Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Você tem dentro de si um poder extraordinário, uma fonte inesgotável de potencial e capacidade. Acredite em si mesmo, confie na sua força interior. Mesmo diante dos desafios, lembre-se de que você é capaz de superar qualquer obstáculo. Tenha fé no seu caminho e no seu propósito. Cultive a confiança em si mesmo, pois é ela que irá impulsionar você a alcançar grandes conquistas. O mundo está ao seu alcance, basta confiar em você.
Muitos tem coragem pra bater a mão no peito e dizer:
Eu sou honesto(a), eu tenho carácter. Mas quando coloca a cabeça no travesseiro perde o sono, simplesmente porque não tem humildade de dobrar os joelhos
e pedir a Deus perdão pelo mal que fizeram aos outros.
O menino do Mucuri tem luz própria, que incandesce com efervecência; o artificialismo do nexo temporal é apenas alfinete sem brilho e sem ofensividade
Minas Gerais tem poeta de Itabira e de Cordisburgo; nada disso será suficiente para ofuscar o brilho do Menino do Mucuri que rasga de emoções as veredas da exuberância humana
O passado tem função importante na vida das pessoas, porque a experiência serve para a construção de um futuro melhor, pois maturidade é sinônimo de sabedoria.
Narcisista apaixonado é aquele que tem ciúmes de sua própria sombra; quando a sombra desaparece, imediatamente é deflagrada uma busca desvairada que somente é cessada com o aparecimento de um poderoso espelho.
O professor tem papel fundamental nas transformações sociais; é a profissão mais importante do mundo; lapida e transforma profissionais; sua função é construir pontes, preparar talentos capazes de promover as mutações na sociedade.
Se você tem motivos para falar mal de mim, aproveite e conte dos favores que te fiz quando você precisou.
Ela, o Leão e o Lobo
Você até pode não ver, mas tem um Lobo e um Leão com ela.
Você até pode achar uma loucura, mas ela tem o equilíbrio.
Você até pode duvidar, mas ela te mostrará o contrário.
Você até pode provocar, mas ela nãovaidartrela.
A lua tem sorte
Independente da fase
Encoberta ou não
Pode te namorar o tempo inteiro
Mesmo à distância te vê
Não sofre de saudade.
"Acredite no impossível, pois é justamente quando acreditamos que algo não tem solução que encontramos o caminho para solucioná-lo."
A contenção tem de vim da parte masculina de não proliferação e não da parte feminina, onde todos sabem que são programados para proliferarem.
É a ordem da natureza em geral, desde o pequeno ser existente ao maior entre vegetais e carnais.
Gostar de gente
O mundo padece de solidariedade
Viver bem não tem grandes segredos
Devemos gostar de gente
Com a mesma intensidade
Amar as pessoas, na alegria e na tristeza
Para ser feliz, o primeiro passo
É gostar do ser humano
Apreciar vorazmente as coisas
Simples da natureza
Os pássaros, os animais
As flores, os bosques
O chilrear dos pintassilgos
O cair de cada folha seca
Das árvores em nossa frente
Sentir-se pequeno para ser grande
Amar a Deus, como Pai e Todo Poderoso
Seguir a cartilha do amor verdadeiro
Humanismo, fraternidade, sentimentos
Em dias de rotina
Amar é apreciar a cada gota da chuva
Que molha o solo e nos traz a riqueza
Da vida em abundância
Viver a explosão do amanhecer
A luz que risca o firmamento
Anunciando novo dia
Com estilhaços de luminosidade
E depois se encantando com um
Novo Arrebol que se forma
No alto da montanha
Nos revelando que mais
Um dia se encerra trazendo
A esperança de dias
Melhores, melhores em tudo
Afinal, precisamos de amores
Como ato de grandeza
Trilhando altaneiro
E grandiosamente
Nas veredas da vida
A vida é assim...
Tem partes dela que a gente não sabe como lidar...
E tem partes dela que a gente lida sem saber...
Mas a gente vai tentando, buscando sempre a melhor maneira…
Pequenas demonstrações de afetos são muito prazerosas; se você não tem condições de comprar um buquê de flores, oferta a alguém "um pequenino botão de rosa" com um laço bem apertado do seu abraço, do seu genuíno afeto inefável. Se você não é um poeta, rasbica, escreve, em qualquer folha de papel, O SEU NOME, que será inesquecível, para quem ler e guarda, para sempre, na memória, e na gaveta, as recordações do seu gesto tão amável.
Aqueles que capricham muito na embalagem o corpo, não tem um conteúdo interior, sabedoria, um bom coração e nem amor próprio.
Amizade... tem prazo de validade sim. E ela termina... quando o acúmulo de falhas e falta de respeito... ultrapassam todos os limites estabelecidos...!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
