Quem Vive
O que faz a ansiedade é viver na incerteza do amanhã, como não se vive o amanhã, consequentemente vegeta no hoje.
Uma multidão vive no mesmismo , a reclamar do dia a dia, enquanto o coração com romantismo, se delicia em voar nas asas da poesia
Para dar vida a linda flor querida, beijada com amor e emoção, sua raiz vive enterrada no odor da terra no chão da escuridão.
Mente preguiçosa, se alimenta da mídia tendenciosa, não é imparcial analítica, vive do mal da falação sem autocrítica, sendo a mesma, vítima da exploração política.
Não entendo o ser humano que não vê a beleza no cotidiano. Vive reclamando constantemente, não está vivente só vegetando.
SOU POETA... SOU FELIZ!
.
Seu brilho é diferente
Se você vive a verdade
Isto sim é que importa
Chama - se maturidade!
Sou poeta sou feliz
Foi assim que eu me quis:
Cultuando a liberdade.
CHAPEUZINHO: AGORA VIVE CONTENTE
.
Chapeuzinho e lobo mau,
Quem diria, minha gente!
Se entrecruzam na cidade
Cada qual indiferente,
Por causa do celular
Que não para de alertar:
Curta! Compartilhe! Comente!
.
Mas...
.
Não há mal que não traga um bem
Este ditado é inconteste
Não tem mais `pela estrada afora´
Não tem mais quem a moleste
Chapeuzinho vive contente
Mesmo sem os docinhos da vó
E com o lobo mau presente!
Diz tanto que prefere saber a verdade, mas vive repetindo que: "O que os olhos não vêem, o coração não sente".
Quando você tava vivendo o que eu tinha vivido, eu te entendia. Mas agora que você vive o que eu vivi, você não entendeu, isso é hipocrisia.
Basta está vivo para morrer!
É o que dizem.
Porém eu digo ainda, é preciso estar morto
Para viver!
Pois muitos que vivem não valorizam o vigor das manhãs
É quando se perde a credibilidade nas pessoas e na vida;
Que buscamos forças para continuar
Existindo nesse planeta chamado realidade.
Amando com medo de amar!
Vivendo um dia por vez.
Na persistência do amanhã!
Em busca sempre do mistério de hoje:
O dia seguinte.
A vida é como um rio cujo as águas não param.
Assim como o tempo na vida;
Ele não para.
Se a rosa cair da sua mão;
Deixe-a no chão e vá em busca da roseira.
Não valorize em demasia a rosa pois ela murcha, se despetalando.
A roseira mesmo sem a beleza inicial, quando cuidada continua perfumando.
10.03.2010
