Quer Sair Comigo
"Sua atitude foi admirável para comigo, me desculpe pois não fui recíproco, mas é sério foi inusitado isso e um tanto inesperado, sei que nem mil desculpas recompensariam, no entanto se eu lhe ver novamente irei faze-la sorrir''.
- OLHOS DE PEDRA -
Trouxe comigo, ao nascer,
Olhos de pedra, não me via,
E o meu corpo de saudade
Já nem tinha claridade
P'ra decidir o que fazer!
Acreditei que ia passar
Mas a pedra aumentou
E o peso dos meus passos
O frio dos meus abraços
Parecia não parar!
Vi sorrir quando chorava
Em momentos de solidão
E o meu corpo só tremia
Por sentir a nostalgia
De não verem que eu amava!
Olhos de pedra, fechados,
Sem coragem de os abrir
E das coisas por dizer
Tantas feridas, triste ser,
Nos meus olhos embaciados!
Morreram sonhos um a um
Nas veias grita o sangue
Tantos passos pelo chão
Tantas dores, solidão,
Pois d' amor estou em jejum!
Não podendo ser mais nada
Inventei sonhos suspensos
E das tardes de Setembro
O que fiz já não me lembro
Só vivi de madrugada!
E pensava, só pensava
E sofria, só sofria
E quando a vida em vão passava
Olhos de pedra, mal a via,
Pobre criança rejeitada!
A vida comigo terá vários caminhos que são as possibilidades. A única certeza que posso dar é que te amo. Quanto ao resto, é corajoso(a) o suficiente para se arriscar?...
Poder algoz
É esquisito, falo comigo, tenho dito, leio tudo duplicado, as vozes de puro eco, soa na minha mente um reflexo diferente, estão falando comigo, estou sendo perseguido, a condição neolinguística, pode ser coisa mística, sei não viu, a tecnologia, os mestres virtuais, a inteligência, a negligência, o poder, comando, ordem mundial, controle mental, carne sangrando e espinho na mente, a depressão e o inferno descontente, quer esmagar, fazer sofrer e aniquilar, o homem querendo fazer justiça e acaba sendo algoz de seu dom, esse é o tom, a voz dos discípulos, brincam com a maestria, porém a hipocrisia, pois bem que seja tomada a classe de vítima, que a tribulação plebe leve a uma canção, de orquestra sedenta da prudência, humildade e sagacidade, para aderir o que de fato vale a pena, enquanto o poder faz esquema para criar ao fraco um dilema, a percepção do fraco se faz aguçada, pela fé e decisão compõe a casa arrumada e que o aprendizado do mundo feroz, seja também dado pelo poder algoz.
Giovane Silva Santos
Ah! A velha hipocrisia.
Não somos hipócritas, tal é impossível.
Afinal, sou verdadeiro comigo e com as outras pessoas.
Meus conceitos são puros e simples e, mesmo quando não são tão perfeitos, são transparentes.
Eu, por ser perfeito, não fico procurando imperfeições nos outros para corrigí-los, se o faço, será com a melhor das intenções.
Eu, por conhecer todas as coisas, não julgo a ninguém, se o faço, é somente para alertar sobre um ato desviante e persistente que a outra pessoa insiste em manter.
Eu, por ser um exemplo de dedicação e persistência, não culpo os outros pelo meu insucesso, quando o faço é porque tenho a certeza de que "eles" não compreenderam meu momento.
Eu, por ser um exemplo de união fraternal para com meu semelhante, trabalho minhas convicções e credos, e as transformo em ações, não criticando as pessoas que não o fazem, afinal, se todos fossem santos, não haveria necessidade de se prosternar em uma Igreja.
E quando faço uma oração as palavras que quero que se transformem em ação, serão sempre de elevação e graça, pois meu coração é puro. E quando repreendo pessoas pelos seus erros, é porque as estou trazendo para luz, ou melhor, salvando a alma perdida.
Eu, busco seguir minha vida, em paralelo com a do Nazareno, seguindo seus passos e orientações e, quando me crucificarem, serão "eles" que não tiveram a capacidade de enxergar em mim o santo que fui, e se arrependerão.
A pior hipocrisia é a que você cria para si mesmo. Se falso com você, que verdades possui?
Mas, isso não tem importância, afinal, não somos hipócritas.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
O pouco que tenho levarei comigo.
Mas não olharei para trás, não deixarei rastros nem traços, mas não buscarei refúgios.
Simplesmente irei seguir numa simples jornada chamada vida.
Quem sabe seja o desconhecido, quem sabe ninguém nunca saiba, mas não irei voltar, não irei mostrar nada, além do que a vida irá trazer para mim.
Tem pessoas tem uma facilidade para ouvir a “voz de Deus”.
É um tal de “Deus falô comigo” toda hora... Acho que nem Adão ouvia tão audivelmente a voz de Deus. Acho que sou o mais miserável de todos, já que geralmente Deus fala mais comigo quando me aprofundo em sua palavra.
Tenho comigo uma caixa de magia, onde eu carrego meus tesouros mais bonitos. Transporto tudo aquilo que a vida me ensinou. Uma bagagem que ganhei com o tempo e não há vento que possa leva-lo. Aprendi que o pouco para muitos, é o “muito” pra mim ( reconhecer valores e gestos). Aprendi que a simplicidade tem seus encantos e alegra meus dias. Tenho caixinhas de saudades, lembranças, cheiros e músicas. Tem dias que abro todas. Esbanjo meu simples sorriso e a certeza de que valeu a pena.
Caminho sozinho
E trago comigo
Minhas manias,
Meus defeitos.
Como uma bagagem
Só pro uso pessoal.
Nâo quero dividi-los,
Seu peso só cabe a mim.
Siga ao meu lado
Quem deles não se incomodar.
Um dia, qualquer dia,
De alguns deles eu devo me livrar
Não todos, nem por algum motivo relevante.
Talvez só acorde e os ache pesados demais.
Mas o farei por mim
E se quiser,
E puder
Espero que ainda assim siga ao meu lado
Junto com as velhas manias
E outras mais que eu venha a encontrar
Se for pra ficar louca
Que fique comigo.
De qualquer forma
Já me apaixonei por todas
As suas personalidades mesmo.
Indo embora da vida de alguém
Você nem percebeu? O tom como mudou comigo? Mas não se preocupe já estou indo, sem drama, rancor ou feridas, só indo para não atrapalhar mais você!
Se um dia quiser conversar comigo de novo lhe tratarei como sempre fiz, mas não o/a incomodarei mais e não o expulsarei da minha vida!
É engraçado isso... Pensei comigo mesma que queria ser livre, mas não acho que seja possível ser livre sozinha.
Não falo sobre ser amada digo, não existe liberdade em reclusão. Não posso ser livre se estiver me privando de uma companhia ou lugar, quando se afasta de quaisquer vínculos está se negando a liberdade pessoal e ir e vir, de que todo lugar possa ser seu lar.
Alguém certa vez me perguntou, como tu faz isto? Falei, todo poeta, tem com quem se inspirar, comigo não diferente!
