Quem Vive

Cerca de 11653 frases e pensamentos: Quem Vive

⁠Um homem depois de encontrar seu ponto fraco, vive a mercê dos seus sentimentos.

Inserida por santiago197833

Você vive, você morre...o que vale ⁠é o que se passa no meio.

Inserida por cassal

⁠Aquele que vive seguindo a bola de cristal está destinado a comer cacos de vidro.

Inserida por natan_luiz_1

⁠"Observar a vida pelas lentes do passado não é o problema, mas gerar expectativas em quem viveu lá com você, é uma grande utopia".

⁠Seja sempre preparado, mano
E não aceite questionarem sua fé, seu plano
Teu sonho não vive, nem morre pela aprovação dos outro'
Querer muito é muito pouco, planejar é só o começo

Inserida por caue_cecato

⁠" A PRESA "

De sonhos, cá se vive… De ilusão,
de medos, de esperanças, de saudade,
te afetos, de querer, fraternidade,
do que se nutre e quer o coração!

Se vive de desejos, da maldade,
de arroubos, infundados, da paixão…
De gana, de vontades, de ambição
ou tudo o mais que der felicidade.

Assim, em vez de sermos, nós, pensantes
tornamo-nos foi seres, sim, amantes
que vivem do que amam nesta vida…

Se busca o que nos nutre todo anseio,
por birra, por loucura ou qualquer meio
até se ter a presa pretendida!

⁠Quem vive reclamando estaciona no problema e perde a direção da promessa. Enquanto a boca se ocupa em murmurar, os pés deixam de avançar. Reclamar é andar em círculos no deserto, é gastar energia falando do que falta em vez de construir com o que já se tem. Quem quer crescer troca a queixa por atitude e a murmuração por fé.

Inserida por Gamorim99

⁠" MELHOR IDADE "

Melhor idade? A que tu tens agora…
A que se vive com intensidade,
sem medos, sem receios, com vontade
sabendo que o prazer nos revigora!

Qualquer momento é de preciosidade
e, o instante, é que essa carne comemora
por todo esse querer que, dele, aflora
e que constrói, em nós, a eternidade.

Agora, é o tempo! Viva-o intensamente,
sem grilos, preconceitos, teus, da mente,
sem restrições vazias, sem pudor…

A tua melhor idade, em toda a vida,
a ser intensamente bem vivida,
é aquela em que viveres teu amor!

⁠"A verdadeira justiça não vive apenas nos tribunais, mas nas atitudes que tomamos quando ninguém está olhando.

Inserida por MichaelMonteiro

⁠*O coração que ama e não é amado*

Sofre, geme e chora
O coração que ama e não é amado
Vive sozinho e amargurado
Abandonado pelo seu amor, peregrino e sofredor
Sentindo sempre uma grande dor.

Dor que só é aliviada com uma linda canção
Canção que vai ao íntimo do coração
Tirando toda a tristeza
Trazendo de volta a beleza
E a paz a este pobre coração.

Coração que um dia já sofreu
E que bastante viveu
Amando e não sendo amado
Sofrendo e sendo humilhado
Vivendo como o culpado de viver nesta solidão.

Mas o verdadeiro culpado
Foi aquele amor do passado
Este sim, deveria ser condenado e maltratado
Por quem tanto ele humilhou
E também maltratou
Para saber como é doloroso
Sofrer por um grande amor.

Inserida por marilia_lima_4

⁠Meu estúdio mental
Vive e tece um caminho
Meu estúdio mental
Buga e perde o destino
Meu estúdio mental
Acorda e retorna para o percurso
Meu estúdio mental
Morre no devaneio da incerteza
Meu estúdio mental
Se encontra e logo mais se perde e logo mais se vai e logo mais inexiste e logo mais enlouquece e logo mais nada mais e logo mais nada muda e logo mais piso na Lua e logo mais não tem mais e logo mais, logo mais, logo mais, logo mais...

Inserida por Claracosta

"A sabedoria está na diversidade dos campos. Quem cultiva só um terreno arrisca tudo; quem vive da terra alheia, entrega sua liberdade."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Quem vive pela condição se prende às dificuldades e ao medo da mudança. Quem vive pela decisão se fortalece nos objetivos, conquista resultados e caminha com confiança."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Quem vive pela condição,vive sufocado pelas dificuldades e pelo medo da mudança. Quem vive pela decisão,vive focado nos objetivos, nos resultados e na confiança ."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Quem vive para a glória de Deus não precisa de aplausos — o céu já está de pé por você."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠No mundo que eu vivo também vive minha alma
Ela chora, ri e exala
Exausta ela disfarça
Calada ela ezala
Não é flor mas ezala
Não é visível mas tem uma cara
Um rosto
Sofre porque ama
Acredita porque vê
Sente porque têm sentimento
Se alguns pedaços já não lhe são tão bons
Realizo a poda
Se pétalas estão caindo outras novas estão nascendo
Minha alma vive
Minha alma respira.

Inserida por mickaely_nascimento

⁠"Domingou, e o Cristo que estava morto ressuscitou. Porque Ele vive, posso crer no amanhã."

Inserida por andersonsilva_guga

Quando vivemos em Cristo e Ele vive em nós, somos constantemente preenchidos pelo seu amor, graça, bondade e sabedoria. Portanto, se desejamos receber de Deus tudo o que Ele recebeu, devemos aprender a viver como Ele viveu.

Inserida por leonardomenin

Amar alguém de verdade é muito mais do que dizer “eu te amo”. É um ato silencioso que vive nos detalhes, nos gestos, na escuta atenta. Amar é ter a sensibilidade de perceber quando o outro está bem ou mal, mesmo que ele diga “tá tudo certo”. É ter a presença emocional suficiente pra ouvir o que não foi dito, pra acolher com o coração antes de responder com palavras.

Escutar ativamente é um dos maiores presentes que podemos oferecer a quem amamos. É estar inteiro na conversa, não apenas esperando a vez de falar. É se importar com o que o outro sente, com o que vive e carrega dentro de si. Muitas vezes, quem a gente ama não precisa de conselhos, precisa só de um silêncio que compreende, de um olhar que abraça, de um ouvido que acolhe sem julgar.

Amar é cuidar do mundo interno do outro como se fosse um jardim frágil: respeitando o tempo de cada flor, entendendo que há espinhos, e que às vezes o que parece desinteresse é só cansaço ou dor. O amor mora na empatia, na escuta sensível e na disposição diária de escolher o outro, não pra consertar, mas pra caminhar junto.

Se você ama alguém, ouça com o coração. Porque às vezes, o maior “eu te amo” que se pode dizer… é apenas estar ali, verdadeiramente presente.

Inserida por Moena

⁠Quem promete aquilo que não é capaz de cumprir, já se acostumou com a mentira e vive de delírios, sua alma bastarda de ilusão

Inserida por jefferson_monteiro