Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Sempre considere todo homem como um fim em si mesmo, e nunca o use meramente como um meio para seus fins.
Altos conhecimentos
É preciso conhecer bem a si mesmo antes de enfrentar o mundo.
Autoconhecimento é essencial. É a chave para o autocontrole, gerente das nossas emoções.
Por que o cristão, homem ou mulher, fica deprimido? É porque ele examinou a si mesmo desta maneira minuciosa - é sempre uma questão de pormenores, de pontos refinados, de tomar o pulso espiritual, de medir a temperatura espiritual. É levada a efeito toda investigação que se pode imaginar, e depois os resultados são reduzidos a uma sinopse. Eis aí, então, o registro; e é péssimo. A conclusão óbvia que se tira é: "Muito bem, será que sou cristão mesmo? Alguma vez fui realmente cristão? Será possível?"
O objetivo do diabo é conseguir que alimentemos esse sentimento. Se ele conseguir fazer que nos examinemos de tal maneira que isso não seja apenas uma introspecção, mas nos leve à conclusão de que nunca fomos cristãos, ele ficará mais que satisfeito. Estou procurando fazê-los lembrar-se de que a resposta fundamental ao diabo, é que, seja como for que nos sintamos, continuamos sendo cristãos. Contudo, como prová-lo a nós mesmos? Essa é a real necessidade nesse ponto. O modo de fazê-lo - e esta é a razão por que os reformadores protestantes viram que esse é o artigo fundamental de uma igreja para que se firme ou caia - é lembrar-nos da justificação só pela fé! O diabo diz: "Olhe a sua ficha, só há uma conclusão, você não é cristão, nunca foi." Responda ao diabo dizendo-lhe que o que torna um homem num cristão não é nada que se ache nele, e sim "o Sangue de Jesus e Sua Justiça". Graças a Deus por isso, pois se todos nós examinássemos verdadeiramente a nós mesmos e tentássemos decidir com base no registro da nossa própria vida se somos cristãos ou não, nunca existiria nem um único cristão!Há somente uma coisa que nos faz cristãos - a justiça de Cristo e nada mais.
Enganar a si mesmo, é acreditar que criticar os outros, é sinal de maturidade e isso vai te promover.
Dos ídolos ao único Deus vivo e verdadeiro. De si mesmo ao próximo. Do amor ao dinheiro ao serviço aos pobres. Do escapismo escatológico à coragem existencial. #conversão
Antes de acreditar em alguém, acredite em si mesmo, antes de alguém, ame a si mesmo, assim as coisas serão bem diferentes. Amor-próprio sempre é bom.
Tudo que se faz aos outros se faz a si mesmo porque estamos todos "conectados" ao Todo.
Todos os dias a Terra gira e a gente sente na própria pele as ações boas ou más!
Sem entender a si mesmo, qual é a utilidade de entender o mundo?
Para vencer na perfeição
Lute com coragem
E determinação
Acredite em si mesmo;
Para se preencha
O seu próprio
Coração;
Às vezes você precisa guardar boas notícias para si mesmo. Porque infelizmente existem pessoas que adoram estragar tudo.
Viver por inteiro é viver de forma consciente, ser fiel a si mesmo e estar totalmente presente onde quer que a vida o leve.
Aldemi Escobar de Matos
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
