Queremos
Às vezes, o passado é como uma âncora na qual nos agarramos firmemente e não queremos soltar. Com ela descemos às profundezas e nos afogamos em dor.
Respeite a Deus em primeiro lugar por ser Pai e depois ensine o respeito ao próximo, se queremos ser honrados por meio da humildade.
Para que fazer planos se nem sempre vão sair como queremos? Esse ano de 2021, antes um ano cheio de esperanças, com vários sonhos e objetivos, mas nada funciona no nosso tempo, esse poderia ser um texto cheio de esperanças e expectativas que tudo um dia vai se concretizar como sempre sonhamos, mas em dias de luta não funciona assim sempre nos encontramos com o medo cercando nossos sonhos. Uma boa notícia: a persistência leva a perfeição.
Uma coisa que aprendi esse ano foi que “O amanhã só a Deus pertence” com essa pequena frase que sigo com meu ano, claro que com os meus sonhos, mas sem motivação para alcançar eles, o que torna cada vez mais difícil achar um motivo para seguir em frente. Como pode né, as coisas mudarem da água para o vinho, sempre tão inesperado e quando achamos que estamos certos de algo que vai dar tudo certo como o planejado vem o destino e muda tudo, sei que não somos pessoas que gostam de esperar, para nós tem que ser tudo no nosso tempo, infelizmente não funciona assim, sempre descobrimos da pior forma.
O destino às vezes tão cruel e tão maravilhoso ao mesmo tempo, o universo sempre dando mil motivos para seguirmos em frente, mas o medo segue os nossos sonhos e isso é totalmente normal, sempre teremos desafios no meio do percurso, nada será fácil como falaram para nós quando éramos pequenos e inocentes, tão frágeis em um mundo tão rude, mas os obstáculos estão aí para ajudar cada um a vencer na vida e seguir com seus sonhos, pois tudo isso é possível, não podemos deixar ninguém dizer que não podemos fazer algo, que é melhor procurar ser outra coisa na vida, o que realmente importa é o que sentimos no coração, o que para nós é um grande sonho que vamos conseguir realizar porque afinal tudo é possível na vida.
As vezes somos obrigados a viver uma vida que não queremos por causa de nossa situação atual, quando a obrigação é maior que emoção. A vida se torna só uma rotina cinza e sufocante!
felicidade é uma coisa difícil
de manter.
mudamos o que queremos todo momento.
a culpa nunca foi da felicidade.
Nem tudo é como queremos que seja, tudo na vida tem uma etapa, uma missão, uma nova jornada, basta você decidir como vai começar!
O que queremos mais? Se temos paz e força voraz?
Vou lutar e vencer, ir adiante sem retroceder.
Se temos família e amigos leais, é tudo que precisamos e nada mais.
As vezes queremos pressa, que as coisas aconteçam de uma forma acelerada, mas o importante é ter cadência, não desistir na caminhada.
As coisas podem suceder de maneira veloz, mas podemos também não usufruir de forma prolongada, porque fomos rápidos de mais, e chegamos ao fim da estrada.
Então, devagar também é pressa. Importa é chegar bem. Porque não adianta apressar tanto, se o fim da vida é o além.
Sim, além da nossa compreensão, porque nada sabemos, de onde viemos, para onde estamos seguindo. Se apelarmos para a razão, a vida se apresenta como verdadeira ilusão. Somos compostos de substâncias presentes no solo terreno, temos mais água do que matéria seca, e a vida é um milagre manifesto, onde a matéria se erigiu em espetacular aglutinação, formando complexos inexplicáveis, nos permitindo tamanha animação, e ainda por cima, dotados de inteligência para manipular infinda matéria a nossa disposição, ofertadas em abundância, pelo autor do universo, o Eterno Pai de toda a criação.
"Só queremos emoções boas, belas, e as ruins aonde ficam? O mundo é um aprendizado, nem só do belo vivemos"
Que em todos se brote um lado criança, para que possamos ser o que queremos, crescermos todos os dias mais e mais não em tamanho, mas em sabedoria !
Nem sempre vamos receber os abraços que queremos e nas fases que mais necessitamos. Aprendi, que por muitas vezes precisamos ser herói de nós mesmos. Então, seja seu "Super herói".
Se ame! Não destrua o maior presente que tens "sua vida" Existem pessoas que torcem por sua felicidade e talvez vc não se dê conta disto.
A carência
A reclusão causa a carência
A falta de alguém gera impaciência
Queremos alguém presente mesmo ausente
Que se importe conosco simplesmente
Alguém que supra uma saudade
No vazio do silêncio dessa insanidade
Fazendo enxergar algo que não há
Parecendo um sentimento que não está
Carência não é amor
É um alento para a dor
De querer ser amado
E por alguém ser encontrado
As armadilhas são traiçoeiras
Como águas tranquilas numa corredeira
Escondendo o momento de cair
Encobrindo a verdade de surgir
Sejamos resilientes nesse momento
Sem se iludir dos falsos sentimentos
Que um amor verdadeiro seja possível
Mesmo que hoje ainda seja impossível
No processo de luto, o que mais queremos é ficar em silêncio, tomar um café e ganhar um abraço. Simples assim. Só queremos que as pessoas validem o nosso sofrimento e dor. O que recebemos? Conselhos e opiniões desnecessárias. É estressante demais ouvir as pessoas falando que a minha missão é dar apoio aos familiares, sendo que também estou sofrendo. É triste ouvir que, por eu ser psicóloga, estou preparada para o luto. É decepcionante demais ouvir que a morte foi a melhor coisa que aconteceu diante de uma doença crônica.
É horrível ouvir as pessoas minimizarem o sofrimento da morte por doença crônica e/ou compará-la à morte por acidente. Só queremos ouvir: "não faço ideia da sua dor, mas se precisar estou aqui". Sem falar nos conselhos religiosos, dizendo que quem confia "na passagem" e acredita "na vida eterna" não tem porquê chorar ou sofrer. Ah NÃO, por favor!
Só quero respeito com a minha dor. Posso ser a pessoa mais espiritualizada do mundo, mas isso não minimiza a dor e a falta que sinto da pessoa que partiu. Não estou falando de uma pessoa qualquer, estou falando da mulher da minha vida! A mulher maravilhosa que me deu a vida e que esteve ao meu lado nos momentos mais felizes e mais difíceis. Conseguem entender isso?
Sinto um nó na garganta, choro repentino, dor no peito; ficamos sem energia, muito sono, apetite desregulado e tristeza. Todas as flores lembram a morte.O que falar daqueles conselhos de que o luto é um aprendizado e sairei fortalecida? Por favor, NÃO! Não quero este mérito. Eu só quero ter o direito de sofrer o tempo necessário sem julgamento. As pessoas acham que devemos sair o mais rápido possível do luto, mas o que queremos é honrar o enlutado. É chorar e sofrer, deixar doer. Quando pesquisamos na internet "luto" ou "sofrimento", o que mais vemos é "isso vai passar, tudo passa". Não! A saudade da pessoa que partiu não passa e nunca vai passar. Será que é tão difícil entender?
Vivemos em uma cultura que dita que sofrer é errado e que a morte é transformação. Transformação para algo melhor, segundo a positividade tóxica. Andei pensando que não precisamos de novas ferramentas para lidar com o luto, mas de habilidade para suportá-lo e, acima de tudo, de capacidade para ouvi-lo.
Precisamos de pessoas preparadas para ouvir e acolher a dor do outro, sem julgamento. Se alguém estiver de luto, por favor silencie. Não dê conselhos, não minimize a dor, não diga que vai passar e não compare com nenhuma outra dor. Valide o sofrimento. Dê um abraço e diga que você está aí, para o que der e vier.
Mais compaixão, por favor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp