Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 417735 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

O seu sucesso está na maneira que você manipula suas informações com o mundo. O "querer" não manipula, mas o "fazer" sim.

Inserida por fabiohlongo

Aproveite todas as oportunidades boas da vida. O mundo é grande demais para ficar em casa assistindo as outras pessoas aproveitarem a vida.

Inserida por fabiohlongo

Não pense que um problema na sua vida seja o fim do mundo. Aparecerão outros. Os de hoje serão apenas conhecimentos para enfrentar os de amanhã.

Inserida por fabiohlongo

Aquele que deseja aventurar-se nas profundezas de si mesmo jamais regressa sem algo valioso para dar ao mundo.

Inserida por Helisson-Rafael

O meio do mundo é frio e insano, o mundo do meio é quente e profano, onde meio mundo se deleita em meio do mal e, às vezes, meio do bem, além da outra metade que é meio indiferente e diferente no meio, porque nada é por inteiro nem todo inteiro é fora do meio.

Inserida por Valdirdomiciano

Mundo perverso,
mundo perverso,
tal esse sentimento que aqui dentro te desprezo,
e com minhas lágrimas em meio a este verso,
te disperso.

Inserida por DectalhesDeniseAlves

“Creio que, uma cultura não prevaleça sobre outra, simplesmente,são maneiras diferentes de explicar o sentir e o existir na relação com a natureza e o outro, para então situar-se no mundo”.

Inserida por sanferadich

meu paraiso foi transformado em inferno da noite pro dia, num piscar de olhos minha alegria passou a ser uma fantasia que minha mente cria pra fugir do escrúpulo mundo atual.

Inserida por BKoehler

Ser mais um é como uma gota de água a mais no oceano, não muda nada, quando nos esvaziamos de nós mesmos e deixamos de ser conduzidos por nossos próprios meios, Deus nos enche de vigor, força e ousadia, e nos leva não a sermos influenciados, mas a sermos influenciadores.

Inserida por GabriellyPadua

Somos gigantes em um mundo e pessoas pequenas".

Inserida por RafaelLacerda

O mundo só estará perdido quando todos os perdidos se encontrarem.

Inserida por TorquatoVency

O mundo não tem fim. O mundo é apenas o começo.

Inserida por livrepensador

Eis o mundo dominado por irracionais
Tem animal solto exercendo poder
São as criaturas alimentadas por dinheiro
Devorando quem não deseja se submeter

Animais vestidos cheios de brio
Movidos pelo instinto da ganância
Defecam em cima dos mortos
Executados por sua arrogância

Eis o mundo perfeito para os tolos
Território marcado por quem arrota mais alto
O rei daqui é quem tem o maior bolso
Para levar o que lhe é ofertado

São os humanos desta triste geração
Que entregam o poder a irracionalidade
Humanos iludidos por pouco cifrão
Que apaga a visão de sua mórbida realidade

Inserida por JoiceSantana

Poesia está na fala
Está na escrita
Está em tudo
Pena que a grande parte deste mundo
Seja cego, surdo e mudo.

Inserida por JoiceSantana

O Mundo De Sofia

(De Jostein Gaarder, por Marino, Ricardo, Rafael e Thiago)

O Mundo de Sofia, editado pela primeira vez em 1991, é um dos livros que continua a encantar todo o tipo de leitores. Mesmo depois de todo o êxito inicial e de se ter tornado quase de imediato um best-seller, continua a ser lido, hoje em dia, por milhares de pessoas, em particular por jovens. O autor, Jostein Gaarder, professor de filosofia do secundário, conseguiu de uma forma original desenvolver uma aventura cheia de reflexões e perguntas através da história da filosofia desde o princípio dos tempos.
O objetivo principal deste livro não é, segundo o nosso ponto de vista, relatar ao leitor a evolução da filosofia ao longo do tempo, mas sim fazer com que este não seja tão indiferente àquilo que o rodeia. Isto é conseguido através das respostas dos grandes filósofos às questões que sempre afligiram o mundo.
A capacidade de nos surpreendermos é a única coisa de que precisamos para nos tornarmos bons filósofos (...) E agora tens que te decidir, Sofia: és uma criança que ainda não se habituou ao mundo? Ou és uma filósofa que pode jurar que isso nunca lhe acontecerá?... Não quero que tu pertenças à categoria dos apáticos e dos indiferentes. Quero que vivas a tua vida de forma consciente.
Quem és tu?, De onde vem o mundo?, Haverá uma vontade e um sentido por detrás daquilo que acontece?, estas são algumas das perguntas colocadas a Sofia durante aquilo que irá ser um verdadeiro curso de filosofia. Este curso foi oferecido a Sofia por uma pessoa que ela não conhecia mas que acabou por se tornar rapidamente num grande amigo. Através dele, Sofia viaja até 600 a.c., onde encontra os primeiros filósofos, e a partir daí segue o rumo da história dos homens e o evoluir da mentalidade e do pensar filosófico. É por meio do seu professor de filosofia que Sofia conhece Sócrates, Aristóteles, Descartes, Spinoza, Kant, Hegel, Marx, Freud, entre muitos outros.
Mas a história de Sofia e Alberto (o seu professor) não fica por aqui. Ao mesmo tempo que se vai desenvolvendo o seu curso de filosofia, as duas personagens vão-se apercebendo da existência de outra realidade para além daquela em que vivem.
É uma história composta de muitas outras, que nos faz pensar se não seremos também nós apenas personagens duma história que um dia alguém escreveu. É nesta perspectiva que o autor faz aparecer na mesma realidade que Sofia personagens como o Capuchinho Vermelho, Aladino ou o João Ratão, todas elas criadas um dia por alguém que lhes era superior e que lhes restringia a existência a uma simples história infantil. Depois de criadas, todas elas são obrigadas a viver num plano de existência paralelo. O mesmo aconteceu a Sofia e Alberto, que no fundo não passam de duas personagens duma aventura na filosofia.

Inserida por Filigranas

Vamos aqui e ali, à procura de uma alegria por toda parte em migalhas, e o saltitar do pardal é a nossa única possibilidade de saborear Deus espalhado no chão

Inserida por MARCOSMOURA28

Pensamentos que vem soltos e bem devagar
Esse meu mundo louco
Tá tudo por organizar.

Inserida por arianecarinacl

O mundo só tem conserto quando se reformar ou se remodelar o próprio homem.

Inserida por onaldoqueiroga

Poesia é tudo

Poesia é tudo
Tudo o que há no mundo
E o que ainda não há.

Poesia é abrir os olhos
Para o mundo da imaginação,
É viver as palavras
E deixar que ela nos vivencie.

Poesia é
O olhar da vida em nós,
O sabor
Da tristeza, amargura...
Da alegria, amor...

Poesia é
Voar sem asas,
Pintar sem tinta,
Dando cores à vida.

A poesia está
Presente a todo o momento,
Na vida a brilhar
Voando de nossos pensamentos,
E por este mundo
A qualquer lugar
Está a andar
Sem pressa
Nem rumo certo.

Inserida por thiagoromano

Icemos nossas velas para a construção de um mundo mais justo, onde impere a paz, a solidariedade e o amor

Inserida por onaldoqueiroga