Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Um dia ,quem sabe,quando o ser humano
entender que somos tão frágeis
tão imperfeitos
tão pequenos ...
Que estamos aqui de passagem
Que não passamos de simples folhas ao vento...
Talvez assim
Inda exista a vastidão do amor correndo por entre as veias
dos nossos olhos ,templos e tempo .
Enquanto isso vamos só Sobre Vi Vendo
Ahh... Aqui é tudo tão ... tão passageiro ....
Quem?
É?
você?
Você é aquele(a) que está na foto?
E outro dia que percebi você chorando?
Era você também?
Aquela ocasião que estava cabisbaixo quando foi, e depois que voltou da igreja, do culto, da missa?
Outras vezes presenciei você fofocando e se maldizendo de todos os perjúrios e se culpava,
Afirma ser você também?
Passei na avenida e te vi em volta de amigos a sorrir, beber e fumar,
e percebi que sorria tanto que lacrimavam teus olhos?
Certa hora vi você caminhando apressado(a) parecia praticar cuper, pois andava em alta velocidade!
Sei que era você!
Na selfie postada com os amigos em jantares e festas,
No trabalho, ora exacerbado, ora tristonho, ora risonho e feliz!
Afinal quem é você?
Ou vai me dizer que todas estas faces não são tuas?
Tú?
Te reconhece?
Tú já te encontrares?
Sabeis de fato se a face refletida é realmente a que te pertence?
Ou te assustas quando de súbito te ver de relance no espelho?
Afinal já fizestes perguntas pra ti do tipo: Quem sou?
É, muitos dirão é ``complicado´´,
Mas não é!
Basta que abandones os condicionamentos.
Sejamos fortes,
Sois escravos de quem?
Ou, do que?
Melhor assumir que somos, mas reiteradamente militantes da liberdade,
MUITO CUIDADO
Com quem sai por aí falando
mal de alguém pra ti!
Essa mesma alma
pode falar mal também de você.
Se afaste!
As vezes precisamos magoar quem amamos para que entendam o quanto estamos magoados
Mas quem é capaz de magoar quem ama?
Sofrer sozinho é o caminho que muitos escolhem.
"Diz o ditado popular que 'Quem tem boca vai a Roma', mas a boca que vai a Roma tem muito mais do que a capacidade de falar. BONS COMUNICADORES SÃO BONS TRADUTORES. Quem sabe se fazer entender alcança o próximo exatamente onde ele precisa ser alcançado para poder crescer e dar um passo além. Quem tem real intenção de se fazer entender não se esforça para 'falar bonito' onde o espaço é simples. Quem quer ser entendido dispensa jargões que excluem, gesticula, simplifica sua linguagem, explica e até desenha- caso isso seja preciso. Quem tem a boca que vai a Roma alcança o outro apesar de si mesmo e de seus privilégios ou limitações simplesmente porque olha sinceramente para o seu objetivo. Quem quer chegar no outro, mesmo que para ensinar, primeiro tem que tocar esse outro em sua essência sem ignorá-la ou depreciá-la. Quem tem a boca que vai a Roma sabe que esforçar-se para chegar ao outro é ser ponte e derrubar muros: os muros externos e os muros internos."
Em meio as ruínas da vida,aprendi que perder não é sinônimo de derrota e que vencer não é tudo,afinal o que importa é tentar,vencedor é aquele que mesmo no abismo nunca perde a fé e a esperança em Deus
Aprenda a diferenciar quem rir pra você, quem rir com você e quem rir de você.
Há uma diferença muito grande.
11/02/2018
Dá pra ver quem tem um grande coração
O mar devolve tudo que a gente joga nele, às vezes vivemos de expectativas irrealistas, a gente repete de certa forma o que aprende, o que lê, o que toma como exemplo.
De alguma forma bloqueio preconceitos, traumas, ansiedade, desconfortos. De outra forma sou intensa, apaixonada, chorona. Dou relevância a pessoas que não me valorizam.
De repente, nem julgo nem condeno, tentando entender o mundo. Era bocuda, contava tudo para todo mundo, só me reservava para as coisas mais amplas tipo: o casinho de alguém, a puladinha de cerca da sicrana, o relacionamento fracassado que tentava consertar.
Tornei-me a moça depressiva, a que não liga para os pais, que usa as pessoas que lhe querem bem, que expulsa o bom senso da vida, que atrapalha a própria felicidade.
A gente nunca conhece de fato o mundo, nem as pessoas, nem as coisas. É tudo sob nossa percepção, ligado a tudo que nos azucrina. Quem não conhece o homem que só percebe que ama depois que perde.
Viver é um obstáculo cativante, carismático, articulado, divertido, inteligente e irônico, viver traz a sensação de que falta alguma coisa, que gratidão não é dívida, que nosso patrimônio imensurável é o coração.
Por que estou tão descontente com a minha vida? Com a falta de atenção? Com o me sentir fanfarrona e divertida sem nada para dizer, tentando adaptar-me ao mundo dos desejos.
O verdadeiro amor não busca poder, sabe ser gentil, honesto, fiel, sabe se preparar para o natal todos os dias. Reza a lenda que não existem garantias, a lenda está certa, as origens dos relacionamentos apontam para esse fato e assim do nada, lembrei que somos apenas bons amigos.
Procurei atingir o melhor de mim mesma, dividi a vida em passado, presente e futuro, mantive o amor vivo com grande esforço, com talento singular e uma maneira única de expressá-lo. Eu sei que tenho um coração gigante, mas nem sempre esses detalhes são importantes.
Quem chora o leite derramado tristemente experimenta o azedo do passado.
Sinta o cheiro do futuro planejado em sua mente, respire e agradeça, pois só se vive o presente.
O impossível é um paradigma que limita você de alcançar os seus objetivos, quebre-o e descubra a sua melhor versão.
Metaforicamente a definição de ser Humano “ mais assemelha-se a uma garrafa de coca-cola cheia de cicuta”,
Um dia de excelências bênçãos em sua vida.
Os afazeres do cotidiano nos impõe um ritmo abarrotado de compromissos que absorvem o nosso presente e transcende para o porvir. Não permita! Traga continuamente à sua lembrança, em primeiro lugar, o amor incondicional de Deus, demonstrado pelo sacrifício de Jesus na cruz em seu favor, que comprou para você vida abundante aqui na terra e vida eterna no céu. Não permita as circunstâncias “profanar” a real imagem de Deus no seu interior! A Palavra fala: “Em tudo dai graças”. E tudo gente, é tudo mesmo! “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.I Tes 5:18
A gratidão deve ser a índole de quem confia no Pai celestial e sabe que seus planos são sempre melhores que os nossos. “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”. Sl 103:2
Mantenha viva na sua mente os benefícios de Deus sobre a sua vida. Assim, você prosseguirá em fé vencendo todos os desafios! Amém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção