Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Todo Mundo é Diferente de Todo Mundo; Cada uma Tem seu Jeito, seus Gostos, Cada um Tem uma Maneira Diferente de Viver a Vida.
Respire fundo, conte até três e repita pra si mesmo que seu mundo não desmoronou… Talvez funcione, talvez não.
Já me pediram para imaginar um mundo sem segunda chance. Não respondi,mas imaginei e fiz uma comparação: Um mundo sem segundas chances,seria nada mais nada menos do que um mundo sem perdão. Pois é errando que se aprende,e é aprendendo que se é perdoado.
Criação de Deus
Toda a criação de deus está neste mundo
Para o bem ou mal em sua vida escolher
Muitos persistem em em gemer
Em sentir dores que poderiam ser evitadas.
O sofrimento humano está na culpa
Do desobedecer a palavra
Nas burrice de escolhas erradas
Na ignorância, na ganância
Nas luxurias, na avareza
Essa insistência, que só trás tristeza
Pensamentos que acabam, no uso de drogas
Um inferno de moda, uma viagem sem roda
Um teatro onde as cortinas sempre se fecham
Antes da peças terminar,
Um silêncio, sem aplausos se escutar
As palavras de Deus, são claras e verdadeiras
O amor de Deus é fiel e doce como mel
Criação de meu Deus, vamos viver a vida
Assim como Deus nos ensinou
Amar, como só ele amou
E quando essa vida chegar ao fim
Jesus não esqueça de você
Muito menos de mim.
Simplificação
Queria inventar a bomba da simplificação
E contaminar o mundo
Fazer um retrocesso
E me banhar em águas nativas
Esquecer a lucidez, minha companheira
De tempos em tempos.
Sair por aí mordendo flores
Devorando frutas
Ser selvagemente liberta
Possuir a vida
Gerar nascentes de felicidade
Não mais entender de fórmulas que complicam
Minha forma vegetativa de ser
Cavalgar nas asas de uma borboleta azul
Fazer sulcos na neve
Visitar meteoros escondidos
Decretar a inexistência do tempo
Cronometrar o absurdo
Cultivar um estado mental
No qual a alegria fosse uma constante
Tocar músicas das esferas celestiais
Eu seria uma gaivota suave
Delineando horizontes sem fim
O fim seria o início
E você não temeria mais a morte
Brincaria de rodas com o vento
Se tudo fosse simplificado.
O que estou dizendo?
Utopia.
Sermos a exceção em um mundo onde a igualdade prevalece é o mesmo que nos comparar a uma gota em meio de um oceano!
Nunca estou só, fiz do mundo meu companheiro...
Ele me dá tudo que preciso, do primordial ao derradeiro...
Por vezes me sinto triste, abandonado à sorte pequena...
Amigo, tem tanto a zelar, por que primar meu problema... (?)
Não sei porque este amigo bondoso, ainda insiste em ser assim...
Talvez porque só ele saiba o que será de mim...
Ingrato, brado ao mundo porque não tenho outro parceiro...
Não tenho de que reclamar pois tenho o mundo inteiro...
A função da poesia é ser olhos diferentes para um mundo aparentemente repetitivo. Por isso a poesia deve ser antes de tudo um mistério do qual fala o poeta e o qual o leitor se propõem a desvelar.
Aquela mulher que sorri para todo mundo durante o dia, é a mesma que se desmorona em lágrimas quando chega em casa à noite.
Escrever sobre tudo. Destruir a própria intimidade, esta é a missão dos bons poetas. Falar do mundo paralelo, interior e real que sucumbe à sabedoria popular.
RECORDAR é querer novamente; é ter fios de felicidades; é viajar no mundo imaginário do que foi real; é sorrir só e sorrir acompanhado; é acreditar, não acreditando que foi verdade! É confudir realidade e sonho.
O que é Missão?
É o plano de Deus:
Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. ( Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4; 1 Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).
É a ordem de Jesus:
Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15)
É a obra do Espírito Santo:
O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49).
Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5, 14; 4:5-12,31; 13:1-4).
É dever da Igreja:
Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhum instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jô 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.
É responsabilidade de cada cristão:
Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2Co 9:6-14); e evangelização (1 Co9:16; Ez 33:6-8).
O que não é Missão: Missionários de Púlpito, vivendo as custa do TITULO.
Opção doutrinária:
A ordem do “Ide” (Mc 16:15) não ficou como uma opção, mas, sim, como uma ordem a ser obedecida.
Fator secundário:
Missões não é algo para segundo plano, mas é o principal de todos os projetos da Igreja e deve ser valorizado (2 Rs 7:9).
Projeto:
Devemos deixar de apenas fazer cálculos e organizar comissões e realizar reuniões e entrar logo em ação! Enquanto estamos falando e pensando, o mundo está perecendo (1 Cr 28:10; 1Co 15:58; Rm 12:11).
Privilégio de algumas Igrejas:
Missões somente é realizada por quem tem fé nas promessas de Deus e amor pelas almas perdidas (1Ts 1:3). Missões não se faz com milhões, mas dando passos de fé e de obediência (Fp 4:19).
Pessoas com chamados especiais:
A Grande Comissão não foi dada a um grupo específico com chamado especial, mas cada cristão pode ir, contribuir e orar. (Jo 15:16; At 13:1-4; 1 Co 12:12-23).
Por:
SOLIDÃO, é está num mundo apenas seu, onde existe placas de alerta aos demais com dizeres: "Não ultrapasse, proibido o acesso, me deixem só por favor". É não encontrar lugar algum no mundo em que lhe faça bem; é estar só em meio a multidão; é andar com muitos e não ter uma companhia; é acreditar na possibilidade de sorrir e só saber chorar. Alguém me empresta um lenço?
Na vida todo mundo e rotulado.
As pessoas tentam nos dizer como devemos ser, mas nos que dicidimos se o rotulo serve ou nao.
Ele: Amo-te
Ela: Prova que é verdade
Ele: Como?
Ela: Grita ao mundo
Ele, murmurando ao ouvido dela: AMO-TE
Ela: Porque sussuraste?
Ele: Porque és o meu mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção