Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
“Na política o ódio e o amor confundem-se tanto, que, muitas das vezes quando um oponente refere-se a outro, principalmente em público, o faz com tanta eloquência, que mais parece um amante ciumento quando fica ciente de ter sido traído…”
Gutemberg Landi
25.09.2015.
E mesmo que minha vida seja dura e cruel, mesmo que eu esteja só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto. Sempre procurei minha liberdade nas idéias e aventuras mais insanas, e sempre procurando quebrar as regras do mundo, e continuarei a fazer isso, mesmo que lanças caiam sobre mim, e tudo ao meu redor desabe.
Renascimento lírico
Dos meus avessos a “tiração” de pó
Das muitas versões em uma só
Dos elementos que me complementam
Dos espaços vagos e despretensiosos
Do que há em mim, do meu plural astral
Do resto de sal no meu corpo
Da marca do sol na minha pele
Das minhas marcas/cicatrizes
Do meu eu
Que nem eu encontro
Que no eu se perde
E renasce no lirismo
Pois até posso ser vaga
Mas vaga em poesia!
E na alegria de conseguir pensar além da caixa, além das sombras na caverna, levando comigo Eraclito e o seu Rio mensionado, pois entendo que era uma no início desse texto, agora não mais!
Texto 1
Antes de fazer algum comentário sobre alguém, se coloque no lugar e avalie se gostaria que o mesmo comentário fosse feito a seu respeito...
Repetir o mesmo equivoco dos dias anteriores, é o mesmo que fingir tranquilidade quando o coração está em ebulição...
Nem toda hora chove
Espanto
Nem tudo é feito um fio
Direto
Nem toda palavra é desejo
Tranquilo
Nem todo silêncio é prosa
Extinta
Que me lembre
Todo amor é metade
Toda vida é dupla
Toda luta passa
Toda lenda escapa
Toda fábula finda
Só o avesso deste riso.
Amor com desgosto pensei com a vida acabar só depois que eu lembrei que tenho uma pessoa para amar!
Pensar, pensar e pensar nas rimas, nos poemas e nas poesias do que adianta pensar se você não tem como rimar!
Mais agora estou vendo e relendo e acabou essas frases com rimas.
" Amar a ti mesmo é perceber que você nunca esteve desacompanhado.
Nunca esteve ou estará separado do outro, do mundo do universo, de si mesmo e de Deus. "
- As pessoas odeiam a minha essência, sou tão errado assim?
- Se esse demônio é tão ruim, porque foi o único que permaneceu jogando cartas contigo?
- Para que eu nunca ficasse sozinho.
PROCURANDO APRENDER... MESMO QUE SEJA MUITAS VEZES SOFRIDO.
Na vida o que realmente importa é a nossa felicidade. Procuramos tantas coisas e muitas das vezes não compreendemos que tudo que precisamos é ser feliz com nós mesmos.
Quantas vezes sofremos, choramos e passamos por tantas situações desagradáveis por perseguir alguns objetivos que imaginamos que vai nos trazer a felicidade. E ao conseguir descobrimos que não era exatamente aquilo que nos traria felicidade.
Não consegui até hoje definir para mim mesmo o que é ser e estar feliz. São tantas emoções e sensações em diversas ocasiões da vida que fica muitas vezes difícil de saber exatamente se é a tal felicidade que procuro.
O que me conforta é que algumas vezes me vejo feliz por ver pessoas ao meu redor feliz. Faz muito bem ver e sentir esta sensação de felicidade nas pessoas, pouco importando se são próximos ou não. O importante é presenciar e vivenciar tal situação.
A vida é muito curta para não procurar ser feliz, tenho consciência que perco tempo com muitas bobagens que no fundo nada representam para minha felicidade. Tempo desperdiçado com tantos objetivos que em nada me trazem e nem agregam valor há minha vida.
Procuro e estou a cada dia aprendendo que minha felicidade tem de partir de mim mesmo e não depender de outras pessoas. Sei que não posso ser algo de positivo na vida de alguém se nem ao mesmo na minha própria vida sou feliz comigo mesmo.
Como posso dar alguma coisa a alguém sendo que nem eu mesmo sinto o que quero. Mas sempre procurando aprender, mesmo que seja muitas vezes sofrido.
Marcelo Martins (Marcelo1960)
queria mesmo era olhar
No fundo dos olhos de certas pessoas
E descobrir o que escondem lá
Talvez medos, sonhos ou outras coisas
Será que encontraria a verdade
Ou apenas um reflexo distorcido
Será que veria a felicidade
Ou algo mais sombrio e sofrido
Os olhos são janelas da alma
Mas nem sempre revelam tudo
Às vezes, a mente se acalma
E o coração fica mudo
Mas ainda assim, eu gostaria
De mergulhar nesse oceano
E descobrir o que se escondia
Por trás desse olhar humano
Quem sabe eu pudesse encontrar
Um pouco mais de compreensão
E ajudar a iluminar
Essa escuridão da solidão
Então, se um dia eu puder olhar
No fundo dos olhos de alguém
Espero poder confortar
E ajudar a fazer um novo amanhã nascer.
Fundamenta-te num fundamento e segue-o como norma coerente com princípios de retidão evolutiva. Ainda que não tenhas ideia de quem o normatizou. Somos ovelhas desgarradas, outras, nem tanto pois que houveram aquelas que instituíram as normas, e umas tantas que nem muitas vezes as observam em seguir as mesmas. Será que estou observando corretamente? Possa ser que até o observador, também seja o mal dito pragmático domado.
Eu Amo a DEUS acima de tudo e todas as coisas,
amo o meu próximo,
mas agora preciso amar um pouco mais,
a mim mesmo!
Todos sem exceção sentem saudades de algo ou alguém do passado. Mas que no presente deste mesmo passado sentiam tédio e desejavam que passasse logo aquele tempo,
Relaxe para liberar o estresse, ansiedade, cansaço físico mental e espiritual.
Respire o máximo de pensamentos positivos para aumenta a intuição, a criatividade, a inteligência, o amor, a sabedoria, a resiliência, a saúde, a segurança, a felicidade, a alegria, a gratidão, o perdão,…. melhorar a qualidade do sono,
aumentar a compaixão e a conexão com os outros.
Descanse, e se esvazie de tudo, que não lhe é agradável, que lhe faça sofrer. Pois tudo é passageiro, nada dura para sempre, nem o bem, nem o mal. Então viva o seu melhor momento AGORA, agradecendo por tudo, pois Deus é maravilhoso e tudo sabe.
Natalirdes Botelho
As vezes tento amar um ou outro e acabo esquecendo de amar a mim mesmo, neste caso hoje tomo uma decisão Vou amar a mim mesmo e depois, digo depois se sobrar tempo e espaço amarei o próximo.
ps. O amor da minha família sempre será o mesmo
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
