Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
A DOR DA ALMA
A dor da alma, é aquela dor que escorre pelos olhos, é uma dor que não se explica, mas que dilacera, quebra, arranca pedaços. Mata o que você tinha de melhor! Arranca a pele, corta e queima... O chão se abre e você não tem onde segurar! Quer esconder de todos, pois as pessoas dirão que é bobagem, dirão que você é forte e pode suportar! Então, você se fecha, quer sumir, procura em todos os cantos algo que lhe diga que nada disso está acontecendo..., mas está acontecendo e não tem volta!
Então, a luz que lhe deram foi arrancada sem aviso prévio, tirando o sorriso mais puro e sincero. Fecharam os olhos sem permissão e uma escuridão sem tamanho se apoderou de tudo! O sonho virou pesadelo, saímos do coma e entramos em choque!
Motivos existem, mas explicações sem sentindo algum. Todos estão à procura de algo que lhe de paz, alegria e motivos para seguir vivo e em frente. Mas quando essa felicidade chega o medo transforma em nada! Como uma música que ouvi um dia “ onde foi que errei”, a frase fica repetindo, repetindo... E ainda não faz sentindo! Por mais dificuldade que exista nada justifica o fato de amar, gostar e desistir! Se existe um momento certo para tudo e tudo tem um momento, o que acontece se deixamos os dois confundir nossa mente e passar por entre os dedos? Sofrimento para ambos! Talvez um lado esteja mais preparado...
Todos devemos sim seguir em frente com as próprias forças, mas quando existe uma união de forças do bem envolvidas para que todos sejam felizes isso não pode ser um erro! Acreditar que uma luz intensa, forte, incentivadora, amiga, aquecedora prejudica a jornada, não sei mais em que acreditar! Se o amor existe, o carinho é explicito, a admiração, a impulsão está ao alcance e deixa isso para manter-se na solidão esmagadora...
Sinto muito, por unir meu caminho ao seu, me perdoa por compartilhar minha dor com a sua, eu te amo por ser quem você é, e sou grata por sentir esse amor de todas as formas!
Siga em frente sempre! Siga seu coração ele nunca vai errar pois é feito de luz!
Viver plenamente!
Todas as vezes que vejo uma situação simples onde as pessoas ficam dando voltas, fácil de resolver me pergunto se sou eu que vejo tudo de forma clara e simples ou se as pessoas gostam mesmo de complicar o simples.
Não existe fórmula certa para isso ou para aquilo, existem experiências que deram certo, mas isso não significa que é uma regra. Por anos a fio conversávamos com os mais velhos, com nossos anciões para obter informação, no entanto, agora usamos o Google. Seja esperto e procure conversar com os idosos, você não vai acreditar como é bom ter aquela tranquilidade e a experiência que na vida nada mais importa que o tempo. Ah! O tempo! Uma unidade de medida que dependendo da sua visão não percebera o quanto está deixando de ver, viver, ser, estar e por ai vai!
É preciso coragem para transpor barreiras, enfrentar medos, subir a montanha, escalar as pedras, ralar, aguentar, sentir a boca seca, os olhos cansam, as mãos calejam, as pernas doem, os músculos gritam, o limite da esperança parece estar no fim e por fim seu coração acelera e a chegada está próxima...Mentira! Há muito que percorrer ainda, todo dia, dia a dia, momento a momento. Saibam que se está vivo tem duas opções: Viver intensamente ou sobreviver. Então? Como vai ser? Vale ressaltar que isso não significa deixar suas obrigações de cidadão de lado, há um sistema e vivemos nele, certo ou errado ele existe. Podemos fazer exatamente tudo aquilo que desejarmos nessa vida, porém é necessário lembrar que haverá um retorno e ele será de acordo com o que você desejar e será na mesma intensidade.
Albert Einstein disse: Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio e muita coragem para ir na direção oposta. Que direção? Onde está o seu desejo? O que você quer? Quem é você? O que te move nesse mundão? Pensa, reflita e encontre seu meio de viver plenamente! A única garantia nisso tudo é que nesse momento, nesse exato momento em que se entregar a plenitude da sua vida, haverá uma explosão de satisfação dentro do peito. A emoção será tão verdadeira e limpa que sentira algo de extraordinário e esse algo se chama VIDA!
Não falo de coisas mirabolantes, nem feitos caríssimos e muito menos de novela global. Isso não é fantasia é vivenciar cada momento de sua vida em sua plenitude. Comece a ver a simplicidade que existe em cada situação.
No filme Patch Adams - O amor é contagioso, existe uma cena em que o ator principal (Robin Williams) está no quarto de outro paciente, um senhor idoso, ele tinha sido indagado sobre olhar para sua mão, para quatro dedos de sua mão e a questão era: O que você vê? Concentrar-se no problema não nos leva a solução. Nunca se concentre no problema, olhe além dele e veja o que ninguém mais vê. Veja o que ninguém mais quer ver por medo, conformismo ou preguiça. Veja um novo mundo a cada dia. Mas, somente quando nos desapegarmos daquilo que nos faz regredir é que podemos progredir. Simples assim, ficar pensando em um monte de “iria, seria, poderia, conseguiria” e “se tivesse feito, se tivesse ido, se tivesse isso ou aquilo” não nos leva a lugar nenhum. Pare de procrastinar.
Não é possível viver sem ao menos se arriscar, não existe fórmula certa, existe apenas uma razão certa VIVER PLENAMENTE com o coração limpo na certeza de sempre fazer o seu melhor. Alguns seres eternizados disseram: “Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino. ” Marguerite Cleenewerck de Crayencour –“Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura. “Aristóteles- “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. Friedrich.
Sejamos loucos, sejamos plenos, sejamos o máximo que pudermos ser. Não vivam pela metade, não deixem a vida passar diante dos olhos de vocês, façam o tempo parar nos momentos mais mágicos que a vida lhe apresentar e então, sua pele e seus olhos irão brilhar, as pessoas a sua volta sentirão e verão uma aura de poder tão absoluto que vai expandir para todos. Espero mesmo que todos possam se entregar a essa plenitude! Sou louca no melhor da concepção e vivo essa loucura! Viva também!
*Simplesmente acontece!*
Havia um desejo no ar. Havia uma vontade já declarada, não explícita e não era a primeira intenção. Aliás nunca é, mas sabemos que pode acontecer. E aconteceu.
Quando sentiram o primeiro abraço foi uma explosão de sensações, sentidos, desejos. Algo que não precisava de roteiro e pré-determinações. Não era necessário preocupar-se com nada, pois, naquele momento, era permitido só sentir. E a única coisa era sentir! Sentimentos! Ah, sentimentos! Há quem diga que não sente e não é preciso. Esses que dizem que sentir não é preciso não estão preparados para essa conversa.
A magia acontece no primeiro olhar, olho no olho, aqueles que despem a alma e entram em você e agitam tudo. O estômago revira com borboletas. E ela cruza as pernas mais fortes para fingir que não sentiu. E ele se ajeita na cadeira. Desviam o olhar, ficam desnudos mesmo estando vestidos e sentados em lados opostos da mesa.
O sorriso fica largo e encabulado, mas já não adianta. Ali o sinal foi dado para que ambos avancem e desbravando um ao outro descobrirão sentidos e desejos mútuos. Relaxam e permitem que um veja o outro de forma pura, limpa e absurdamente entregue ao desejo.
O primeiro beijo agita mais ainda, tudo aquilo que, lá no começo, eram conversas, sorrisos e especulações. Agora, explodem em reações físicas e não dá mais para disfarçar. Os olhos estão fechados e a mente não pensa em mais nada, eles beijam como se já tivessem passado por isso. Os beijos são perfeitos e cada mordida nos lábios é perfeita. As mãos percorrem os corpos como uma massagem na alma, na pele e não tem mais porque não se entregar àquele momento.
As mãos vão da nuca aos cabelos. As bocas percorrem o pescoço de ambos. A voz sai mais rouca porque nem é preciso falar, mas sente vontade de expressar. Eles parecem ter ensaiado cada movimento como uma dança alinhada ao que estão sentindo. E não precisam de mais nada naquele momento.
Nada é urgente, eles não querem pressa e nem desejam que a hora passe. Eles querem ficar ali o máximo de tempo possível. Apenas sentindo cada segundo. Ah, sentimentos! O sentido dos sentimentos! A mistura física, biológica, espiritual se unem na dança perfeita. A dança na mais pura energia.
Não precisa explicar nada. Cada um, como em um passe de mágica, sabe onde tocar o outro. A cada toque a reação mútua convida para tocar mais. Ele a vê e ela o vê! Os olhos fixos um no outro, porque não querem perder nenhuma reação sentida! Eles se abraçam como se quisessem fundir os corpos em um só.
As mãos dela nas costas dele e entre os braços e pernas dela está ele. Não! Não é um simples ato de adentrar os orifícios. Não! Nem era preciso. Aliás, nesse nível, não é preciso! Ali, naquele momento, a energia era outra e os corpos estavam liberando tanta endorfina que estavam anestesiados. Cada gota de suor se misturava e escorriam pelos corpos e não precisavam de mais nada!
A sintonia estava perfeita! Eles se tocavam com a boca, com as mãos, com os olhares e as almas! Cada movimento saiu de um ensaio perfeito, que nunca aconteceu, pelo menos, não nessa vida! Após tudo isso a vida foi restabelecida. As vidas estavam encaixadas nos devidos lugares. Eles podem ter dito muito prazer naquela noite, mas suas almas disseram: “Que saudade”!
Ah! Se bateu a curiosidade, saiba que teve reprises e todas na mesma intensidade!
Toda a poesia é
como uma Saicanga
nas linhas da correnteza
de um rio bravio
escrevendo com a sua
poligrafia silenciosa
sobre a vida e sendo
resistência pacífica
em nome daquilo
que a impele e acredita.
Tem gente que não
sabe que Onça-parda
da terra também
ela se torna guarda,
então tenho uma
história para contar:
no meio da mata
saiu a Onça-parda
e abateu a Ovelha,
caçadora e presa,
de conhecido instinto
animal desesperado
(por sobrevivência
neste mundo que
exige de qualquer um
sobrenatural resiliência),
Consciente disso
da vida eu busco
sempre o entendimento,
A nossa cabeça foi
feita para pensar:
está escrito o poema.
Tem pessoa que
é como o Candiru,
Capaz de entrar
na vida de uma
pessoa sem precaução
só para causar destruição.
Fiquei sabendo
de uma pessoa que
conseguiu fotografar
eles aqui em Rodeio
no Médio Vale do Itajaí
(não é a primeira
vez que eu ouvi falar)
Algumas vezes não
dá para enxergar e ouvi
dizer que dá para sentir vibrar,
Quando eu ver estes
Ovnis por aqui vou
pedir para me levar
porque pelo Universo quero navegar
(a poesia sempre me dá o luxo
de fugir deste mundo e imaginar).
Um Beija-flor-tesoura,
uma deidade de asas
cauda e poesia,
Sendo para a flor
adorável companhia
trazendo inspiração
alegria todos os dias.
Sublime e adorado
Beija-chifre-de-ouro
que me fez lembrar
de uma península distante
com o nome similar,
Venho com este romance
me vestindo e me calçando,
Não vai demorar
para ali eu ver o Sol deitar e raiar,
O amor virá imparável
com todo o seu oceano dominar:
(Assim é e assim será,
não tenho pressa para começar,
embora eu tenha a urgência de amar).
Ofereço com ternura
uma Cattleya bicolor etérea
como quem leva dias lapidando
as palavras para escrever
um poema de amor para ser
levado no bolso para onde for,
reler atento a todo o instante
e reviver com intensidade
o impulso a cada nova flor
(Porque eu sou o seu amor,
e você é o meu amor);
No seu peito a tatuagem invisível,
na mente presença inabalável, indivisível nos teus sentidos,
convergente nos caminhos
e tudo aquilo que você imaginou.
A ventania minuana
balança com firmeza
o Brinco-de-Princesa,
Uma lembrança gaúcha
regressou na cabeça,
As rédeas do coração
hão de ser entregues
nas tuas mãos sedutoras,
E certamente há de ser
escrito o melhor poema.
Inesquecível Céu
total de amor
sul-mato-grossense
em esplendor
uma Cattleya nobilior
em tempo de flor,
Olhos coincidindo,
Poema mágico escrito
para que não seja
nunca esquecido,
em algum momento
para ser relido
com os olhos do coração,
inevitavelmente
para embalado
para ser por ti fortemente
sentido e por ambição
fazer-te ao amor apegado
e desejoso de doses
vertiginosas de paixão
em alta velocidade
pelas curvas misteriosas.
Nas mãos uma
Cattleya labiata
em floração,
Para a ponta
da minha caneta
uma declaração
em forma de poema
para que a leve
por onde quer
que você caminhe,
pare, respire,
sorria e lembre
com a bonita certeza
de que todas as vezes
que me importei
com você é porque
sempre acreditei
que há romance
nos teus olhos
e que amar a sua
existência vale a pena.
Ter a minha orelha
enfeitada por você
com uma fresca
Sorriso-de-Maria,
Ler um livro de poesia
na sua companhia,
Colher castanhas
em terras paraenses,
Dizer olhos nos olhos
que as tuas manhas
fazem a minha cabeça
e embalar a sua rede
até que você adormeça.
O Uirapuru posou
gentil na minha mão,
cantou uma canção
de amor e paixão
no ritmo do coração,
Algo tem me dito que
você se renderá a sedução.
Uma voz lírica e oriental
cantando "Katyusha"
no Teatro de Mariupol,
Talvez sem saber
dos que foram assassinados
pelo míssil
sob a ordem do maldito.
Mal sabe ela que dele
nem mesmo escapou
o pó do que restou
de alguns dos wagneritas
que tiveram o próprio
cemitério asfaltado,
e outros ainda estão
combalidos sem direito
a Cruz Vermelha
e sem absolutamente nada.
Mal sabe ela que
para o maldito não existem
pessoas boas ou ruins,
Para esta alma atormentada
só existem objetivos e mais nada.
A Inteligência Ucraniana
ainda não tem certeza
se o Parsifal dos mercenários
foi morto igual aos demais
na tragédia do avião,
Sem querer acabei
mergulhando no oceano
do concretismo existencial
e do romantismo poderoso
em companhia sobrenatural
de Brodsky e de Pavese.
Enquanto esta guerra
não chegar no seu final
que é a Ucrânia e a Crimeia
libertadas definitivamente do mal,
Estarei devolvendo com
meus poemas cada ataque brutal.
Um povo que nunca
agrediu nenhum outro
nas trincheiras de uma
guerra injustificada
vem sendo sem direito
a defesa culpado
por quem está sentado
no sofá defendendo
um tirano sem par
que o próprio mercenário
não cansou de alertar
antes de ser sucumbido:
"É melhor você me matar,
mas não vou mentir.
Tenho que ser honesto:
a Rússia está à beira do desastre.
Se essas engrenagens
não forem ajustadas hoje,
o avião vai se desintegrar no ar.".
No meio da Praça Vermelha
eu também sou Alena enrolada
com a flâmula azul e amarela
tentando parar com esta guerra.
Sou Cuba acordada combatendo
e se manifestando contra
as operações de tráfico
humano destinadas a fins
de recrutamento militar.
Estou entre os mortos e feridos
na vitimada Kostyantynivka
em Donetsk e a memória
sobrenatural de Bucha que nunca
nem mesmo o tempo há de apagar.
Entre os Tártaros, Krymchaks
e Karaítas pela libertação da Crimeia sou a voz e toda a poética
pelo mundo que está a se espalhar.
A beleza de uma
pequena flor fala
muito do sentido
de pactuar com
a real fortaleza
que é não abrir
mão jamais daquilo
que mantém a delicadeza.
Uma Arara-vermelha
voa como um poema
ao vento sobre nós,
Coloco o paraíso
secreto nas suas mãos,
Desde que você
me permita fazer
tudo o quê eu quiser
em daquilo que nos
pônha em flutuação.
A Cigana da Amazônia
passou voando
e deixou cair uma pena
que peguei no ar,
Preparei a pena para virar
um pingente para o meu colar,
Quando você encontrar
uma pena como encontrei
da Cigana da Amazônia
solta pelo caminho
é este o seu amuleto
para proteger o seu destino,
Porque quem conhece
o quê é encantamento
sabe que não funciona
com nenhum tipo de sofrimento,
Por isso sempre deixo o meu princípio ancestral sempre
por mim falar mais alto
porque o sangue originário
desta Pindorama não posso negar.
- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
