidade de vida e saúde.
Eu sou Cida Vitório e acredito em um mundo melhor.

Inserida por cidavitorio

⁠"O meu querer pode falhar, mas é no querer de Deus que encontro força e propósito para viver."

Inserida por AlexSandercamara

⁠NÃO BASTA QUERER

Imagine que você tem uma empresa
Está em busca de alguém
Para fazer parte do seu time
Alguém que traga brilho
E propósito ao que você construiu com tanto empenho

Então, você marca uma reunião
Para conhecer um candidato
Mas, durante a conversa
Percebe que ele está ali apenas por estar
Não demonstra tanta vontade de fazer acontecer
De somar
De crescer junto

E você, com toda razão
Escolhe continuar buscando
Alguém que realmente valorize essa oportunidade

Porque, na vida
Não basta querer
É preciso mergulhar de cabeça
Se esforçar
Mostrar que o desejo vai além de palavras

E aqui
Não estou falando de entrevistas de emprego

Inserida por Medyna

⁠Sabe que é só eu querer, sabe que só eu chamar

Inserida por l0pez009

O amor racional é mais correto e maduro que se pode compreender. Amor não é sentir, é saber e querer.

Inserida por seleneaccount

Querer é poder...?
Na verdade Querer é levantar e FAZER!⁠

Inserida por luispensante

⁠A diferença entre querer e conseguir é simplesmente agir.

Inserida por juniorqueiroz

⁠São muitas curtidas que te influência querer ser igual
Com a cara na tela mais um que já era um zumbi virtual.

Inserida por CLIPAGEM

Aos poucos me deixo pra trás, mesmo sem querer me deixar ir. ⁠

Inserida por Barbara_aj

⁠Nas palavras bem pensadas
Um tributo ao bem querer
O dom da vida é viver
O canto das alvoradas
Jatos de luz em jangadas
Joias de vida e em flor
Em preto e branco ou em cor
É minha alma que alumia
Meu coração vivencia
Reverencia o amor.

O meu jeito já diz tudo
Meus olhos falam por si
Sonhos que me levam a ti
Mesmo que calado ou mudo
Te chamo, mas não te iludo
Arremesso arpoador
E tal qual fio condutor
O meu corpo denuncia
Meu coração vivencia
Reverencia o amor.

Falta chão por tua falta
Meu dia pede você
No coração o porquê
Dessa sensação que salta
Subindo a rampa, ribalta
Fui homem por ser autor
Iluminado na cor
Pois o amor irradia
Meu coração vivencia
Reverencia o amor!

Inserida por MARCONIaraujo

⁠Toda pessoa merece uma segunda chance, mas somente no caso dessa pessoa pedir e querer essa chance. Mas nunca dê a segunda chance a quem não pediu. Dê a você a segunda chance de não se deixar ferir por ela novamente.

Inserida por anapaulafanz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp