Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Em nenhum lugar no mundo encontrarei alguém como você.
Parece meio óbvio e um tanto clichê falar que alguém é insubstituível...
Mas no nosso caso isso é mais que verdade, é AMOR.
Nunca amei ninguem assim, nunca olhei para uma mulher e pensei: se a civilizaçao falhar, se o mundo acabar, perceberei o que Deus quis dizer se estiver com ela.
Triste realidade é ter um mundo de encantos ao seu dispor, quando a cena predileta do coração lhe brinda com indiferença!
O que prende o Homem a sua ignorância é o pensamento no mundo externo. Não deixe que seja tarde, olhe imediatamente para dento de si.
Se Todos Nós Parassemos De Mentir Uns Pros Outros E Começarmos a Ama-los, Viveriamos Em Um Mundo Melhor!
Certa vez continuei.
E continuei fazendo essas coisas rotineiras que todo mundo faz, não sei me dispensar. De repente a inspiração bloqueia, sei lá. A tarde estava chuvosa, e a minha casa estava escura, a cozinha cheirava incenso, e no rádio antigo que ganhei da vovó tocava aleatoriamente as músicas do Chico Buarque, tudo extremamente calmo. Deixei as festas e os rapazes de lado, e fui viver de poesia, e dos sambas das mais belas canções de Noel Rosa, deixei minha vida com uma trilha sonora calma,uma sensação de um teatro organizado, com tecidos de laços, laços coloridos, mas com tristeza nos olhares, porém um pouco feliz.
Decidi; a felicidade existe sim. Por mim, pela poesia, pelo meu violão, pela minha criança. E pelo chá na varanda cinco horas da tarde. Decidi que ali seria minha ultima espera, esperei esperei e esperei, com flores na cortina estampando a janela, flores amarelas, é a tua cara. Estou bem, a minha tristeza era bela, vaga e poética. As festas estão me esperando, e os convites para o barzinho da esquina com um samba ao vivo me aguarda. Samba calminho...Tive que variar um pouco, cansei do choro. Cansei dos discos mofados e arranhados pelo tempo, às vezes eu me defino, como a versátil mais clichê do mundo. Me reciclo, me rimo, me concluo. Te dou carinho apenas no meu mundo.
Quero dormir, sim, dormir, dormir, dormir.
E quando acordar encontrar um mundo diferente e maravilhoso.
Pessoas efusivas que amam todo mundo e dizem ter milhões de amigos me cansam, me dão sono, preguiça e olheiras.
Por quê existem pessoas no mundo que não tem consciência da consequência dos seus pequenos gestos? Ah esses inconsequentes!
o mundo compartilha com a sociedade valores falidos, mas de começo mostra seus benefícios, suas virtudes e vende um mundo que não é o nosso. Crie você seu mundo, faça a diferença, um dia quem sabe sua diferença será o produto vendido pelo mundo.
Vivia em um mundo que no fundo era apenas fantasia... Recheado com castelos e criaturas mágicas... Existiam príncipes perdidos e princesas encontradas... Mas o meu mundo seguro mudou a partir do momento em que como um furacão de sentimentos você entrou... Acabei por descuido deixando os meus olhos aos cuidados dos seus... Sem saber que tudo era falso... Que tudo era mais fantasioso do que as minhas próprias fantasias... Aos poucos tudo se tornou você... A minha vida se tornou você... A minha alma aflita se tornou você... Mas o quão rápido chegou foi embora... E contigo levou o que restara em mim... E quando me perdi te perdendo meu fantasioso castelo desmoronou... Tudo que havia construído e até o sentimento de segurança me foi tirado... Hoje vivo a colar os tijolos... Tijolos que o tal seu amor deixou..., pois os pedaços da minha alma não se cansam de rachar... Até que um dia em um abraço seguro eu possa me reencontrar... |E você se tornará apenas rabiscos em uma folha amassada, estampado na lembrança de uma pequena ex-grande criança...
Não posso mudar o mundo, tampouco as pessoas... Mas posso transformar meu mundo interior e transcender o exterior de forma a tornar minha vida em um espectáculo onde o riso é constante e as lágrimas fazem parte do extravasar das emoções.
Sejas feliz quando o mundo disser não;E só restar um bombom pra adoçar a boca depois de um dia amargo.
Sejas feliz quando as nuvens fecharem os raios do sol;E o frio insistir em ficar em plena primavera.
Sejas feliz pois entre dias amargos e nublados ainda respiramos,andamos e podemos gritar ao mundo que a ainda existe força e esperança pra seguir em frente e ser feliz! Bjs Parabéns!
MUDANÇA
Se acaso, abstrato até do que tenho sonhado
Ainda estou neste mundo só comigo
E, sincero ao que já não serve nada
Pelo mesmo caminho, quase à metado sigo.
Domina em mim desfeito o que já contei
Como meus sonhos aberto que falava
E muito pouco daquilo que provei
O amargo e o doce do acordo programado.
Aí me solto, abro as mãos e tudo largo
E conto o tempo, nutro a minha aparência
E me confundo se fora tudo sonhado
Ou de verdades que me dói a consciência.
Se em outros lugares a vida teme aportar
E de pequena, se fazendo, triste dormir
Se por encanto a lua e o sol ficam a desenhar
As mesmas dores, esperanças pressenti.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
