Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Parábola
tentamos nos convencer quem somos ,
mas eu acho mesmo que não há quem
saiba o que seja em sua própria terra ,e
isto fica bem nítido a quando vejo a dor
por trás dos olhares me sorrindo ; tão
pouco tempo nos damos a nos descobrir
no que de fato somos .
Lhe vejo com olhos sorridente e
escondo minhas lagrimas ,só por que
te quero bem ,e se um dia seu choro
for na mesma lagrima que a minha ,saberás
que choro por te amar e teremos descoberto parte de nossa parábola ,que
é pra que somos e estamos aqui ;mas ainda não saberemos o o que somos ,e
seu amor acalentara essa minha dor
existencial ,até o ponto em que minha
vida parecerá não valer nada sem
você e descobriras que meus gritos de
dor foram todos silenciosos e só por
não lhe pertencer ,e o melhor dia da minha
vida sempre será aquele em que você
conta comigo e mesmo que seja só pra
"bobagens", eu acho que isto é o que nos
torna descontraídos ,envolventes ,alegres
de um pelo outro só com "bobagens" ,mesmo por que a seriedade torna tudo tão exigente e mecânico ,que fica difícil de um sentir o outro para poderem simplesmente ser um ao outro .
Talvez viveremos assim sem descobrir o
que somos e desapareceremos ,um dia
nossa luz sera fugida rumo ao universo
enquanto isto não ocorra sinto que temos
tão pouco tempo a nos amarmos e
nos querermos bem de um aos outros
nesta forma humana e mesmo que nosso amor ocorra ainda assim estaremos
perdidos nesta parábola ,mas quer saber:
estarmos ao amor de um ao outro tão
pouco importara a que ponto estejamos
perdidos existencialmente pelo simples fato
de termos encontrado o mais importante
de todas as "coisas" no universo que é
tão somente simplesmente a força maior :
o Amor que é muito reluzente em toda e
qualquer parábola .
Quem não te valoriza arrisca te perder, quem te considera vai querer ouvir você dizer mesmo que não concorde com seus pensamentos, por tanto se não quiser morrer pra alguém não mate o relacionamento bloqueando a pessoa, dê a chance ao amor de virar amigo, dê ao outro o ouvido que gostaria de ter pra você caso contrário você vai estar anulando tudo que houve entre vocês, e quando se quebra o cristal, nada vai juntar os caquinhos que viram poeira, areia e pó.
O dinheiro realmente não é tudo mesmo...existem outros valores que só doa quem é bom de verdade e só recebe que é realmente merecedor.
"Não me pergunte quem sou e não me digas para permanecer o mesmo"
Eu não sou nada..não sou ninguém.
Sou lágrimas..sou emoção..sou coração.
Sou louvor..sou amor..sou oração.
Sou igual...sou tentação ..sou seu irmão.
Sou pecador...sou carne com dor...sou Espírito do amor.
Estou preso..mas sou livre nos braços do meu Senhor.
Há uma Luz em ti que não se apaga, mesmo quando o mundo escurece.Foi Deus quem acendeu essa chama, e onde há fé, há brilho, há caminho, há milagre. Por isso, continua a iluminar vidas.
Quem nunca amou nessa vida não é? Amar é bom mesmo que seja paixão ou até atração física , amar é um sentimento que brota la do fundo do coração e vai crescendo eté não poder crescer mais e estourar.
O futuro não se escreve com sorte, mas com a persistência de quem insiste em continuar mesmo quando tudo grita para parar.
E assim se passaram 10 anos...
Pois é, aqui estamos nós, quem diria, não é mesmo? Há exatos 10 anos, no dia 30 de dezembro de 2014, me preparava para deixar Imbariê, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e iniciar uma nova etapa da minha vida em Rio Doce, Olinda. Durante o ano de 2014, trabalhei intensamente na praça de Imbariê, despedindo-me das minhas clientes. A cada mês, adquiria um novo item para a casa: geladeira, fogão, máquina de lavar. As entregas desses produtos eram feitas diretamente em Olinda, na casa da minha prima, aqui em Rio Doce.
Nasci em São Paulo, na zona leste, na maternidade Leonor Mendes de Barros, mas foi uma passagem rápida. Antes mesmo de completar um aninho de vida, já estava novamente em Olinda. E foi aqui que passei toda a minha infância, até os 14 anos, vivendo a experiência única de crescer no Nordeste. Foi aqui que aprendi a me conectar com as raízes nordestinas, com as pessoas e com a cultura local, que ficaram no meu coração para sempre.
Cheguei a Olinda em 2014 com a casa praticamente toda comprada, tudo planejado minuciosamente para montar o lar assim que chegasse. Tinha acabado de vender minha casa e possuía recursos para adquirir um kitnet ao chegar aqui. As expectativas eram grandes. O principal motivo que me levou a decidir morar em Olinda foi a praia. Sempre desejei viver próximo ao mar, apreciar o amanhecer e o entardecer, viver a vida à beira-mar. Esse sonho, que não consegui realizar durante tantos anos, foi finalmente concretizado aqui.
A vida em São Paulo era uma correria constante: metrô, ônibus, trabalho estressante. Mas foi um grande aprendizado; chego a sentir saudade dos momentos vividos naquela cidade. Olinda, com seu ritmo tranquilo e sua energia calorosa, me ofereceu o oposto: um lugar onde pude respirar mais livremente. Sempre fui um paulistano com alma nordestina, e quando cheguei aqui, senti que finalmente encontrava o meu lugar. Olinda, conhecida como cidade dormitório, oferecia uma vida mais simples, mais calma, mais conectada com a natureza. Aqui, fui acolhido por uma cultura cheia de cores e sons, que, no fundo, sempre senti que fazia parte de mim.
Nos últimos 10 anos, ao longo de tudo que vivi, conheci poucas, mas pessoas altamente significativas para minha vida. Pessoas que, até hoje, têm sido a minha família. Agradeço do fundo do coração pelas dificuldades que enfrentei aqui e, principalmente, pelas pessoas que estiveram ao meu lado durante esse processo. Essas pessoas se tornaram parte de mim, e com elas aprendi a ser autêntico, a me entregar e a construir minha história com humildade. Não posso deixar de agradecer a elas, pois sem elas, não teria chegado até aqui. Obrigado! Obrigado! Obrigado! Sou grato por tudo, pela paciência, pelo apoio e pela amizade. Cada passo dado foi possível graças a essas pessoas maravilhosas, e sou eternamente grato.
Cheguei em Olinda na madrugada do dia 31 de dezembro de 2014, cheio de expectativas e felicidade por essa nova fase. No entanto, ironicamente, George e Valdir se esqueceram de me buscar no aeroporto. E lá estava eu, mais uma vez, vivenciando a experiência de viver sozinho... Felizmente, a tia Lúcia me salvou, acordando-os para que fossem me buscar.
Os primeiros anos em Olinda foram de adaptação e descobertas, mas a verdadeira conexão com a cidade aconteceu quando encontrei meu lugar à beira-mar. No início da minha trajetória aqui, busquei vários trabalhos e foi então que me encontrei na orla, vendendo coco verde gelado. Foi sensacional! Eu estava na praia de Barro Novo, em Zé Pequeno, e vivi ali por oito anos, vendendo cocada, refrescando turistas e moradores, e sentindo a vibração única daquele paraíso nordestino. Trabalhar à beira-mar, com o som das ondas ao fundo, foi simplesmente maravilhoso. Viver fazendo o que gosto, em plena paisagem de Olinda, foi um presente.
Hoje, já não trabalho mais à beira-mar; a idade, o tempo e a saúde já não me permitem mais, mas continuo fazendo da praia meu porto seguro para descanso, reflexão e passeios. Mesmo sem as vendas de coco verde, continuo sentindo a energia boa da orla de Olinda em meu coração.
Hoje, ao completar 10 anos em Olinda, reflito sobre toda minha jornada. Embora não seja mais festeiro, sempre sonhei com uma festa de aniversário à beira-mar. Tentamos, há 10 anos, organizar uma festa havaiana para os meus 50 anos, à beira-mar, com muitos frutos coloridos, sem álcool, uma celebração lúcida de amor e agradecimento por estar exatamente onde sempre deveria ter estado. Mas naquele dia choveu, e a festa dos meus 50 anos acabou sendo realizada na garagem da casa da Geórgia. Sensacional!
Essa viagem no tempo da minha vida, de Olinda para o Rio de Janeiro, depois para São Paulo, para o mundo, e finalmente de volta ao Rio de Janeiro e, por fim, a Olinda, me fizeram refletir que jamais deveria ter saído daqui. Hoje, vivendo aqui em Olinda, percebo que o lugar especial não é apenas a cidade, mas a capacidade de encontrar em mim mesmo a paz e a conexão que sempre busquei.
Olinda, 30 de dezembro de 2024.
#fernandokabral13
Quem ama se declara...
Quem ama sofre calado ... Mesmo tendo a pessoa amada, sofre por não esta a todo momento ao lado.
Amar é uma dádiva que poucos tem mas todos acham que tem.
Amar em palavras é fácil, amar é demonstrar.
Sabedoria é torcer pelo outro, mesmo que ele lhe deseja o mal. No final das contas, vence quem não fez uso da maldade!
Estar perto não é físico. Por isso, valorize quem, mesmo estando longe, permanece sempre ao seu lado.
mesmo que o ano não acabe como planejou a um tempo atrás, ou ao lado de quem gostaria, ainda assim, é motivo de agradecer por Deus lhe oferecer a oportunidade de tentar novamente no ano seguinte, fé em Cristo.
Como lutar com algo quem não se vê?
O jeito então é precaver
Para não se contaminar ou até mesmo morrer
Mas o incrédulo para pra ver
E ainda faz o vírus se fortalecer
Propagando-o a muita gente ceifando sonhos e vidas pela frente
Ai só resta a tristeza daqueles que perderam seus entes
Permanecendo um vazio que não mais se preenche!
#PrevençãoÉASolução
Seja você mesmo, e sinta orgulho de quem você é, das conquistas que você fez! Não dependa de elogios, não fique triste com as críticas, essas já ouvi diversas vezes "não me leve a mal, é só uma crítica construtiva, ta?", no entanto se machuca, se destrói sonhos e expectativas, não é em nada construtiva, e o mundo ta cheio de pessoas assim, prontas para assistir você cair.
Viva para ser feliz e não para agradar a todos, sempre falarão algo para te ferir, sempre vão julgar, sempre terá alguém para apontar seus erros, agradar a todos é impossível.
_ Luh M.
Ao lado de quem amamos nunca estaremos perdidos mesmo quando não saibamos onde estamos ou para onde vamos.
Perdoa quem errou,
não seja tão drástico.
Pois eu mesmo já vi um beija-flor
beijar uma flor de plástico.
Se você não gosta de quem é agora, então vá em frente. Mesmo se estiver com medo, você pode mudar aquilo que odeia.
(Neiru Aonuma)
Quem sou eu?
Eu sou meio indefinido
até pra mim mesmo,
Não que eu não me conheça bem,
Conheço cada "Eu" que fui ,
que sou ,e possa vir a ser um dia.
O problema é justamente eu ser tantos,
e ao mesmo tempo ser tão singular .
Não é que eu seja duas caras ,
nem bipolar
Tô mais pra camaleão,
Me adapto e me transformo
conforme a situação .
Depende de onde ,quando
ou com quem estou
para definir quem eu sou .
Passei por muita coisa ruim
Mas não tenho do que me queixar
Creio eu que as dificuldades
tem potencial de se transformar
em combustível para nos levar
ou freio para nós parar ,
quem decide somos nós mesmos.
Eu juntei tudo de ruim
que me aconteceu
reciclei, e transformei
em algo novo ,lindo e útil
A vida me exigiu muita força
des de sempre
hoje em dia já tô tão calejado
que nada mais Me ofende
Ao invés de querer fardo leve
sempre quis ombros fortes
pra aguentar qualquer carga
hoje tô aproveitando
"isso" que alguns chamam de vida
Mas que pra mim é só uma parada
Vida pra mim ,é o que vem depois do fim
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
