Quem Vive
"Espalhe por todos a alegria que vive dentro de você.
Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que o cercam.
A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos
atos e servindo de guia aos que se chegam a nós.
Se em você houver luz e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria,
todos os que passarem pela estrada em trevas serão iluminados por sua luz."
2007/09/05 enviada por WebMaster
Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria
Hoje em dia muita gente vive em busca do chamado "amor perfeito".
Mal sabem essas pessoas que esse tal de amor é apenas mais uma invenção da mídia pra prender nossas atenções em musicas, filmes e telenovelas que contam tais contos de fadas!
Em um tempo em que o individualismo supera qualquer outro sentimento, não existe amor verdadeiro, a não ser o amor-próprio. Ninguém mais é capaz de dar o devido valor a um gesto de carinho ou de valorizar uma atitude correta! Mas com certeza qualquer um cobra o outro por não receber o carinho que se julga merecedor, ou por uma atitude que considere errada.
Quando se começa a conviver freqüentemente com alguém, os defeitos dessa pessoa se tornam mais evidentes, aí então as qualidades dos "amigos" que estão a sua volta se sobressaem. Não existe mais conversa para resolver diferenças e/ou conseguir conviver com elas. Quando se tem alguém aparentemente melhor a seu alcance, porque não trocar de "amor" como se fosse um computador, um carro ou qualquer outro objeto sem sentimentos, não é mesmo?
Hoje em dia é assim, todo mundo diz amar todo mundo, ninguém mais se importa com os sentimentos dos outros, é muito mais fácil dizer amar alguém da boca pra fora do que ser realmente sincero, mesmo que isso possa acabar ferindo a outra pessoa, mas quem se importa com os sentimentos alheios hoje em dia? O que realmente importa para a maioria das pessoas é próprio bem estar e manter/aumentar o diâmetro do seu circulo social, mesmo que pra isso seja necessário ser tão hipócrita a ponto de brincar com os sentimentos de outras pessoas, ainda que inconscientemente.
Não existem contos de fadas! Não espere viver um amor de novela, isso é ficção, na vida real as pessoas preferem se importar apenas com elas mesmas!
E pra quem gosta de sonhar com histórias de amor cinematográficas e ainda têm esperança de viver um amor verdadeiro, não espere por um príncipe/princesa encantado(a), os dois lados tem que fazer acontecer!
Se você quer um “Landon Carter” em sua vida, primeiro seja uma “Jamie Sulivan”!
Terra Querida!
Goiás foi onde nasci,
Ali vive, até a mocidade surgir
Brinquei , Estudei, e até Namorei,
Tudo o que eu queria
Ah! Não sei
Juventude vivida, enlouquecida
Atribuída de coisas belas que é a vida
Passeios, divertimentos, contos
E muitas vezes até desencontros
Saudades, sinto da minha Terra querida
Nos domingos, não faltava comida caipira
Gueiroba, feijão tropeiro, galinhada, pamonha
Tudo faz parte de uma doce lembrança
Que tinha muitas festanças, comemoradas com amor
E muita abundância.
Ainda tenho esperança, pros braços da família voltar
Sei que lá é meu lar, Aguardado com carinho até eu chegar.
Outro dia me perguntaram: "Você vive em paz?", dai respondi que não, retornaram a perguntar: "Mas em todos estes anos de vida não houve um momento em que você se sentisse em paz? Porque?", novamente respondi que não, pois acho que tenho um conceito diferente de paz. Paz creio que seria um momento em que tudo estivesse em harmonia, tranqüilidade, a teórica paz. Apesar de poder ter sentidos alguns poucos momentos de tranqüilidade, não considero que tenha tido paz, uma vez que a consciência que tenho sabe que apesar da aparente tranqüilidade não há paz. Creio que se houvesse um momento de paz, seria se todas as pessoas estivessem felizes, que eu não tivesse que preocupar com o outro que está na rua passando frio e fome, que não tivesse que preocupar com as pessoas que estão morrendo a cada dia que passa por causa do injusto mundo em que vivemos.
Há quem diga que “o que passou, passou”, e que “quem vive de passado é museu”. Uma pessoa, em sã consciência, não teria essa filosofia egoísta e solitária. Nada seria como é, se não fosse o que passou. Cada tropeço, cada pessoa, cada marca fixada na memória serve de alicerce para a construção de uma pessoa. Não damos o verdadeiro valor às coisas que julgamos desnecessárias. Não pensamos que tudo na vida é necessário. Estranhos, conhecidos, família, amigos.
Indiscutivelmente necessários.
Indubitavelmente preciosos.
Esse amor. O amor que vive dentro de nós. Ás vezes é um refúgio. Mas parece que o amor fugiu de mim, não consigo mais sentir algo por alguém e ser correspondida. É como se as coisas tivessem tomado um rumo diferente mais uma vez. Mas a alegria de ter alguém do meu lado algum dia, nunca vai ser substiuida por festa alguma, por viagem alguma. Queria poder abraçar alguém, e sentir algo verdadeiramente sem palavras. Queria poder sair daqui e ir correndo pros braços da pessoa que mais tenho amado no mundo. Mas no fim das contas, não sei o certo o que querer. Não sei que essa pessoa está longe mesmo. Ou é só invenção da minha cabeça. Queria alguém comigo, mesmo que distante. Preciso de alguém comigo.
A paixão é imperiosa. Porque não vive-la aproveitando o máximo, já que a morte real existe e a vida é datada. Nós somos “desejo e pó”.
A minha geração é aquela que busca novos valores. Ou melhor, busca uma forma menos hipócrita de viver os mesmos valores eternos.
Muita gente vive em busca do amor perfeito. Procurando aquele amor a primeira vista, aquele mais divertido, quem se encaixe em seus padrões, alto, baixo, moreno, loiro, divertindo, mais tranquilo, baladeiro ou o mais caseiro. Encontram pessoas que seguem apenas um dos requisitos para ser o pretendende, encontramos pessoas totalmente opostas do que buscamos e aceitamos, aceitamos não, nos apaixonamos.
Deixamos de lado tudo aquilo que buscávamos e nos sentimos confortáveis com o novo futuro que nos aguarda. E ai os requisitos passam a ser meras idéias e vontades.
Passa-se um tempo começa a se exigir tudo aquilo novamente, cobramos, entimamos, brigamos,... E para piorar exigimos que a pessoa mude. Estamos sempre querendo. Apareceram os príncipes encantados, mas nunca nos damos por satisfeitas, sempre exigindo mais, e não apenas as mulheres, TODOS!
Me pergunto por vezes, o que realmente queremos ou buscamos em alguém? Quais são as características que chamam a atenção em ambos e que acabam desencadeando relacionamentos? - claro, tirando as pessoas que procuram carros, dinheiro, e bla blá blá - Oque nós realmente queremos? E o que nos faz mudar de idéia e esquecer todos as formas obrigatórias?
Não encontrar a pessoa certa não quér dizer que ela não tenha passado por você. Alguns sabem fazer o ruim virar eterno, passam por cima de tudo, enfrentam todos os problemas, e criam o tão sonhado 'PARA SEMPRE'. Outros desistem facilmente, esquecem e partem em busca da perfeição, quando, aquele que achava ser não era..! E aí fica minha dúvida, quantos perfeitos essas pessoas terão que achar para saber realmente qual é..digamos..original? hahaha
Chego então a conclusão que não existem amores perfeitos e sim amores possíveis.
Possível de conviver, possíveis de aceitar defeitos, possíveis de aceitar.
E ai nos perdemos em ilusões afetivas e intimidades. O momento em que cada se auto-proporciona vinvenciar momentos de ilusão, sorrisos, deixando que o tempo mostre-nos o que realmente temos ao nosso lado. O que realmente será o futuro. Deixando tudo nas mãos do nosso coração, quando quem comanda de verdade é nosso cérebro! E a culpa sempre cai pro coração, culpem o bendito CÉREBRO!
É mais fácil chorar por alguém que morreu
Do que chorar por alguém que vive e que
Sabemos que perdemos para sempre.
A vida é feita de erros e acertos,
Você vive tentando acertar,
Mas está sujeito a errar,
É tentando acertar que se erra,
É errando que se aprende,
É aprendendo que se vive,
E é vivendo que se é feliz.
Apesar de ser maioria cristã, a humanidade hoje vive imersa na fome, miséria, analfabetismo, violência, discriminação racial, social, de cor, nacionalista, atrelado ao uso abusivo de substâncias psicoativas, lícitas ou não. Se somos de fato cristãos temos que ouvir o mundo que clama, anseia de forma profunda, ser liberto pelo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O mundo é simples. Complexo é quem nele vive.
O conhecimento é simples. Complexo é aprender.
O dinheiro é simples. Complexo é saber gastar.
A Saúde é simples. Complexo é prevenir a doença.
A família é simples. Complexo é participar dela.
A felicidade é simples. Complexo é senti-la.
O amor é simples. Complexo é aceitar a pessoa amada.
A morte é simples. Complexo é descobrir o depois.
Enfim a vida é simples. Complexo é saber viver.
E se eu disser que te gosto, acredite… Não sou de camuflar sentimentos.
Prefiro vive-los com toda intensidade que os tenho, porque é assim que tem de ser.
Sim, eu te adoro, e poderia repetir mil vezes se preciso.
Não sei quando tudo começou mas sei que está aqui, toda essa vontade de te abraçar, te ver sorrir, e essa sensação de que faria tudo por você.
Esta aqui, e eu não posso negar.
