Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Nesse vazio, o som do teclado ecoa como um trovão pela manhã, e eu tô sentindo frio. Frio imenso de doer os ossos. Frio por dentro.
EU E VOCÊ
Ao deitar-se...
Você tem direito de sonhar,
Nesse sonho não tem toque nem cheiro,
Apenas o desejo de quem sabe chegar,
Chegar em algum lugar...
Será como se fosse o último,
E quando menos perceber,
Pensamento jogado ao lado.
Nem o dia e nem a noite vai ser suficiente,
Desejo a flor da pele
Falar-se-ão sem palavras,
Em gestos...
Só no olhar...
Cheiro de amor...
De puro amor...
Exalando no ar,
Como aroma de perfume da flor,
Desejo escorrendo pelo corpo,
E se entregar...
Parando o mundo...
Parando o tempo...
Eu e você.
Você e eu.
Só eu e você,
Só você e eu.
Nada mais...
Pra sempre....
Por que com certeza encontrará,
Enfim, a mim.
Eu realmente me perdi quando te encontrei, mas quando me achei estava presa em um labirinto, e nesse labirinto eu havia te perdido, primeiro eu corri incansavelmente pra te encontrar, mas logo percebi que quanto mais eu corria, mais eu me perdia, então me sentei ao chão, comecei a observas as paredes que me cercavam, elas eram altas e rígidas, não haviam fissuras, nada eu podia ver a respeito do que acontecia ao outro lado, mas eu ouvia sons, então eu sabia que havia algo além daquilo que podia enxergar, eu sabia que você estava ali, em algum lugar. Mas como te encontrar?Havia mais pessoas no labirinto, algumas me ofereciam ajuda para te procurar, mas nem elas sabiam ao certo aonde estavam indo, outras me levavam para caminhos que eu ainda não conhecia, e algo me dizia que eu só estava me afastando de você, mas ainda assim continuei a te procurar, desde o raiar do sol ao repousar da Lua.Hoje encontrei uma caixa e dentro dela havia um mapa, o mapa indicava a saída do labirinto, mas não dizia onde te encontrar, havia mais papeis na caixa, mas não encontrei outro mapa, achei um pedaço de papel rabiscado, nele dizia que não havia um mapa que me levasse a você, este não existia, mas havia um mapa que te levava até mim,e esse mapa estava em seu poder, você o possuía.Me senti enfraquecida ao saber, que enquanto eu dava tudo de mim, você permanecia inerte.Por isso eu decidi, hoje vou partir, vou embora, e não voltarei para te procurar, meu esforço foi inútilCom lagrimas no rosto eu me despeço da coisa e do sentimento mais perfeito que conheci.Mas pode ficar com meu coração, ele não ficaria bem para mais ninguém que não você.
Perdoe-me os erros, eu sei que nasci pra te fazer feliz apesar de me perder às vezes nesse percurso, eu sei que o meu lugar é ao seu lado.
Eu pedi o feriado pra quê? Pra nada. Aliás, pra ficar jogado no sofá, vendo uns filmes nesse quarto frio e escuro. O feriado tá acabando — já vão dar dez da noite — amanhã volta tudo de novo. Eu me sinto na maioria das vezes tão cansado com isso tudo. Queria abraçar alguém com força, talvez pra dividir um pouco da dor. Alguém que não me fizesse achar que estou perdido, tão só e abandonado. Eu levo a vida me dizendo que as coisas vão melhorar, invento uma vida que eu não tenho o tempo todo, só pra me confortar, me dar força. Mas a impressão de estar sozinho não vai embora nunca.
E aqui estou eu, vidrada nesse amor solitário, que começou errado e nunca tem um fim. E aqui estou eu mais uma vez com lágrimas nos olhos por não te deixar ir. E aqui estou eu, mais uma vez tentando ser a garota forte que todo mundo conhece. E aqui estou eu tentando fazer que você apenas sorria.
Moça, para ser feliz é só saber exatamente o que quer.
Mas, se nesse dia esse teu querer for eu; considere-se a mais feliz entre todas as damas.
Eu aprendi que tem momentos em que parece que estamos só, mas foi nesse momento em que descobri que às vezes precisamos estar apenas na companhia de Deus para termos um particular com Ele.
Quando eu olho em seus olhos eu sinto meu chão sumir, porque nesse momento eu só quero estar com você.
Que bom seria se eu pudesse te abraçar, te beijar e te declarar a você o meu amor por você nesse momento.
Eu tenho alguns anos de estrada, e nesse tempo que estou aqui, já fiz curso de oratória, me formei em publicidade e uma pós em gestão de pessoas, por que gosto de lidar com pessoas, gosto de gente! Gente no sentindo literal da palavra... gente de verdade.
Tanto é que tenho amigos para todos os gostos tipos e tamanhos.
Mas aprendi, nessa minha vida que existem palavras que mudam o dia, tipo: por favor, obrigada, com licença, desculpa, bom dia... E como diz o Ronald MacDonald são palavras mágicas. rsrsrss
Lidar com pessoas é complicado, e atualmente as empresas estão investindo muito em treinamentos que estimule o relacionamento interpessoal, pois isso altera todo o andamento de um negócio ou de uma empresa... ninguém quer trabalhar com pessoas que não respeitam o próximo, que não sabe se relacionar, que estão sempre indispostos ou desestimulados...
O que o mundo empresarial busca atualmente pessoas que além do profissionalismo tenha empatia.... ou seja ...Alguém que saiba se colocar no lugar do outro. E não é só nas empresas, o mundo carece disso, vivemos numa correria tão grande que não temos mais tempo para "delicadezas" para saber do outro, prestar atenção aos detalhes, aos olhares ... e as vezes perdemos grandes oportunidades ou grandes amigos por não saber lhe dar com diferenças ou por falta de tato ... Então, antes de querer atenção, dê... Antes de buscar seus direito cumpra seus deveres, antes de querer respeito, respeite... E ai como diz a Ana Carolina: "minha esperança é imortal, Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final"
Não acho graça nesse seu egoísmo, na verdade, eu sinto nojo . Me surpreendo com a capacidade de um ser humano escarrar e pisotear em um coração desfileirado .
Espero que com o que me restar desse meu coração, eu consiga acumular amor o suficiente pra quando você precisar de mim eu estar pronta para lhe pagar com a minha ajuda , meu cuidado e minha maturidade .
Nesse meu mundinho, eu quero paz e alegria. Amor e sabedoria.
Gritos e calmaria. Calor e frio. Chuva e sol. Quero água e vinho. Beijos e abraços. Quero pureza. Quero natureza. Quero o que vem de dentro. Quero sofisticação do belo. Quero o elo. Quero jogar para o alto e deixar pra ver se volta. Quero vida.
PAI... como eu gostaria de poder te dar um abraço hoje, nesse dia dos pais, de te falar da falta que você fez e faz em minha vida, de poder dizer o quanto eu me orgulho de você ser o meu PAI, e de poder falar pra todos que sou sua filha. Eu queria te agradecer por tudo. Hoje o nome PAI é só saudades, sinto saudades da casa da minha avó nos finais de semana, de dormir com você, de você dizer que eu era a sua namorada e que Junior era o homem da casa, das farras na piscina, dos nossos momentos de descontração usando o seu gravador TOP de linha para cantarmos "ô coisinha tão bonitinha do PAI" kkkkk, que era eu.
Foram apenas dez anos de convivência, mas foi tempo o suficiente para deixar saudades. E saudade doí, pois, é o choro da alma, e que há alguns anos tem sido um sentimento constante na minha vida... Painho, obrigada por tudo. Meu Deus, obrigada por ter me dado os melhores pais do mundo. Feliz Dia dos Pais!
Eu nunca acreditei nesse papo de “o primeiro amor é o que fica”, sempre achei que não. E na verdade, não é. Você foi o meu quinto amor, mas o meu único amor.
Eu tenho medo. Medo de acreditar em tudo que me fala, de me jogar de cabeça nesse oceano que você é, e do nada me afogar e não encontrar a sua mão para salvar-me. Tenho paranoia em pensar que é verdade isso que “tudo que é bom dura pouco”, ou, que o para sempre não existe. Tenho receio em confiar demais, e sair como ingênua e boba de toda essa história. Mas sabe? O seu sorriso me faz esquecer toda confusão e o seu abraço, ah o seu abraço, me faz se sentir segura, me tira todo o medo. Quando estou com você nada mais existe, e nenhum “monstro” pode pegar-me. A sua voz me tranquiliza, e só de vê-lo eu já me sinto mais feliz, mais completa. Você já faz parte da minha vida, me imaginar sem você nela é impossível. Talvez não dure o quanto eu penso, ou talvez supere todas as minhas expectativas e tenhamos netos, isso seria lindo. Eu não sei o que sinto, mas se isso não for amor ou além dele, eu não sei o que é. Te amo e nada mais.
— Eu quero viver o presente com você, e quem sabe até mesmo o futuro.
@pxrafaela
Antes do ano passado, eu daria muita importância a qualquer crítica a meu respeito. Nesse período, me tornei mais insensível. As pessoas tem o direito de dizer o que pensam. Não há pontos positivos ou negativos nesse caso: as pessoas não gostam do que eu fiz e tornaram isso público. Estou me tornando alguém que não se importa com críticas alheias, mas julgar alguém por ser diferente não é algo que tolero. Ignorância é uma benção?
Desconcerto
Eu insisto,
Permita-me mais uma vez,
Nesse meu tom poético,
Longe de um descortês.
Desagregando as palavras,
Desaguando o meu mar,
Desairando o desalento,
Que busca mim desalmar.
É que perdo os sentidos,
Nessa desarrumação,
Soam aos meus ouvidos,
Tanta pertubação,
É a inspiração de um dia,
O mecanismo do meu ser,
Que fluem tão derrepente,
Me rendo a proceder.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
