Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Desequilíbrio
Minha alma ora tem a altura do monte Everest
Ora a depressão do mar morto.
Ora a profundidade da Fossa das Marianas
Ora a extensão do Amazonas.
Às vezes tem a grandeza do continente Asiático.
Às vezes a pequenez da Oceania.
Ora tem o isolamento da Ilha da Páscoa.
Ora o reboliço de Xangai.
Algumas vezes minha alma tem o calor do Deserto Dasht-e Lut
Outra vezes o frio da Antártida.
Algumas vezes é ressequida como o Saara.
Outras vezes tem a biodiversidade brasileira.
Fico, então, nessa gangorra do ter muito
E ser tudo e minguar numa vazante descontrolada de vida
Ora sou tudo, ora nada sou
E atravesso a eternidade como um Ser
Em desequilíbrio permanente.
Ora sou ateia.
Ora fervorosa crente.
O requinte tem estilo de vaidade e elegância.
A simplicidade tem caráter de sofisticação.
O resultado das experiências define suas verdades!
Tem gente que é idiota e tem gente que se faz de idiota com tanta perfeição que fica sendo o mais perfeito idiota.
No infindável debate sobre "justiça social", a definição de "justo" tem sido debatida por séculos. No entanto, permita-me oferecer a minha definição de justiça social: eu mantenho tudo aquilo que eu ganho com o meu trabalho e você mantém tudo aquilo que você ganha com o seu trabalho. Discorda? Então diga-me: qual porcentagem daquilo que eu ganho "pertence" a você? Por quê?
Sabe aquele gostar que eu sentia?
Pois é...
ele foi se transformando, e hoje já tem outro nome:
chama-se "AMOR."
16/02/2012
Aqui no meu mundinho tudo pode ser muito simples
mas tem muito amor, afeto e carinho,
Só falta você.
— Vem?
Toda espiritualidade merece respeito...Ninguém sabe mais que o outro,todos na Terra tem sua proteção e sabem apenas o que é preciso saber para o benefício de quem precisa de ajuda,pois os que precisam,trazem consigo várias bagagens diferentes,mas querer saber um pouco de cada coisa se chama responsabilidade e não ser melhor que ninguém. ..subestimar alguém é acreditar que ela anda só...Não é preciso ninguém ficar à seu favor,não é preciso achar que você é certo ou errado,pois o principal é estar de bem consigo mesmo,pois ninguém conhece o principal que é seu íntimo....a busca de seguidores é busca de quantidade ,a qualidade é testada todos os dias com qualquer um que seja.
SONETO DE MARTA
Teu rosto, amada minha, é tão perfeito
Tem uma luz tão cálida e divina
Que é lindo vê-lo quando se ilumina
Como se um círio ardesse no teu peito
E é tão leve teu corpo de menina
Assim de amplos quadris e busto estreito
Que dir-se-ia uma jovem dançarina
De pele branca e fina, e olhar direito
Deverias chamar-te Claridade
Pelo modo espontâneo, franco e aberto
Com que encheste de cor meu mundo escuro
E sem olhar nem vida nem idade
Me deste de colher em tempo certo
Os frutos verdes deste amor maduro.
O CAMINHO
O caminho é este
Tempos de Chuva, Tempos de Sol
Caminho certou e Errado, tem Curva e tem Reta
Tem Tristeza que inquieta, Tem sorriso de Poeta
Tempos e Temporais, eu, Vitima Culpada de uma
Vida sem florais, eu, apenas eu o caminho é este.
A bebida alcoólica tem dois efeitos sobre seus dependentes, uns chegam do boteco de cara cheia e quebram tudo em casa, outros cheios de amor pra dar.
''O homem tem que ser gracioso: Engraçado, elegante, gentil, espirituoso e alinhado, e com o requinte final: ser audacioso.''
Amor tem gosto de fruta colhida no pé ,ando amando por amar...sem esperar nada em troca, sem esperar essa "reciprocidade" quem puder , quem souber me devolva um abraço apertado!
Um abraço "quebra ossos", sabe aquele que cura toda a dor toda a solidão?
Sim é esse que eu espero ... nesses braços que quero descansar...
Por isso vou por aí ...
Plantando meu amor, que não pede seguros ou garantias
Apenas semeio
Talvez seja hora de mudar, sei que Deus tem algo para mim, mas sei que tenho que dar o meu melhor aqui.
Quantos anos vocês tem? Menos de 18, um pouquinho mais? Por que pro jovem é sempre tão difícil assumir a sua fé e viver Jesus?! Medo, né? Das pessoas e de você mesmo. Das pessoas porque elas julgam e de você porque você é fraco. As pessoas julgam porque quando você vive Jesus você vive 100% na contra mão do mundo. Isso é bizarro, louco, careta, o que mais eles falam... Já você, é fraco porque é escravo da sua própria carne e nem se esforça pra lutar contra ela. Por que é tão difícil? Por que tanto jovem acha que JESUS não combina com a gente que é jovem? Na verdade, tem razão, Ele não combina mesmo, porque Ele é SANTO e nós, PECADORES! Então, concluímos que pra viver com Jesus não é uma questão de combinação, é uma questão de aceitação. Aceitar que nós não podemos nada, nem somos nada, porque só Jesus pode tudo porque Ele É tudo. Jesus é um estilo de vida, não uma religião cheia de dogmas. Jesus é NÃO precisar de bebida, nem droga, nem homem, nem mulher pra se achar alguma coisa durante uma noite. Se eu tenho Jesus, EU SOU alguém de valor pra vida INTEIRA e não preciso de nada além Dele.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
