Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 338370 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Invento uma rima
Sobre o teu olhar
Ainda menina (brilha sem parar)
Dora, que reencanta o desencanto
O nada, ela transforma em tudo
Regenera o som, faz ouvir o mudo
Adora amar, faz a vida eterna ficar.

Inserida por MarianaMarkes14

Martírios do Destino

Amei-te como uma pássaro perdido no breu
Perdi-te na penumbra, tornei-me teu Orfeu
Os martírios transcrevem o meu pobre destino
Desde tua partida, esqueci-me do Divino.

Não há mais brilho no céu que me foi prometido
Mas o desejo a minha cova foi friamente proferido

A esperança- de que me vale?
O amor - este nem me fale!

O término da vida é o começo da morte
Nenhum ser mundano pode ser imortal
Eu era um ser vivo desprovido de sorte
Amar foi meu erro, meu erro fatal.

Inserida por MarianaMarkes14

Corcunda por opção

O meu sofrer
É forjado
Carrego uma mala vazia
Nas costas.

Inserida por MarianaMarkes14

A educação é uma estrada sem fim, há sempre o que ensinar e aprender, nunca se chegará ao topo do conhecimento. Tudo muda e se transforma, inclusive a maneira de ensinar.

Inserida por bellamagnolia

Preencha-se de conteúdos que façam de você uma pessoa humanamente melhor, e não despreze a sabedoria das formigas. Deus ensina até na simples poeira levada pelo vento, e na folha amarelada que pousa suave e humildemente na terra para ajudar na composição do húmus fertilizante. Em todas as coisas existem as sementes da sabedoria para serem colhidas e plantadas no terreno do conhecimento, promovendo no ser humano uma evolução mental.

Inserida por bellamagnolia

Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.

Inserida por bellamagnolia

Viver com dignidade é uma aspiração legítima e natural do indivíduo.

Inserida por NSabino

A vida e uma grande viagem com um para-brisa e retrovisores.
Os retrovisores para mostrar os obstáculos que já foram superados, e o para-brisa para mostrar que devemos viver olhando muito mais para frente do que para trás.

Inserida por ValterCarlos

Soube de um senhor que literalmente morreu de medo. Uma ex colega de trabalho comentou no carro que Nilton tinha morrido, - Quem? perguntei surpreso e assustado, teu marido? - Não, disse ela, o mestre dele de mesmo nome. (Nilton lutava caratê). Ela disse que a tempos ele sentia uma dor na barriga e tomava uns chás, ora pro fígado, ora pra digestão, ora pra outra coisa. Não tinha coragem de fazer de procurar um medico, foi o que pareceu, fazer exames, para investigar a causa, medo resultado. Só que ao longo do tempo essas dores não passavam e ele só na homeopatia, terapia alternativa, se auto medicando . Um dia porém a dor apertou forte, tão dolorosamente, que ele desmaiou. Socorreram-no. Chegando no hospital tinha entrado em óbito. Durante a necropsia foi contatado que ele estava com um tumor do tamanho de coco, foi assim que ela disse, na biopsia, porém descobriram que era benigno, nada mais que um cisto absurdamente crescido, aqueles caroços bestas, que uns chamam também de "cabeça de prego", abscesso... Facilmente extraídos sem deixar sequelas, e que hora e meia podem aparecer na gente, que havia arrebentado, devido a idade do velho mestre, é por acumular muito sangue, vitimou, ao perdê-lo em abundância, pela infecção, certamente. Se tivesse ido antes...

Inserida por Fg7r85

Encontre alegria em uma gota de chuva, porque e ela que da vida a semente.

Inserida por ValterCarlos

HÁ EM MIM

Há em mim uma quietude de morte
Que procura o norte
Um ser errante de lavrada poesia
Pois os sonhos são bússolas
Que me guiam por terras distantes
Em fantasia onde a minha alma mora
Raízes em solidão na terra de fontes pagãs
De desencantados contos encantados
Paisagens mágicas de verdes flores
Há em mim sonhos de embalar de terra lavrada
Que procuram o sol nas noites de lua cheia
Pois escrever é ter na mão o negro luto da caneta
Numa quietude de morte no peito coroada de rosas

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Como pode dizer que se ama, se permite sentir uma dor que outra pessoa ocasionou?
Permita se amar de verdade e perdoe os vacilos alheios.

Inserida por Maressa20

AQUELE QUE CORTA UMA ÁRVORE

Aquele que corta uma árvore
corta, sim, uma esperança
de ter um mundo de paz,
de mais amor e bonança.

Aquele que corta uma árvore,
por maldade ou por ganância,
o troco receberá
pela sua ignorância.

Pois uma árvore, quem corta,
deixa escancarada a porta
pra cobrança da natureza!...

Tijolo, concreto, mármore,
não substitui uma árvore,
por mais conforto e beleza!

Inserida por Antonio_Costta

CANÁRIO DA TERRA

De repente, no quintal, uma novidade:
Pousa um pássaro que tanta beleza encerra!
Um canário da terra, mas, que em nossa terra,
Já se encontra em extinção — é a realidade!

Pois a ganância, misturada co’a maldade,
Fez do homem um caçador que a vida emperra,
Pois com gaiolas, alçapões, fez uma guerra
Capturando o cântico da liberdade!...

Oh, passarinho que me faz uma surpresa!
Parecendo um solitário na natureza,
D’onde vens? de que árvore ou de que morro?...

Há um silêncio no teu bico, um desencanto...
Por que não cantas para mim teu belo canto,
Passarinho que parece pedir socorro?!

Inserida por Antonio_Costta

Uma pessoa que se acha mais importante ou melhor que a outra, ainda não despertou para quem é de verdade.

Inserida por andreataiyoo

Uma pessoa que só pensa em si (EGOÍSTA) ainda não despertou para quem é de verdade.

Inserida por andreataiyoo

"O seu toque me traz desejo com uma pitada de paz."

Inserida por Josymaraaev

Observe com a consciência. Ver apenas com os olhos não apresenta uma visão ampla da realidade, pois a realidade está além dos olhos.

Inserida por DamiaoMaximino

Um homem andava pela rua,e uma linda mulher passou,ele parou e olhou pasmo a sua beleza ela era tão perfeita.Sua pele era branca seu olhos castanho escuro,seu cabelo ruivo e cacheado que balançava ao vento,ela sorrio para ele e ele sorrio para ela,o puxou pela mão e o levou para um beco,ela sorrio alegremente e começou a rir,ele não entendeu mas estava feliz,ela chegou mais perto e sussurrou no seu ouvido”Aproveite enquanto pode”Ele não entendou oque tinha que entender,penssou outra coisa não muito apropiada,mas ele não sabia que caio em uma farça,ela não era linda nem perfeita,seus cabelos ruivos não existiam,suas curvas menos ainda,ele mal sabia que foi enganado,pela poderosa morte,que o deu essa ilusão,que o fez escolher uma ilusão em vez de sua esposa,e também não sabia que seria seu ultimo e alegre suspiro,que seria encontrado inconciente e ficaria em coma,preso na ilusão da mulher perfeita.

Inserida por barbara_nicole

O meu melhor amigo, é aquele que me mantei entretido me contando uma boa história. Que nos dias triste me alegra e me deixa motivado vivenciando em suas páginas uma boa leitura. Um bom livro é muito mais que um amigo, ele é seu fiel companheiro.

Inserida por Boysdontcry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp