Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Estou tentando mudar sua mente...
demente,
inconsequente...
eu.
Ou não!
Quem sabe eu esteja realmente certa.
Quem sabe, de todas as pessoas do mundo as quais você ouviu... quem sabe...
a mais certa seja eu.
Decerto, sou eu quem pensa mais certo.
No seu lugar eu não arriscaria,
eu realmente acreditaria.
No seu lugar, o incerto pelo certo eu trocaria
não o certo pelo incerto... isso eu não mudaria.
Vai que eu estou certa realmente...
demente...
Um chiado alto
Escolha por você mesmo a quem você servirá. . . . Mas eu e minha casa serviremos ao Senhor. - Josué 24:15
Abe Lincoln contou a história de um ferreiro que aqueceu um pedaço de ferro na forja, sem saber o que ia fazer. No começo, ele pensou em moldá-lo em uma ferradura, mas mudou de idéia. Depois de martelar o ferro por um tempo, ele decidiu tentar transformá-lo em outra coisa. A essa altura, o metal não era mais maleável. Segurando-a com a pinça e olhando para ela com desgosto, o ferreiro jogou-a em um barril de água. "Bem", ele deu de ombros, "pelo menos eu posso fazer uma fracassada com isso!"
Joshua teria visto uma lição importante nessa história. Ele sabia que uma vida significativa deve ter um propósito claro. "Escolha!" Ele pediu a seus seguidores. Se você não vai viver para Deus, então decida contra ele. Se você vai viver para Deus, deixe sua vida refletir essa decisão. Mas o que você fizer, decida! Josué deixou claro que ele e sua família tinham feito sua escolha para servir ao Senhor (24:15). Para ele, a vida não era um parque de diversões, mas uma arena onde decisões importantes tinham que ser tomadas.
E se você? Se você não escolher confiar em Cristo e servi-Lo, tudo o que você terá que mostrar para a vida de seus dias será um grande fracasso.
Alegremente alistando
Por Tua graça divina,
Estamos do lado do Senhor,
Salvador, nós somos Tuas. —Havergal
Se você decidir não escolher, você já fez a escolha errada. Haddon W. Robinson
Diga isso agora!
Cumprimentar Priscilla e Áquila. . . a quem . . . Eu dou graças. - Romanos 16: 3-4
Um autor desconhecido escreveu estas palavras instigantes:
Eu preferiria ter uma pequena rosa
Do jardim de um amigo
Do que ter as melhores flores
Quando minha permanência na terra deve terminar.
Eu preferiria ter uma palavra agradável
Em bondade, disse-me
Que lisonja quando meu coração ainda está
E a vida deixou de existir
Eu prefiro ter um sorriso amoroso
De amigos que eu conheço são verdadeiros
Do que lágrimas derramadas em volta do meu caixão
Quando a este mundo eu desabafo adeus.
Traga-me todas as suas flores hoje,
seja rosa, branco ou vermelho;
Eu prefiro ter uma flor agora
Do que um caminhão quando eu estou morto.
Lembrar as boas qualidades de amigos ou parentes falecidos em seu funeral é apropriado, mas é muito melhor elogiá-los enquanto eles ainda estão vivos. Pode ser o encorajamento que eles precisam desesperadamente.
Quando o apóstolo Paulo fechou sua carta aos romanos, ele publicamente elogiou aqueles que o ajudaram e encorajaram na obra do evangelho. Ele não apenas os cumprimentou pelo nome, mas também se referiu ao que eles haviam feito e expressou sua gratidão (16: 3-4). Que exemplo para todos nós seguirmos!
Você deve alguém uma palavra de agradecimento ou apreço? Não adie. Diga hoje. Amanhã poderá ser muito tarde!
Você não pode falar uma palavra gentil cedo demais, porque você nunca sabe quando será tarde demais. Richard DeHaan
Eu passei os últimos dois anos tentando destruir tudo ao meu redor. Quem sabia que o sucesso teria um gosto tão amargo?
Imerso no meu próprio oceano, onde só eu sei a profundidade, quem pode me tirar? Se ficar calado é a resposta o silêncio será meu fim.
Hoje estou chorando
Amanhã quem sabe também
Mas sei de uma coisa que eu não devo satisfação a ninguém ..
Eu me afoguei
em uma piscina infantil.
Quem riu de mim,
mal sabe quanta água eu engoli.
Quanta força fiz para me apoiar!
Respirar foi revigorante...
Meu desespero teve platéia,
meus passos quando saí foram tortos e trêmulos.
Eu vi a vida saindo de mim
em uma situação tão quanto inusitada.
Quem segura a corda?
Eu nunca te deixarei, nem te abandonarei. - Hebreus 13: 5
Alguns anos atrás eu li uma conta que foi algo assim:
Um grupo de cientistas e botânicos estava explorando regiões remotas dos Alpes em busca de novas espécies de flores. Um dia eles notaram através dos binóculos uma flor de tal raridade e beleza que seu valor para a ciência era incalculável. Mas ficava no fundo de uma ravina com penhascos dos dois lados. Para pegar a flor, alguém precisava ser abaixado sobre o penhasco em uma corda.
Um menino curioso observava perto, e os cientistas disseram que o pagariam bem se ele concordasse em ser abaixado sobre o penhasco para recuperar a flor abaixo.
O menino deu uma longa olhada nas profundidades íngremes e confusas e disse: "Volto em um minuto". Pouco tempo depois, ele retornou, seguido por um homem de cabelos grisalhos. Aproximando-se do botânico, o menino disse: “Vou passar por aquele penhasco e pegar aquela flor para você, se esse homem segurar a corda. Ele é meu pai.
Oh, que Deus possa nos dar a fé daquele menino! Você aprendeu a confiar no Senhor assim, meu amigo? Se alguém mais segura a corda, não me atrevo a ir. Mas desde que Jesus está me segurando rápido, eu nunca posso duvidar. Você está disposto a dizer: "Se meu pai segurar a corda, não temerei"?
O medo desaparece quando confiamos em nosso pai. MR DeHaan
Eu conheço o autor
Eu sei em quem tenho acreditado. - 2 Timóteo 1:12
Em sua carta a Timóteo, Paulo não disse: “Eu sei em quem tenho acreditado”, embora isso também fosse verdade. Ele não disse: "Eu sei no que acreditei", embora isso também fosse verdade. Mas Paulo disse: “Eu sei em quem tenho crido” (2 Timóteo 1:12).
Não só Paulo sabia algo sobre Cristo, mas também o conheceu pessoalmente. A salvação não é meramente uma questão de saber algo, mas de acreditar em alguém.
Você conhece ele? Então você gosta de ler o que ele diz? Se você conhece o autor do livro, você vai amar o livro dele.
Uma jovem pôs de lado um certo livro que estava lendo porque achava que era tedioso. Algum tempo depois, ela se envolveu para se casar. Uma noite ela disse ao seu noivo: “Eu tenho um livro escrito por um homem com o mesmo nome que o seu. Não é uma coincidência! ”O homem respondeu:“ Isso não é uma coincidência. Eu escrevi esse livro!
Naquela noite, ela sentou-se até as 3 horas da manhã, lendo o livro que ela achou uma vez sem graça. Agora era o livro mais emocionante que ela já havia lido. Ela havia se apaixonado pelo autor.
A Bíblia é um livro maçante para você? Então talvez você deva conhecer o Autor.
Oh, Cristo, Ele é a fonte,
O profundo bem doce do amor!
Os córregos da terra que eu provei,
Mais fundo eu vou beber acima! -Primo
Conhecer a Cristo, a Palavra Viva, é amar a Bíblia, a Palavra Escrita. MR DeHaan
O que sobre a Trindade?
Quando o Ajudante vier, quem eu lhe enviarei do Pai,. . . Ele testificará de mim. - João 15:26
Um aluno pediu ao célebre filósofo Hegel (1770-1831) que explicasse uma passagem que ele havia escrito. Hegel leu e disse: “Quando isso foi escrito, havia dois que conheciam seu significado - Deus e eu. Agora, ai de mim! Há apenas um, e isso é Deus ”.
Algumas pessoas se sentem assim sobre a doutrina da Trindade, observando que a palavra nem está na Bíblia. Esta verdade, no entanto, é claramente ensinada nas Escrituras.
AH Strong definiu bem: “Não dizemos que um Deus é três Deuses, nem que uma pessoa é três pessoas, nem que três Deuses são um só Deus, mas apenas que há um Deus com três distinções em Seu ser”.
Desconcertante? Sim! Absurdo? Não!
A ideia de um Deus trino é biblicamente sólida e faz sentido. Aqui está uma maneira de explicar a lógica por trás da Trindade: A Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4: 8). O amor sempre precisa de um objeto. Se Deus fosse uma unidade eterna e absoluta, sem a distinção de pessoas dentro de Si mesmo, o amor eterno não poderia existir. Mas porque Deus é uma Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo podem expressar amor uns aos outros. Não apenas isso, mas também nos beneficiamos porque o Filho revela o amor e a verdade do Pai para nós pela obra do Espírito Santo (João 15: 10-26).
Graças a Deus pela Trindade!
Para estudo adicional
Mateus 3: 13-17; 28:19;
João 1: 1-18; 14: 16-17; 15: 15-27; 17: 5,24;
Filipenses 2: 5-11; Hebreus 9:14.
Há perfeita união na Trindade. Dennis J. DeHaan
Eu não confio em ninguém para quem as coisas na vida sejam simplesmente dadas, especialmente o poder.
Eu não imaginava que o poeta usaria chapéu.
Pensei que seria o mágico!
Mas quem disse que poeta não é mágico?
Ele descreve um cenário para sua imaginação
compõem lindas rimas para o seu coração!
Quem é você?
…vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. —Mateus 4:19
Se alguém lhe perguntasse: “Quem é você?” acho que você falaria um pouco sobre você mesmo e o que faz — “Sou um eletricista” ou “Sou uma enfermeira”. Mas na verdade, você realmente não é — isso é o que você faz. O que nos leva a perguntar: Se o que você faz, é o que você é quem será você quando parar de fazer o que está fazendo?
Quem você é pode ser constatado em seu relacionamento com Jesus. Essa percepção de identidade orientará o seu comportamento. Veja Mateus, por exemplo. Como coletor de impostos durante o Império Romano, sua vida era impulsionada pela ganância. Tudo, porém, mudou no dia em que Jesus apareceu e o convidou a segui-lo (Mateus 9:9). De repente, Mateus tinha uma identidade completamente nova como um seguidor de Cristo! E ele não era o único. Lemos também sobre quatro pescadores, em Mateus 4:18-25, Pedro, André, Tiago e João, que deixaram suas redes para segui-lo.
Jesus é uma Pessoa motivadora e procura seguidores. Ele quer transformar sua vida, dando-lhe a identidade de um seguidor de Jesus. Isso não significa abandonar sua carreira, mas que você fará o seu trabalho — e tudo na vida — de acordo com a Sua vontade e Seus caminhos.
Da próxima vez, então, que alguém perguntar: “Quem é você?” espero que a sua resposta seja: “Sou um seguidor de Jesus”!
Se você é um seguidor de Jesus — essa identidade é suficiente. Joe Stowell
Sabe de uma coisa? Eu não vou desistir!
Quem desiste é pessoa fraca, incompetente e pobre de espírito. Deus, grandiosamente, tem sido a minha fortaleza. Venci, majestosamente, doença grave, venci gente de índole ruim, já venci quem nunca acreditou em meu trabalho por eu ser de origem humilde.
Não vou desistir porque sou dessas pessoas que quanto mais difícil for a situação, mais motivos têm para criar estratégias e recomeçar novamente.
Sou humana e, às vezes, tenho medo. Medo de não conseguir alcançar o objetivo planejado, mas tenho muito mais medo de não tentar. Se der certo, muito bem, mas se não der, sou como a fênix: renasço das cinzas e tomo a forma da águia.
A vida é simples, passageira e cabe a cada um de nós tornar real os seus sonhos, desbravar lugares, arrumar a casa interior e enterrar os escombros da velha construção.
O céu é lindo e deve ser contemplado de uma bela cadeira despojada em um pomposo jardim.
Nunca se esqueça de que o sonho é seu. A vida é sua. Nunca ceda às más influências, pois vivemos tempos sombrios e cada um olha somente para o próprio umbigo. "Farinha pouca, meu pirão primeiro", já dizia um velho dito popular.
Cuidado com os tapinhas nas costas, com os falsos sorrisos, com os ingênuos convites para jantar com pessoas que lhe são apresentadas dizendo ocuparem cargos importantes que, na verdade, não ocupam. Essas pessoas, infelizmente, são golpistas que se apresentam apenas para surrupiar o seu suado dinheiro.
Mesmo que isso tenha acontecido com você, lembre-se: sempre haverá tempo para realizar os seus sonhos e, para cada dia, haverá um novo início.
Cresci ouvindo que a verdade sempre prevaleceria, e hoje eu penso; quem diabos criou essa frase só podia estar acostumado demais com a mentira, a ponto de confundi-la com a verdade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais