Querer algo de Verdade
''Perguntei a um sábio,a diferença que havia
entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.''
Se engana quem pensa que uma hora a VERDADE não será descoberta, pois será. Mentira é como praga que destrói colheitas, é como bichinhos de fruta que vem comendo de dentro pra fora, a mentira massacra, detona, fragiliza, humilha, castiga e não tem jeito sempre é descoberta, pois tem perna curta, uma hora vem a atona, uma hora fará sua mascara cair e sua verdadeira face será emfim vista, não pense que porque está demorando para acontecer não acontecerá, pois isso é inevitável.
O mau do esperto é achar que todo mundo é otário, a boca que fala a mentira hoje, não tenha duvida que será o ouvido que escutará a mesma mentira amanhã.
A verdade é que
algumas
poucas almas
iluminadas
usam da destruição total
para reconstruir suas
muralhas.
Se tornam almas
impenetráveis.
Na verdade, o amor real é silencioso. Quando você está realmente sentindo amor, esse sentimento de amor cria à sua volta uma radiância que diz tudo o que você não consegue dizer, que nunca pode ser dito.
Cada um tem a sua verdade e nenhuma é melhor que a outra! Se essa é a verdade do seu coração, então siga.
E na verdade, que me perdoem, mas o que os outros pensam, é apenas o que eles pensam. O que os outros dizem, é apenas o que eles dizem. Eu sei quem sou e posso surpreender. Do que adianta escrever frases bonitas e tentar dar lição de moral, se você nem sequer segue suas próprias conclusões.
Porém faça isso de verdade, de coração aberto e com plena certeza que estais fazendo a coisa certa, pois não há nada mais triste e inútil que viver somente de planejamentos e pensando sempre em como poderia ser, pare de viver com expectativas á longo prazo, pois somente quando você tentar de verdade vai saber exatamente o que te deixa vazio, o que te completa e o que te transborda!
Em verdade temos medo.
Nascemos escuro.
As existências são poucas:
Carteiro, ditador, soldado.
Nosso destino, incompleto.
E fomos educados para o medo.
Cheiramos flores de medo.
Vestimos panos de medo.
De medo, vermelhos rios
vadeamos.
Somos apenas uns homens
e a natureza traiu-nos.
Há as árvores, as fábricas,
Doenças galopantes, fomes.
Refugiamo-nos no amor,
este célebre sentimento,
e o amor faltou: chovia,
ventava, fazia frio em São Paulo.
Fazia frio em São Paulo…
Nevava.
O medo, com sua capa,
nos dissimula e nos berça.
Fiquei com medo de ti,
meu companheiro moreno,
De nós, de vós: e de tudo.
Estou com medo da honra.
Assim nos criam burgueses,
Nosso caminho: traçado.
Por que morrer em conjunto?
E se todos nós vivêssemos?
Vem, harmonia do medo,
vem, ó terror das estradas,
susto na noite, receio
de águas poluídas. Muletas
do homem só. Ajudai-nos,
lentos poderes do láudano.
Até a canção medrosa
se parte, se transe e cala-se.
Faremos casas de medo,
duros tijolos de medo,
medrosos caules, repuxos,
ruas só de medo e calma.
E com asas de prudência,
com resplendores covardes,
atingiremos o cimo
de nossa cauta subida.
O medo, com sua física,
tanto produz: carcereiros,
edifícios, escritores,
este poema; outras vidas.
Tenhamos o maior pavor,
Os mais velhos compreendem.
O medo cristalizou-os.
Estátuas sábias, adeus.
Adeus: vamos para a frente,
recuando de olhos acesos.
Nossos filhos tão felizes…
Fiéis herdeiros do medo,
eles povoam a cidade.
Depois da cidade, o mundo.
Depois do mundo, as estrelas,
dançando o baile do medo.
Hoje não existem mais bad boys e bad girls de verdade. Há artistas fabricados em série que agradam a grandes plateias também fabricadas em série.
A vitória da verdade é certa.
"Porque, ainda que você não saiba, eu te amo em verdade. E, você não precisa me amar,
eu amo por nós dois!"
