Quer Jogar Então Vamos Jogar
Vou jogar meu violão
esquecer as notas
letras,
canção.
Apagar vestígios
lembranças
saudades,
vou devorar meus medos
engoli,
esconder vontades
desejos...
vou fugir dos teus olhos
me esconder,
não vou mais te cantar
nem cantar meus segredos
Adoro bagunçar seu cabelo
Te jogar pro alto
Te pegar no colo
Sentir seu sorriso
Olhar nos seus olhos
Te fazer um carinho
Te amar inteiramente
Te fazer cafuné
De te amar por inteiro
Da cabeça até o pé
Te pergunto coisas
Mesmo sabendo que ainda não fala
Brinco e te pirraço
Até ver como fica linda brava
Já briguei muito com seu pai
Mas vou agradece-lo desta vez
Pois você
É a melhor coisa que ele fez
Tem momentos que é preciso se organizar (me refiro internamente), tirar todas as gavetas e jogar tudo no chão, espalhar e separar cada coisa no seu canto. Olhar com cuidado a serventia, a importância e a durabilidade de cada coisa ali, analisar se merece o espaço que ocupa, analisar o conjunto como todo. Organize a gaveta sem pressa, vá colocando somente o essencial, o que te faz feliz (me refiro internamente), vá deixando o que não lhe agrega, o que já não lhe cabe mais. As vezes você vai adiando essa faxina por comodismo ou medo de ter que se livrar de determinados itens, medo de revirar gavetas que a muito tempo não eram mexidas. Organize a bagunça que por descuido a vida causou, que por descuido alguém ajudou bagunçar. Se preciso vá organizando aos poucos uma por vez, parte por parte...é preciso organizar essa bagunça que mora dentro da gente.
Por muitas vezes pensamos em desistir de tudo, jogar tudo pro alto e achar que tudo isso è a solução de nossa vida. Abro a porta, olho pela janela e vejo esse Domingo, essa vida, esse brilho que por muitas vezes passa despercebido como apenas mais um dia, nada diferente do amanhã. São as únicas coisas que permanecem para sempre e são as coisas que também não agradecemos por ter, por existir. Pense se somente as coisas grandes da vida são as mais importantes, e se não são as circunstâncias, as coisas pequenas que mudam tudo.
Só faz gol quem entra pra jogar, do contrário o seu lugar é na reserva.Treine para jogar porque a vida é para os mais ousados e não dos acomodados."
Se eu me jogar na cama agora
E desejar com toda a minha força
Talvez eu tenha a sorte de ter uma morte tranquila
Rápida e indolor
Sem tempo para remoer as tristezas
que abalam o meu ser
Sem tempo para os que me detestam
pisotearem de mim
Tão rápida, tão rápida mais tão rápida
Que ninguém se aperceberia da minha partida
E eu fosse embora assim...
Sem nenhuma despedida.
Perdoar é um ato que nos leva a jogar fora a mágoa e o rancor. Eu sou capaz de perdoar ou deixar situações ruins de lado. A minha vida fica mais leve e melhor sem isso.
Porém, perdoar não é esquecer ou fazer de conta que nada aconteceu. Quase sempre quem te magoou fará isso novamente. Pois a essência do ser humano não muda.
Ao longo do tempo muitas pessoas passaram e passarão na minha vida. Eu não tive e não terei tempo para todas elas, mas faço questão de escolher bem quem eu quero que siga ao meu lado. Estas pessoas são e serão mais que necessárias quando eu precisar delas. Eu não desperdiço energia em relacionamentos e pessoas que não merecem a minha companhia.
Poderia dar-te o Sol.
Poderia jogar-te nas trevas.
Ainda que minha vontade me guiasse eu poderia fazer-te sofrer.
Não por pouco te amar.
Não se trata de abandonar tudo e jogar para o alto. Trata-se de fazer o que gostamos de fazer. E isso é o combustível que nos mantém vivos. Infinitos.
Trabalhe o desapego, isso é tão bom!
Deixar o que passou para trás, jogar para alto aquilo que você carrega e não te influencia em nada e mudar, sempre mudar, pois nossa vida é feita de mudanças, mesmo as mais sutis!!!!!
Imaginem um copo cheio de suco. Se eu pegar e jogar fora, é desperdício. Agora, se ao invés de beber eu der pra alguém, já não é, certo? Com a sexualidade é a mesma coisa. Só porque o bonitão namora caras, não quer dizer que é desperdício. Alguém irá "saboreá-lo".
Arriscar-se é se jogar do abismo e pagar para ver o que tem lá dentro... é ver de fato se tudo que você precisa está mesmo lá embaixo.
Os cientistas inventam varias formulas. Por que nao inventam um vírus da paz e do amor e jogar no ar para todos serem Infectados.
encontra tempo para refletir, é a fonte de força. Encontre tempo para jogar, é o segredo da juventude. Encontre tempo para ler, é a base do conhecimento. Encontre tempo para ser gentil, é o caminho para a felicidade. Encontre o tempo de sonhar, é o caminho que conduz às estrelas. Encontre tempo para o amor, é a verdadeira alegria de viver. Encontre tempo para ser feliz é a música da alma.
MÁGOAS ÀS MARGENS DO UNA
(Do recital “Alma de Poeta”)
Vou jogar as mágoas
Às margens do Una
Para que as águas do Rio
Carreguem para o mar
Sob o olhar da Baraúna
Toda minha tristeza
E que o mar sem fim
Feliz possa desaguar
Fazendo ressuscitar
Quem gosta de mim
Mas, se por acaso o mar
Esquecer de se lembrar
Novamente as mágoas
No Rio irei jogar
Porque todo amor
Que existe em mim
É um mar sem fim!
