Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Cerca de 751945 frases e pensamentos: Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Optar pela solitude é optar por si. É aquietar-se de maneira cautelosa e saudável em seu próprio eu. Deixar que o silêncio desperte a compreensão e o conhecimento de nossos próprios pensamentos sem que exista qualquer possibilidade de deixar-se enlouquecer por eles.

O amor em si

O amor em si já diz tudo, faz a vida acontecer.
Enquanto saudade é a essência do sentimento.
Faz da arte de amar uma grande virtude.
Constrói o perdão, e através da janela da alma revela bons pensamentos.
Comanda os passos da vida, que de tão envolventes deixam o nosso caminho mais prazeroso e confortável.
É a satisfação de estarmos felizes e assim podermos agradecer a Deus por tudo.

A confiança é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode colher e cultivar dentro de si. Confiança é a base das grandes amizades, dos amores verdadeiros e das relações que não se baseiam na mentira. Confiança é a raiz do entendimento, até mesmo entre seres opostos. É o elo mais forte dessa corrente que une pessoas que se completam de alguma forma. Confiar é entregar ao outro, sem medo, tudo que há de mais valioso dentro do nosso coração.

Podemos dizer que a confiança é como uma taça feita do cristal mais translúcido e delicado que possa existir. Se essa taça cai e se quebra, não há mais nada no mundo que possa devolver-lhe as mesmas formas de antes. Confiança, quando vai embora, nunca mais volta. Confiança é pedra preciosa que não se atira ao mar.

E por mais que haja em nós a bondade e a nobreza do perdão, depois de provar a frustração de ter acreditado em vão em alguém, sempre ficaremos com uma pulga atrás da orelha a nos roubar a tranqüilidade do sono. A desconfiança é uma ave agourenta que paira dia e noite sobre as cabeças dos enganados. Desconfiar cansa e faz definhar os nossos melhores sentimentos.

Para se gostar de alguém sem restrições e manter um convívio são, é necessário que haja credulidade entre as pessoas. Credibilidade não é uma invenção de última hora, é uma conquista paulatina. Se não houver confiança numa relação, não haverá mais nada pelo qual valha a pena lutar. Sem confiança não há liberdade de gestos. Sem confiança não há entrega. Sem confiança, todas as portas da nossa alma se trancam, e a luz que deveria iluminar a nossa aura, se dilui numa espécie de escuridão que assombra a vida da gente.

Confiança não se compra, não se vende e não se finge. Confiança é a força que nos move na direção de quem a gente mais ama. E, por mais que sejamos imperfeitos, confiar e ser confiável é muito mais do que um simples tratado social, é uma questão de caráter e de respeito ao próximo.

Confiar é a arte de poder amar sem medo, dormir tranqüilo e sentir o doce perfume da paz em cada movimento da nossa respiração. Confiar dispensa meios-termos: ou é para sempre, ou é para nunca mais.

Para vencer na vida exija muito de si e pouco dos outros.

Augusto Cury

Nota: O futuro da humanidade

“Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade”

Ninguém é capaz de amar o próximo, sem amar a si próprio.

O coração estrangula a mente quando atrai para si todo o sangue do corpo

Em geral, as mulheres amam um homem de valor como se o quisessem ter apenas para si. Bem gostariam de trancá-lo a sete chaves, se isto não contrariasse a sua vaidade: pois esta requer que a importância dele seja evidente também para os outros.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Naquele dia, eu aprendi que o silêncio faz muito barulho. É ensurdecedor. Quando você está em silêncio, é difícil afastar as coisas. Estão todas lá. E você não consegue se livrar delas.

Os ímpios estão sujeitos a cair por si mesmos, sem serem derrubados pelas mãos de outros, pois aquele que se detém ou anda por terrenos escorregadios não precisa mais do que seu próprio peso para cair por terra.

Fuja da mentira, de toda e qualquer mentira, particularmente de mentir para si mesma. Vigie sua mentira, examine-a a toda hora, a cada minuto. Fuja também à repulsa, tanto aos outros, quanto a si mesma: aquilo que a senhora, em seu próprio íntimo, acha ruim, já se purifica pelo simples fato de o haver notado dentro de si mesma. Fuja igualmente do medo, embora o medo seja apenas a consequência de todo erro. Nunca tema sua própria falta de coragem na tentativa de conquistar o amor, nem mesmo tema muito os próprios maus atos que aí tenha cometido.

Fiódor Dostoiévski
Os irmãos Karamázov. São Paulo: Editora 34, 2019.

É só pensando em você que o meu coração dispara.
Só você me tira o chão e ainda assim me sinto firme.
É com você que o meu pensamento voa.
É você que me intimida e me encoraja.
È só de ti que me lembro mesmo nunca tendo esquecido.

Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo.

A verdade vence por si mesma, a mentira precisa de cúmplices.

"Uma mudança as vezes é necessária, principalmente nos momentos em que você se cansa de si mesmo"

A primeira pessoa que você lidera é a si próprio.

“Abençoados são aqueles que permitem a si mesmos serem contagiados com a festividade, com o amor, com a paz,
com o silêncio e a celebração”.

As pessoas orgulhosas forjam, elas mesmas, para si os mais tormentosos pesares.

E sábio o homem que pôs em si tudo que leva à felicidade ou dela se aproxima.

Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que se conhece a si próprio é iluminado.