Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Amigos,
É muito bom pedir perdão!
É ótimo
ser perdoado!...
Porém,
somente pedi perdão quem erra
e o reconhece;
Somente os terá para perdoar,
Quem os julgar.
Entretanto,
Melhor é tornar uma pessoa,
que jamais precise ser perdoado.
E já que julgar
está condenado...
Que jamais,
cometemos estes pecados!
“Existem pessoas que espalham luz por onde passam. Trazendo energia e força a quem precisa, seja uma delas!”
Não espere sorrisos de quem ainda não aprendeu a chorar, pois seus sorrisos serão falsos, e seu choro forçado...
Engana-se quem pensa que só os adolescentes de hoje são precoces em relação a um monte de coisas. A coisa apenas passou de muito ruim pra pior ainda.
Quando eu era adolescente os demais da minha idade já namoravam, as meninas já engravidavam aos 12, as roupas já eram microscópicas... enquanto isso eu escrevia poemas sobre meus amores platônicos e brincava de amarelinha.
Se conselho não fosse bom, ninguém perdia o próprio tempo fazendo isso de graça.
Dê ouvidos a quem te ama e quer te ver bem. Porque chega uma hora em que essa pessoa cansa de tentar te ver feliz e vai cuidar dos próprios problemas. Sim, ela tem muitos, mas você nem se importa... Você se importa?
"Quem pratica capoeira, nunca é órfão, afinal temos uma eterna família. Meu Mestre: um pai, a Capoeira: uma mãe, os grupos do Barsil e do mundo, meus e seus irmãos."
Minha felicidade não está em outra pessoa e sim em mim.
Por que tolo é quem fica procurando felicidade nos outros!
É estranho, como, quem menos esperamos nos surpreende, mas mais estranho ainda é que as mesmas pessoas também nos magoa
As vezes deixo mim levar, agindo somente com emoção,entre nossas brigas quem será que tem razão, seus olhos são dois punhais ferindo meu coração...
Já dizia uma música: Enquanto houver sol, ainda verá.
Outra música dizia: Se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.
Quando eu caio em buracos profundos, são essas partes dessas músicas que me faz subir até o topo e chorar de alegria...
É mais uma das batalhas que venci!
Difícil chegar ao coração de quem cria obstáculos. De gente que não se permite. Que nos impede de atravessar e tocar a alma. E não adianta ter delicadeza. Não adianta ser forte. Muito menos contar com a sorte. Se o outro não quer, não adianta correr contra o tempo, não adianta insistir, porque é - exatamente – aí, que você deixa de existir.
QUEM SABE... Quem sabe amanhã seremos felizes... Quem sabe amanhã as condições propícias para a nossa felicidade serão as ideais... Quem sabe não morremos sem experimentar da felicidade! Não por culpa das condições que nunca ficaram exatamente como desejamos. Apenas por jamais termos percebidos, todas as inúmeras razões que sempre tivemos em sermos felizes durante toda a nossa vida! Sonhar com alguma magia, sem perceber toda essa mágica real e presente de viver será algo trágico de acontecer! Adiar a vida, será matar essa vida presente! De real e concreto apenas esse momento presente. Por mais forte que seja sua fé! Por mais certezas que possa ter sobre algum futuro. De real e concreto apenas cada novo segundo presente! Protelar para o futuro esse ímpar segundo será matar aos poucos toda nossa vida! Existem rosas nesse teu jardim da vida hoje... Existem belezas para serem desfrutadas agora! É a sua percepção que está fora de sintonia da vida, de toda existência nesse momento de agora!
Fique em sintonia com essa vida agora... sempre em total harmonia com cada novo momento... Perceberá logo que não existe razão mais forte e maior para se sentir feliz, do que todas essas razões que já tem! Precisa apenas perceber... o quanto de felicidade poderá sempre ter!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
