Querer bem
Ter tudo o que se quer ter não trará felicidade, enquanto você não for quem quem você realmente nasceu para ser.
ENTRE GOZO E FELICIDADE
"Sou feliz, não sei porquê, mas, se observo o mundo à minha volta, noto que me falta o gozo! Afinal, não chega só procurar fazer o bem!"
António da Cunha Duarte Justo
in Poesia e Aforismos
(Você já tem!)
A felicidade é um prêmio tão querido
e pouco conquistado.
Às vezes ela vem e fica pouco tempo.
Para outros ela demora ou nem vem.
O melhor mesmo é ficar bem,
consigo e com os seus.
Só assim não é preciso esperar a
tal felicidade, porque você já à tem!
Somos irradiadores de felicidade, e percebemos sua intensidade conforme o ambiente e as pessoas que convivemos.
Aceite amar para desfrutar de momentos de felicidade, mas também crie coragem para suportar os momentos de dificuldades.
A busca pelo prazer constante não é felicidade, mas sim uma necessidade de aliviar o sofrimento, de fugir ou anestesiar emoções com as quais não queremos lidar. Aprender a diferença entre prazer e paz é o que pode nos libertar dessa necessidade de prazeres e alívios momentâneos e imediatos.
Amar de verdade sempre te trará felicidade.
Quem ama de coração vive em plena união.
Quem deseja ao outro paz, viverá também em paz.
Quem deseja o bem ao outro, e o apoia sempre: terá quem o ame.
Bem e mal andam lado a lado, amor e ódio andam juntos, como a dor e a felicidade são complementares
"Não se iluda, a sensação de bem-estar não é felicidade. A sensação de bem-estar é passageira, a felicidade é eterna."
🌿 A verdadeira felicidade floresce quando fazemos o bem. Assim como uma planta, que cresce saudável e forte com cuidado e carinho, nossos atos de bondade precisam ser nutridos todos os dias. Cuide do que há de bom em você e ao seu redor, pois, sem atenção, até as mais belas flores podem murchar. Cultive o amor e a generosidade, e veja a vida se encher de cores e perfumes. 🌷✨
08/09/2024
BEM-ESTAR
Ó, bem-estar, escuta, estou aqui
A minha felicidade bem conhece
Sou agrado que no prazer cresce
E que na satisfação suspira por ti
Riso, sou mais paz, nunca perdi
Teu versar quer tal a uma prece
Um renovo que na rima aparece
Dando o testemunho do que vivi
Ó, alegria és tu em mim, virtude
Um sentir à frente, sempre pude
Querer-te boas sensações trazes
Então, com tua ventura vou além
É emoção sentimento e também
Fé. Pois, eleva o bem que tu fazes.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05/2024/16’21” – Araguari, MG
Não procure a felicidade. Ela não existe! Transforme seus pequenos momentos em momentos felizes e esteja sempre bem e feliz.
Revelo um antigo segredo, toda felicidade é o resultado de todo esforço que fazemos para contribuir com o bom e para o bem.A ausência da fé na vida e nas suas dadivosas respostas, e sem o mínimo de esforço na direção certa, gera como respostas os recalques, as frustrações e as depressões.