Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Recentemente, um certo movimento religioso prometeu o fim do mundo para o dia trinta de junho. Não exatamente o fim do mundo, mas a metamorfose de humano para divino de seu líder e de seus liderados.
Nada aconteceu, obviamente. Não se pode datar assim o começo da Nova Era Divina, onde Deuses e Heróis voltaram a caminha entre os homens. O cinema e arte, como janela profética, nos prepara para tal. Mas o quando está condicionado a nossa capacidade de desprender de velhas mentiras religiosas que nos ensinavam a necessidade do sofrimento e da caridade e nos reduziam ao pó. A grandeza que se espera ver fora deve primeiro ser encontrada dentro, ou não seremos heróis espetaculares e sim monstros terríveis, obcecados em fazer com que todos sejam, mesmo que a força, como nós.
[...]O tempo era curto. Não riram, não choraram, não falaram nada e não fizeram nada. O mundo parou, a imagem congelou, o vento não soprou, o rio pareceu secar, e o luar lentamente os deixou a sós. O momento se tornou quase constrangedor por ser tão perfeito. [...]
Ninguém se prepara para outras...Nós nos preparamos para o mundo e este sim, nos apresenta as pessoas.
Cala boca e me escuta.
Em nosso mundo existem muitas pessoas que se consideram donas da verdade absoluta, e que tudo sabem, e não precisam da ajuda nem da opinião de ninguém. São os chamados "donos da verdade", pelo menos e que pensam.
Essas pessoas criam uma carapaça em torno de suas ideias e pensamento.
Elas acreditam que possuem o dom de saber tudo, de mudar historias.
Essas pessoas não aceitam opiniões, na maioria das vezes nem as escutam sem dar o mínimo de consideração.
Elas defendem suas ideias a todo custo mesmo se pra conseguir defende-las, ela tenha que passar por cima das opiniões e pensamentos do outros.
Elas acreditam só existe um caminho e que as outras pessoas tenha que aprovar tudo que falam.
Na verdade essa carapuça só serve mesmo para esconde fragilidades pontos inconsistente em sua própria personalidade, mesmo sabendo que nas maiorias das vezes ela esta errada com medo de se mostra frágil ela não assume seu erros tenta a qualquer modo afogar o outro com pura teimosia não levando em consideração o que diz ou ate mesmo o impedindo de falar.
Quando uma pessoa se mostra dona da verdade ela posta como um ser sem humildade incapaz de perceber os pensamentos alheia de respeitar a opinião do seu próximo.
Cuidado ao se tornar dono da verdade, pois às vezes poderás até, estar escondendo tua sinceridade.
O corpo humano como o mundo sabe é a máquina mais sensacional que existe, e todas as partes dele trabalham em consenso. Se você se decepcionou em algum relacionamento ou uma amizade qualquer não quer dizer que seu cérebro pensou o certo e o seu coração agiu errado, você usou mau a sua máquina e o consenso entre uma parte e outra foi e burrice que você fez.
Enquanto você pensa que está vendo todo mundo por fora, dentro de você não vê ninguém. Então, passe a viver o que tem de melhor pra viver e deixa o resto pra lá.
Fica impossível não questionar o mundo em seu olhar,
não temer o teu sorriso largo me dizendo:
FELICIDADE
Nem A, Nem B... encontraremos o nosso jeito de ser, nem que pra isso tenhamos que rabiscar o mundo inteiro com outras curvas e outras cores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção