Quem Vive
só quem vive, sabe a intensidade e a importância desses significados e não é uma receita de bolo que se aplica a todas as pessoas. Infelizmente falta a empatia de nos colocarmos no lugar do outro, mesmo que não possamos sentir a sua dor, mas nos compadecer do momento. No caminho que percorremos tudo fica bem. Mesmo não sendo fácil.
A maioria das pessoas vive aprisionada pelos medos; alguns poucos são guiados por ambições e desejos; mas uma minoria, talvez apenas centenas, vive cada dia inspirada pelo amor.
Amor é a prática constate em cuidar de quem vive consigo, sem que se exija nada em troca. Pois, o retorno são as ações recíprocas.
Quem não é visto não é lembrado.
E o bom é que assim continue e esteja,pois quem vive de passado é museu, então já basta eu que estou velho.
Quando o amor mágoa
Onde se esconde o afeto?
Onde vive o compromisso?
Se tudo que se vive e distância
A realidade aconselha-me a manter os pés no chão, mas o coração desobediente vive com a cabeça na lua.
Um homem sem ideias vive a repetir diariamente os mesmos discursos; mais parece um disco de vinil arranhado.
Sacrário
Na Bíblia não há um Santíssimo Sacramento. Mas há Jesus Cristo que vive e santifica todo aquele que nele crê. Ele é o pão vivo que desceu dos céus para morrer e ressuscitar por nós. Ele é sim o pão vivo do céu.
Toda a adoração não deve ser dada ao "Sacrário" mas sim a Jesus Cristo vivo!
Os fariseus não existem, mas os que hoje são uns Judeus tupiniquins, fazem como os que antes viveram em politica em Jerusalém.
Os de hoje foram imbelicizados políticos em currais eleitorais chamados de igrejas e fingindo construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell.
São HIPÓCRITAS somente, e deveriam contar seus passos em voz alta, quando indo em direção ao púlpito, pois assim todos saberiam o tamanho de suas HIPOCRESIAS.
"As vezes pensamos que a dor do luto nunca vai passar. É que a gente tenta se acostumar a viver com ela, mas sempre que relembramos nossa história, é como se a ferida fosse reaberta e a dor se torna mais intensa, quando na verdade precisamos entender que elaborar o luto é esperar até que Deus venha cicatrizar nosso coração, encerrando esse sofrimento."
O herói é mais caracterizado como ele vive do que como ele morre.
Seria muito mais fácil humanos viverem como humanos: só se vive bem quando se tem a humildade de perceber a limitação da vida e do controle dela; porém humanos querem ser como deuses, idolatrados, onipotentes. Isso é como uma criança acreditar que pode comprar um carro com dinheiro de brinquedo.
