Querer estar Contigo
Sendo a felicidade
uma questão de estar e não de ser
quando afirmo que
sou feliz
nego a minha característica de ser,
quanto espécie humana,
que estar sempre mudando,
transformando-se por influência
do meio, das relações e da ações externas
ao próprio ser.
O erro na busca pela felicidade
Está no fato de quem a busca,
busca para ser feliz, enquanto que
A felicidade não é uma qualidade do
Ser, mas um estado, logo não podemos ser feliz e sim: ESTAR FELIZ.
O "estar feliz" pode ser assegurado
quando conseguirmos controlar nossos atos.
Atos de desejar, de querer e poder,
pois a negação da felicidade
reside na impossibilidade de satisfazer-se.
Quando se leva uma vida
de postegação,
não se vive,
apenas passa pela vida.
Postegar é reduzir as oportunidades
de estar feliz, que já são efêmeras,
por natureza.
De todas as ações
negativas do homem,
a hipocrisia é mais desumana,
pois ela nega ao próprio homem,
o direito de estar feliz, quando
faz de sua, uma vida hipócrita.
A felicidade não é uma questão de ser,
mas de estar, portanto, quando
disperdiçamos energias
procurando-a,
estamos deixando passar
oportunidadesde estarmos felizes
ao longo dessa busca.
Estar feliz é agir como se somente você
fosse o responsável pelo
seu destino.
É fazer do seu destino
uma caminhada agradável
para você e para quem está próximo de você.
É amar a si para poder
ser capaz de amar o próximo
e consequentemente ser amado.
Estar feliz é uma oportunidade dentre as inumeras adverdidades que a vida nos impõe, portanto, temos que saber controlar os nossos impulsos para não exigir além do que podemos conseguir.
Se a felicidade é uma questão de estar e não de ser, portanto, não há necessidade procurá-la, mas de cultiva-la.
O estar feliz é uma tênue linha fadada ao rompimento, portanto, sábio é aquele que consegue ver as oportunidades de prolongar a chegada do inevitável.
Acredito que o ignorante tem mais possibilidade de usufruir de maiores oportunidades de estar feliz, pois a sua falta da luz do conhecimento, não o deixa ver para além da sombras que a vida lhe projeta, como os loucos, se comparado aos primeiros, suas oportunidades são ainda maiores, pois além de não olharem para essas sombras, eles não regidos por qualquer tipo de padrão social, pois vivem conforme suas ideias.
Amigo não é, necessáriamente, aquele que sempre
estar por perto,
mas aquele que mesmo estando distante,
não nos esquece.
Estar feliz é ter suas necessidades básicas satisfeitas e sentir o prazer da conquista de algo que almejou.
O sentido do estar feliz, pode não está para onde estamos indo, mas nos diversos lugares onde passamos e ainda iremos passar.
Use sua astúcia e promova o bem. Além de está em vantagem para consigo mesmo, ainda terá uma Paz de consciência impagável!
Falando de Bem estar
Você é, oque você come!
Entramos em conflito, pessoal, com os outros, e com tudo quem nos deixe contrariado e exigimos fidelidade, cobramos, punimos e não perdoamos. Ficamos horas em filas de postos de saúde ou hospitais para sermos atendidos para curar nossos males onde o mais certo seria a prevenção. E esquecemos que os mesmos estão mais doentes que nós, onde agonizam por falta de verbas desviadas muitas na sua totalidade. Doentes tanto quanto nós.
Mas e por quê ?.
Porque, não nos policiamos, passamos anos nos alimentando erroneamente e caímos no velho paradigma de achar que o outro tem deveres para com a gente onde mais provável seria nos educarmos dia a dia para mantermos bons hábitos alimentares e assim termos pelo menos uma saúde amena e boa. Somos senhores de nossos atos e se descuidarmos ficaremos escravos de prováveis vícios e não é só o peixe que morre pela boca a regra aplica-se a todos os animais.
Cabe a cada um obter um modo de vida de regular a bom. Os outros podem até nós influenciar, mas somos nós que decidimos o melhor para nossa vida. Governo e autoridades tem um modo próprio de impor regras ao mundo, porém cada ser decide o melhor pra si. Cada um sabe a dor que sente, a lei é; a da selva quando se trata de sobreviver todo mundo é oponente. Que a paz esteja sempre em sua mente ou quem sabe no seu coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp