Querer algo de Verdade
Só há uma coisa em que acredito: Na verdade.
A verdade é simplesmente mais uma coisa subjetiva. Eu tenho a minha e tu a tua.
Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira e nós como seres viventes criamos. Seja com o pensamento ou com o corpo. Está criado, criado está. Está criado existe, está no tempo, simplesmente. Sendo assim existe logo é verdadeiro.
Verdade é também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada. Mas nada, porém, está verdadeiramente apresentado.
Se acreditamos que os nossos sentidos nos são falíveis teremos de colocar a hipótese de nada ser mentira/verdade.
Há dois tipos de verdade: A em que tu acreditas; A que tu desacreditas mas há quem acredite.
Isso, quer tu aceites ou não, nunca vais poder mudar.
Tudo se resume a você. Quando um dia você assimilar e finalmente perceber a verdade, tudo deixara de ser um ensaio de uma vida incerta, e dará lugar a uma vida nova e determinada.
Eu achava que era um gênio, por esconder o meu verdadeiro eu. Então descobri que sou apenas mais um idiota, por não ter visto que isso é oque todos fazem.
A regra geral no mundo dos "valores" é, quanto mais raro mais valioso desde que esse raro seja valioso.
Não adianta viver pregando valores que vc não aplica em seu dia a dia. Viva de acordo com eles. Só assim se sentirá em harmonia consigo mesmo.
Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!
“Seja determinado e perseverante na busca dos seus objetivos, entretanto seja justo e jamais abandone a humildade e a humanidade”.
Patriotismo de verdade é torcer para a Argentina ser campeã na Copa do Mundo no Brasil. Só assim para ter uma verdadeira Revolução!
Tarde Escura
Por ti tanto busquei a verdade, mas agora tento esquecer, pois vejo que ela não me consola o tanto quanto você.
