Querer estar Contigo
Mexe com meu
selvagem instinto,
Quero demais
teu amor faminto.
Sonho contigo
secreto e divino,
Noite quente
acabando o frio.
Mexe meu amor
o tempo todo,
Quero você
intenso comigo.
Ritmo de Bolero
em noite de chuva,
Quero tua cintura
levando à loucura.
Marte, a Lua e Urano
sob a luz de Starburst
os três dançando,
os astros te trazendo.
Mexe muito comigo
o teu aroma sendo
o protegido recinto:
quero amar sem medo.
Por onde você passa
goiveiros surgem do nada,
Meu amor bonito,
o meu coração levaste contigo
e a cada dia me encontro
sempre mais poética e apaixonada,
serei sempre a sua poetisa adorada,
E para os meus braços amorosos tu
haverá de fazer a tua vida dedicada.
O mundo dá voltas,
eu sei que ele dá,
Uma volta para regressar
a Floripa contigo,
Duas voltas para te encontrar
sempre para ser meu par,
Vamos os dois ao redor
da Figueira da Praça XV
de mãos dadas voltinhas dar,
Três voltas para comigo
você se casar,
E outras sete voltas para realizar contigo todos os desejos
para o amor da gente nunca acabar.
No gramado deitar
lado a lado e contar
as flores da Cassia-Aleluia
no final da tarde,
Contigo experimentar
toda a liberdade,
Pedir que tenhamos
um ao outro não é
pedir demais ao infinito;
É de você que tenho certeza
que terei o seu amor que fará
com que eu não pense em outro
nunca mais porque em ti
e você em mim encontraremos porto.
Por razões óbvias você
escolhe o sentido conotativo
que mais combina contigo:
(Ser bruxa boa ou ser bruxa má).
Optar na vida por um caminho
é questão de inteligência
para depois não se queixar
quando houver consequência.
A cabeça foi feita para pensar...
Ver contigo a dança
das Bracatingas
cumprimentando o céu,
Receber como prêmio
o mel do teu amor
é o meu maior desejo,
Lado a lado estaremos
porque apaixonados
nós estamos e sabemos
muito bem o quê queremos.
Encontrar um Jequitibá-Branco
no caminho e abraçar contigo
em pleno Domingo de céu azul,
Sentir o carinho das tuas mãos
enternecidas e mergulhar
nos teus olhos de Jabuticaba amorosos e deles não querer
outra coisa na vida a não
ser a imensa e grata poesia,
Cultivando juntos com delicadeza
e entrega a cada nova expectativa.
Mandi nômade
das nossas abundantes
bacias hidrográficas,
Contigo mergulho
até o fundo das poesias
mais profundas
das cinco regiões,
Juntos escrevemos
com as nossas emoções
poligrafias secretas
por todas as correntezas.
O Quindim até parece
contigo e a História
dele eu conheço,
Você é tão doce
que posso também
de meu dengo,
Quanto mais te vejo
mais te desejo.
No caminho nada entre
nós pode ser invertido
porque quero viver
bem sempre contigo,
Na vida somente admito
o Mate na Cuia para fazer
um Chimarrão Invertido,
o resto deixo em paz
e por conta do destino.
Tudo aquilo que
contigo desejo provar,
Só nos teus lábios
terei o meu cálice
para experimentar
e em mim tu sabe
que tens o melhor
Quindim de Iaiá,
e outro melhor do que
o meu nunca haverá.
10/03
Você só pode
contar com você,
Não se decepcione
se o mundo faltar
contigo e não tiver
ninguém para te apoiar,
Amanhã tudo pode
na sua vida mudar.
14/03
Seja gentil contigo,
não se obrigue a convivência
com quem um dia
aborreceu a sua cabeça,
Se ame, se respeite e se enalteça.
Passear contigo em Sergipe,
desfrutar da delícia de ser
tua sem nenhum limite,
esquecer de olhar o relógio
e colocar o nosso descanso
na tranquilidade do florescer
de um Jacarandá-do-litoral
será o prêmio da vida sem igual.
.
Guarde contigo:
rima de sonhar,
verso peregrino,
canção de mimar.
Além continentes:
trilhas poéticas,
poemas amáveis,
rotas contentes.
Doces vertentes
sabem velejar
poesias silentes
sabem mapear.
Alma envolvente:
feita de [mar],
verso continente,
quero te beijar.
Ainda sonho contigo,
Nada passa à toa;
A lembrança toma conta,
Deixando até tonta:
A lágrima foi vertida...
Não existe ninguém nessa vida
Que nunca tenha deixado
Algo ou alguém para trás,
Bem longe e em algum lugar,
E que muita falta sempre faz...
Ainda acordo durante à noite,
E até nas minhas manhãs
Procuro-te por causa do vazio
Provocado pelo (destino)...,
Obviamente não encontro,
Por razões óbvias não conto.
O inverno chegou
em véspera tonta
de eclipse anular,
é contigo que quero
constelações tocar.
Ainda não tenho
você aqui ao lado
para me abraçar
e eu te acarinhar
na tua cidade
das sete colinas.
Do mundo doido
para me proteger
e nada nos deter,
aqui cedo ou tarde
comigo vai estar
além das estrelas
e da noites de luar.
Na verdade o quê
importa é que te
trago e exalto
como quem leva
um escapulário,
és minha rima,
sutil planetário
e grã inspiração.
