Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 418260 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

O jogo é claro, quem pede tem preferência, quem quer corre atrás e o sucesso não é sorte. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Inserida por gabriel_cardoso_6

Só erra quem tenta, então tente não errar.

Inserida por WilmarLeitte

Como lidar com as críticas

Quem recebe correção é prudente. - Provérbios 15: 5

Robert A. Cook, ex-presidente do King's College em Nova York, contou uma história verdadeira desde os primeiros anos de seu ministério. Ele estava recebendo críticas bastante pontuais e procurou o conselho de um amigo, o pastor Harry A. Ironside.

Derramando seu coração, o Dr. Cook perguntou o que deveria fazer sobre as acusações feitas contra ele. Ironside respondeu: “Bob, se as críticas a você são verdadeiras, conserte seus caminhos! Se não for, esqueça!

As farpas ardentes lançadas contra nós por nossos adversários podem ser desnecessárias. Quando ocorre um ataque verbal, portanto, é bom analisá-lo. Se não se justificar, deixe rolar como água nas costas de um pato. Se a acusação for verdadeira, no entanto, tome as medidas necessárias para corrigir a situação. Gosto do que o apóstolo Pedro disse: “Se você é repreendido pelo nome de Cristo, abençoado seja, porque o Espírito de glória e de Deus repousa sobre você. . . . Mas que nenhum de vocês sofra. . . um malfeitor, ou um intrometido nos assuntos de outras pessoas ”(1 Pedro 4: 14-15).

Você está sendo criticado? Estão sendo feitas acusações contra você? Se as acusações são verdadeiras - conserte seus caminhos! Se eles são falsos, esqueça-os! É assim que se lida com as críticas.

Alguns vão te odiar, outros vão te amar;
Alguns irão lisonjear, outros serão leves;
Cesse o homem e olhe para cima,
confie em Deus e faça o que é certo. —Macleod

Nunca tema críticas quando estiver certo; nunca ignore quando estiver errado. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Leva tempo!

A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29

A história é contada por um artista talentoso que estava aplicando os retoques finais em uma escultura de bronze. Ele continuou arquivando, raspando e polindo cada pequena superfície de sua obra-prima. "Quando isso será feito?", Perguntou um observador. "Nunca", veio a resposta. "Eu continuo trabalhando e trabalhando até que eles venham e o levem embora."

O mesmo poderia ser dito dos filhos de Deus. Somos salvos pela graça e declarados justos em Cristo. No entanto, quando se trata da semelhança com Cristo em nossa vida cotidiana, devemos continuar trabalhando até Jesus chegar e nos levar embora.

Alguém observou: “A bolota não se torna carvalho em um dia. . . . Não é um toque do pincel do artista que produz uma pintura finalizada. Sempre há meses entre a época das sementes e a colheita. ”

Se você é um novo crente ou conhece o Senhor há muitos anos, "cresça em todas as coisas para ele" (Ef 4:15). Não deixe que contratempos e falhas o desanimam. Fique em contato com Deus através da oração. Então, ao se alimentar da Palavra de Deus e obedecer aos Seus mandamentos, você também se tornará mais parecido com Cristo pelo poder do Espírito Santo que habita em nós. Lembre-se, isso leva tempo!

Ó para ser como Ti, abençoado Redentor,
Este é o meu constante desejo e oração;
De bom grado perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua semelhança perfeita para vestir. - Chisholm

A salvação é o milagre de um momento; crescimento é o trabalho de uma vida. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Veio até mim
Quem deixou me olhar assim?
Não pediu minha permissão
Não pude evitar, tirou meu ar
Fiquei sem chão

Inserida por pensador

Sempre tente outra vez,
pare no caminho, não.
A estrada nunca muda
pra quem sabe a direção.
E não perde nessa vida
quem nasceu pra campeão.

Inserida por lucas19lima

Detesto gente que se acha, mas admiro quem se encontra.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Quem não adere à revolução não entende nada de evolução.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Se acham superior a nós e tentam nos diminuir, mas ao tentarem nos diminuir quem é superior a nós?

Inserida por Oconsciente

Invejo quem pode viver sem ninguém por saber que pode ter alguém por um momento ou por uma vida

Inserida por Afrodivo

Toda gentileza é sufocante para quem não sabe ser amado.

Inserida por andre_sebastian

Por nada quererem fazer,
não mexem nem uma palha,
os que tudo querem saber
da vida de quem trabalha.

Inserida por AntonioPrates

Orelhas que ouvem

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! - Marcos 4: 9

Depois de me mudar para uma área rural, descobri que meu aparelho de fax transmitia mensagens, mas não as recebia. Todas as mensagens recebidas foram cortadas e rotuladas com as palavras frustrantes: “Erro de comunicação. Linha desconectada durante a recepção. ”

"Muita resistência e ruído na sua linha telefônica", disse o técnico. Após 2 horas de busca, emenda e aperto de conexões, ele havia resolvido o problema.

Continuei a refletir sobre essa situação como ilustração da minha comunicação com Deus. É fácil transmitir meus pedidos a Ele, mas é muito mais difícil receber Suas mensagens para mim. Meu foco natural é o que quero dizer e não o que preciso ouvir. Se eu permito que a “resistência” do pecado e o “barulho” dos cuidados da vida se desenvolvam, eles atrapalham minha atenção ao ler a Bíblia, ouvir um sermão ou permanecer em silêncio em oração.

Quando Jesus contou uma história sobre ouvir e responder à Palavra de Deus, enfatizou seu argumento dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Marcos 4: 9).

Hoje é uma nova oportunidade para limpar a linha de comunicação com Deus. Vamos dar a Ele nossa atenção total e ouvi-lo atentamente em Sua Palavra.

A comunicação com o Senhor
envolve muito mais que a oração,
pois também devemos ler Sua Palavra
e ouvi-Lo ali. —Sesper

A estática mundana interrompe nossa comunicação com Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Lembre-se: A confiança não é herdada, é aprendida. As atitudes e ações mostrarão quem você será.

Inserida por MariaZenith

Nunca desista de quem és e do que deseja ser, pois as conquistas são difíceis, mas são reais e terás o melhor sentimento ao ver tudo que realizou.

Inserida por augusto6tavares

Às vezes temos que ir bem fundo do poço para podermos descobrir quem realmente somos e o que realmente é importante para nós...
Outras vezes é só olhar para o lado e pesar a balança das prioridades de sua vida.

Inserida por Dom-Oliviero

Nascentes de água viva

Quem crê em Mim, como a Escritura disse, do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38

Em 1896, Sherwood Eddy começou com entusiasmo seu ministério como missionário na Índia. Mas depois de apenas um ano, ele estava pronto para desistir - sua energia esgotada, seu espírito quebrado.

Uma manhã, depois de uma noite sem dormir, ele implorou a Deus por ajuda. Depois, lembrou-se da promessa de Jesus à mulher no poço de Jacó: “A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que brota para a vida eterna” (João 4:14).

Eddy escreveu: “Resolvi parar de me inspirar tão constantemente e começar a me inspirar a Deus”. A partir de então, ele diariamente reservava tempo para beber em oração do poço que nunca fica seco - a fonte inesgotável e renovadora da graça de Deus. . “Desde aquele dia”, disse Eddy, “não conheço uma hora de escuridão e desespero. O Deus eterno tem sido meu refúgio, e debaixo de mim senti os braços eternos. ”

Não importa quanta energia ou talento tenhamos, mais cedo ou mais tarde descobrimos que o poço de nossos recursos pessoais está acabando. Mas quando Cristo, a fonte da água viva, habita nossas vidas, não estamos presos à labuta de desenhar nossas habilidades humanas. Jesus se torna nossa fonte infalível de renovação espiritual. Descobrimos que quando não temos mais nada, Ele é o poço que nunca seca.

Você pode ter que perder tudo para descobrir que Deus é tudo que você precisa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Humildade infantil

Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4

Em meados dos anos 70, meu marido Bill e eu fizemos amizade com um viciado em drogas chamado Derek no metrô de Londres. Dias depois, o convidamos para morar com nossa família. Ele logo recebeu Cristo e Seu perdão.

Até então, o mundo gritava a Derek: "Por que você não cresce?" Naquele dia Jesus disse ternamente a ele: "A menos que você se converta e se torne criança, você nunca entrará no reino dos céus. ”(Mt. 18: 3). Derek se tornou um filho de Deus! Esperávamos que esse jovem aprendesse muito através de nós sobre Deus, mas pouco esperávamos aprender sobre Deus através dele.

Por exemplo, uma tarde discutimos a possibilidade de um dia abrir um centro de reabilitação cristão para viciados. Nenhum de nós sabia quando, onde, como ou se isso aconteceria. Eu disse: “Bem, sabemos que Deus não nos decepcionará.” Derek, no entanto, acrescentou: “Deus não se decepcionará.” Suas palavras ecoaram o Salmo 23: 3: “Ele me guia pelos caminhos da justiça. por causa do nome dele.

Vinte anos movimentados atrás, ele criou esse centro de reabilitação “pelo amor de Seu nome”, e desde então eu venho aprendendo e reaprendendo a humildade infantil. E quanto a você?

Há tanta sabedoria a ser aprendida,
Muitas maneiras de eu crescer,
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que Você gostaria que eu soubesse. - k. De Haan

Se você estiver cheio de orgulho, não terá espaço para sabedoria. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Nenhum trabalho é pequeno demais

Quem desprezou o dia das pequenas coisas? - Zacarias 4:10

Em seu livro No Little People, o teólogo Francis Schaeffer escreveu: “Aos olhos de Deus, não existem pessoas e lugares pequenos. . . . Aqueles que se consideram pessoas pequenas em lugares pequenos, se comprometidos com Cristo e vivendo sob Seu senhorio por toda a vida, podem, pela graça de Deus, mudar o fluxo de nossa geração. ”

A atitude de que nosso trabalho é insignificante é comum a donas de casa, trabalhadores, estudantes e inúmeras outras pessoas que servem em silêncio. Quando nossos esforços passam despercebidos, podemos nos sentir como pessoas pequenas, preenchendo pequenos lugares, realizando pequenas ações.

Em Zacarias 4: 9, lemos que Zorobabel havia construído o fundamento do templo. Construir fundações requer muito trabalho e fé voltada para o futuro. No entanto, alguns consideraram insignificante o trabalho de Zorobabel, então Deus os desafiou: “Quem desprezou o dia das pequenas coisas?” (Zc 4:10). Deus queria que eles continuassem colocando tijolo sobre tijolo, seguindo o exemplo de Zorobabel. Eles deveriam cumprir a tarefa através da capacitação do Espírito de Deus, não em seu próprio poder (v.6).

Você está fazendo "pequenas coisas"? Ser encorajado! Os olhos de Deus examinam “toda a terra” (v.10). Ele percebe as pequenas coisas feitas por Ele e as usará poderosamente.

O lugar para o qual você foi chamado para trabalhar
parece tão pequeno e pouco conhecido?
É ótimo se Deus estiver nele,
e Ele não esquecerá os Seus. —Suffield

A gota de orvalho faz a obra de Deus tanto quanto a tempestade. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A tempestade passará

Quem confia em seu próprio coração é um tolo, mas quem anda com sabedoria será libertado. - Provérbios 28:26

O meteorologista da TV local ocasionalmente aponta para o mapa e diz algo como: "Bem, amigos, receio que as coisas piorem antes de melhorarem!"

Tal previsão poderia muito bem ter se aplicado a Israel quando Deus se preparou para libertar Seu povo do Egito. O barômetro dos eventos estava caindo rapidamente, e o escuro e ameaçador céu da opressão logo se transformaria em uma agitada e reluzente tempestade de crueldade desencadeada pelo faraó.

O rei acusou os escravos hebreus de vadiar no trabalho (Ex. 5:17). Sua carga de trabalho foi multiplicada e a situação passou de ruim para horrível (v.18). Humilhado pessoalmente, Moisés clamou com amargura ao Senhor por uma explicação (vv.22-23). Ele achava difícil acreditar que um êxodo glorioso poderia estar ao virar da esquina.

Os planos do Senhor não estavam sendo frustrados, no entanto. Antes que as condições melhorassem para Seus filhos, Deus os testou, permitindo que seus sofrimentos aumentassem.

Mesmo quando somos obedientes ao Senhor, os céus da adversidade nem sempre podem clarear imediatamente. As circunstâncias podem piorar antes de melhorar. Mas louve a Deus, Sua graça nos sustentará e a tempestade passará!

Tenha fé em Deus, o sol brilhará,
Embora o seu caminho possa ser hoje;
Seu amor planejou o seu caminho e o meu:
tenha fé em Deus, tenha fé sempre. —Anon.

É sempre escuro antes do amanhecer. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario