Quem Vive
"Quem tem medo de olho gordo certamente vive quebrando princípios, ou nunca ousou se posicionar em Deus".
O mundo já foi dos poetas e filósofos.
Quem vive a vida poeticamente, simplesmente aprecia a vida à sua maneira até aos confins do universo.
Livre arbítrio, escolhas... consequências. Ou nos prendemos a um leque de tons da mesma cor ou vivemos livres para traçarmos
nossas vidas com as cores da alma e do coração.
Flávia Abib
O tipo de racismo que se vive no Brasil é um racismo que esvaziou o preto. Ele não deixou nem o ódio. Porque o ódio é um sentimento útil numa guerra, entendeu? Uma coisa é você ter revolta, outra coisa é você não ter nada.
(Mano Brown)
Só conhece a realidade
Quem vive o processo,
Quem conhece por terceiros,
Não conhece...
Quem apenas imagina que seja,
Não conhece...
Quem ouviu falar...
Não conhece...
Quem julga atrás da mesa,
Não conhece...
Viva o processo, pense nisso
Nunca vi uma pessoa que só vive sugando os outros,chegar há algum lugar
Talvez umas cheguem,mais sempre vão afundar de curto a longo prazo.
Materialmente ou mentalmente
Romeiro -
"Lembra-te que és pó
que ao pó hás-de tornar!"
Nasce, vive e morre só
quem na vida não amar ...
Lembra-te que és vida
que à vida vais voltar
nunca houve uma partida
sem haver que regressar ...
Lembra-te que és sombra
num passar que não desvia
não te esqueças que ela tomba
mal do céu desponte o dia ...
Lembra-te que és morte
que à morte vais voltar
outra vida, nova sorte,
temos sempre que tornar ...
Lembra-te que és destino
ó Romeiro inconstante
e ao passar pelo caminho
leva Deus a cada instante ...
Lembra-te que és grito
um silêncio bem maior
pois a roupa que te hei visto
são retalhos de uma dor ...
Lembra-te que és Alma
e que a Alma nunca corre
nesta vida encontra calma
porque a Alma nunca morre ...
Eu te peÇo por favor
Leva contigo
Pra bem perto de ti
Esse coraÇao que vive na solidao e
sonha com seu amor
Me leva me abraÇa
Nao sou de ouro nem prata
Mas te quero com fervor.
Quem luta pela vida tem medo da morte, Quem luta por um sonho teme que ele acabe, mas quem vive um sonho não se importa que a vida acabe.
'TE QUERO'
Te peço por favor leva contigo
Esse coração que vive na solidão e sonha com seu amor,
Me leva me abraça,
Não sou de ouro nem prata
Mas te quero com fervor !
Quero te para sempre
Não te quero te para aventuras,
Quero seu amor e toda sua.
ternura .
Te quero em meu lavouro
De frutas doces como caqui
Não me deixe só no caminho
Eu cuidarei de ti ,
Enquanto cuidas de mim
juntos até o fim
O homem que vive de sensações se faz prisioneiro da própria carne... Ao passo que aquele que alimenta o espírito, vê-se livre de correntes.
Cada um vive a vida que merece viver.
Ouvi essa frase de um grande mentor, Paulo Vieira e por muito tempo questionei ela...
Mas como? Eu mereço essa condição financeira? Eu mereço meu corpo? Minha indisposição?
E quando olhamos friamente pro sentido da frase. Sim, nós merecemos!
Se não possuo uma liberdade financeira é por que não me especializei em novos investimentos, em renda extra, em otimizar meus ganhos.
Se não tenho um corpo melhor, é por que não frequento a academia diariamente, não me alimento corretamente, não cuido da minha saúde mental....
Todos nós, vivemos a vida que merecemos. Mesmo que isso machuque muito, é a grande verdade!
E você? Já elevou sua crença de merecimento? Já parou pra pensar que você merece mais? Corre!
